Tomar banho: Descubra porque seu banho não é confortável

Tomar banho: Descubra porque seu banho não é confortável
Ivan Barion Por:
Data de postagem Tempo aproximado de leitura 4 min

Tomar banho. Aquele momento tão esperado do dia. Você chegou na sua casa ou apartamento após ter dado um duro o dia todo. Ter matado o leão como dizem por aí. Caiu no sofá da sala, e a única coisa que veio a sua mente foi: – quero tomar um bom banho.

Tomar banho para os egípcios, há mais de 2000 anos, era um ato sagrado. Uma forma de purificar o espírito. A ideia de tomar banho apenas como uso higiênico limita a oportunidade de fazer desse momento algo terapêutico e revigorante para o corpo e a alma.

Você já parou para pensar se realmente está tomando um bom banho? Esse momento tem sido de bem-estar na sua vida? Seu banho lhe proporciona conforto e alívio?

Confira agora se você está deixando esse momento tão importante do seu dia de lado.

Banheiro com o visual desinteressante e sem decoração

tomar_banho
Um banheiro mal decorado não estimula a sensação de bem-estar

Muitas pessoas, deixam a decoração do banheiro em último lugar. Escolhem um bonitinho piso para o banheiro, vasos e pias que combinem e pronto.  Tratam o banheiro como um momento corriqueiro do dia a dia, sem muita importância.

O ambiente favorece ou perturba nossa sensação de conforto. Pode transformar o seu humor, seu bem-estar e proporcionar satisfação ou não.

Quando o banheiro não tem vida, você quer sair e entrar rapidamente. Banheiros com aspectos frios, possuem uma decoração excessivamente clean.  Não existem componentes pessoais no banheiro, como quadros, flores, objetivos de arquitetura. Iluminação intimista ou mesmo adesivos decorativos com temas de identidade pessoal, temas que você gosta.

Tomar banho em Banheiros tumultuados

tomar_banho
A bagunça no banheiro passa uma sensação de desconforto

Esses são transformados em depósitos. Você encontra de tudo. A desorganização é total. Você também quer entrar e sair rapidamente. O piso tem cores diversas, misturadas e gritantes, como marrom, rosa e vermelho. Tapetes em excesso. Shampoos, condicionadores e cremes espalhadas no box, muitos até vazios. Isso causa incômodo, e torna o banho desconfortável. Imagine tomar banho neste bagunça.

 Tomar banho em Banheiro com iluminação excessiva

tomar_banho
Banheiro com iluminação forte não permite a sensação de descanso na hora do banho

Banheiro com Iluminação direta e intensa causa stress. Deixa o corpo em alerta. É exatamente o contrário do que deve proporcionar o momento do banho. Além de estimular a irritação e o desconforto visual. Um banheiro com uma única iluminação no teto, não irá proporcionar um ambiente agradável na hora do banho.

Powered by Cia Web Sites

Uso de sabonetes, shampoos e condicionadores comuns na hora de tomar banho

tomar_banho
Produtos de beleza que servem apenas para a higienização não trazem conforto no banho

Como assim? Não devo usar sabonetes, shampoos e condicionadores? Se você deseja tomar banho com conforto, esse não é o melhor caminho. Esses produtos comuns podem até servir para sua higienização, mas não despertam seus sentidos por meio do cheiro, da textura. Não cuidam da pele, dos pelos, cabelos, de forma a proporcionar frescor, aroma, e o aconchego tão importante para um bom banho.

Tomar banho de chuveiro elétrico

tomar_banho
O chuveiro elétrico tem vazão de água limitada

Este é o grande vilão na hora de tomar banho. Pode parecer que não, mas o chuveiro elétrico não foi feito para quem deseja ter um banho confortável.

Sua vazão de água reduzida não oferece a sensação de massagem por meio da queda d´água. Isso porque a pressão do chuveiro é baixa. Além disso a maioria dos chuveiros não possuem inclinação regulável. Seu cano fica preso na parede e por isso a água cai em pé, ou seja, o chuveiro não fica virado para quem está tomando banho.

Você já teve aquela sensação que apenas uma parte do seu corpo está recebendo água e outra não, uma parte está quente outra fria. E tem mais, o chuveiro é limitado quanto a temperatura, são apenas três: quente, morno e frio, ou seja, você não consegue personalizar a temperatura da água como você deseja, de acordo com seu gosto.

A maioria dos chuveiros não possuem pressão da água. Fator que determina o conforto e a qualidade do seu banho e o quanto vai proporcionar de descanso e relaxamento. Se o seu banho não fornece a possibilidade de pressão forte, temperatura e queda d’água personalizadas a sua preferência, o seu conforto no banho está infelizmente comprometido.

Em busca do banho ideal  

Na correria do dia-a-dia muitas vezes acabamos negligenciando nosso conforto e isso acaba impactando na nossa qualidade de vida. Viver bem muitas vezes é uma escolha pessoal de boas práticas. De escolher o melhor para você e sua família.

Se você ao ler este artigo se identificou, não perca tempo e descubra como ter um banho confortável lendo esse artigo que separamos para você.  

Banho confortável: 4 dicas para transformar completamente seu banho

tomar_banho
Saiba como ter um banho confortável na sua casa ou apartamento

[pt_view id=”cf03bf0bmr”]

Powered by Cia Web Sites

Ivan tem mais de 7 anos trabalhando na Aquecenorte na área de marketing, onde escreveu dezenas de artigos sobre aquecedores a gás e sistemas de aquecimento no geral e respondeu centenas de dúvidas dos leitores de todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja notificado sobre
nossas novidades e promoções
  • Tomar banho: Descubra porque seu banho não é confortável
  • Tomar banho: Descubra porque seu banho não é confortável