Tomando banho no inverno: Como se manter aquecido?

Tomar banho é uma delícia, mas mesmo que você postergue bastante, uma hora você vai ter que sair. E durante o inverno nem sempre essa é uma tarefa fácil. Porém com um pouco de criatividade tudo se resolve. E você pode transformar esse momento de “sofrimento” em algo mais tranquilo e acima de tudo, confortável.

Nesse artigo vamos apresentar algumas dicas valiosas para a hora do banho. Especialmente nos dias mais frios do inverno, onde o simples fato de ir buscar a toalha ou mesmo sair do box já parece uma verdadeira “tortura”. Dessa forma você consegue aproveitar todos os benefícios do banho quente. E não precisa se preocupar com a hora de se secar, já que você vai estar preparado para isso.

Deixe as toalhas de banho separadas

Essa dica pode parecer óbvia porém é muito importante. Deixe sempre separada e de fácil acesso a toalha que você irá utilizar para secar o corpo e uma toalha para secar o cabelo. O mais indicado quando você está tomando banho no inverno é deixar elas separadas junto ao box. Para que você não tenha que sair do box e receber o “choque térmico” de sair da água quente e ir de encontro ao ar gelado do lado de fora.

Outra dica importante é deixar uma toalha de banho específica para secar os cabelos. Isso é importante para evitar sair com os cabelos molhados do box do chuveiro e dessa forma você pode enrolar a toalha no cabelo. Consequentemente o calor vai ficar “preso” no seu corpo. Além de evitar tomar friagem na cabeça, que faz mal para a saúde.

Outra dica interessante que diz respeito a toalhas de banho é aquecer as toalhas antes de tomar banho. Uma medida simples, mas que faz a diferença para combater o frio tomando banho no inverno.

Tomando Banho no Inverno - Aquecenorte
Utilize toalhas secas e macias

Saindo do banho

Outra dica é deixar um tapete na saída do box do chuveiro, para secar os pés. Assim você evita de colocar os pés quentes no chão ou piso do banheiro.

Além disso, uma medida simples que pode ser adotada quando você está tomando banho no inverno é já deixar as roupas que vai utilizar separadas e aquecidas. Você pode aquecê-las antes de entrar no banho, com uma máquina de passar ou secador de cabelo por exemplo. Assim quando você sair do banho já vai estar com as toalhas e roupas devidamente preparadas. Não tendo que ficar se expondo muito aos ventos gelados.

Você também pode fechar o ralo do box do chuveiro quando estiver prestes a sair do banho. Assim você mantém seus pés quentes. Abra o ralo quando você desligar o chuveiro e você terá tempo suficiente para se secar e manter os pés quentes, evitando choques térmicos. Mas para isso também é importante a utilização do tapetinho.

Tempo ideal de banho

Os banhos no inverno tendem a ser mais longos, muitas vezes durando 20, 30 e até 40 minutos. Mas por mais que um bom banho quente seja muito confortável, saiba que o excesso pode fazer mal. Equilíbrio é fundamental.

O banho no inverno não deve demorar mais do que 10 minutos, sendo 5 minutos suficientes para um banho de qualidade. Você pode conferir outro artigo em nosso blog onde explicamos qual a temperatura ideal de banho e as diferenças de temperaturas corporais entre homens e mulheres. Com as dicas que já passamos nesse artigo, é perfeitamente possível tomar um banho rápido e se manter aquecido mesmo nos dias mais frios do inverno.

Tomando Banho no Inverno - Aquecenorte

Deixe a porta do banheiro entreaberta

Outra dica valiosa quando você está tomando banho no inverno é deixar a porta do banheiro entreaberta. Abrindo apenas um pouco a porta a temperatura vai se igualar entre o interior e o exterior do chuveiro. Consequentemente você não vai passar tanto frio quando for sair do banho e estiver com o corpo quente. Com essas dicas você não vai precisar se preocupar em passar frio quando terminar o banho.

Dicas finais para o banho no inverno

Agora que você já sabe como se manter aquecido tomando banho no inverno, nós podemos te ajudar com algumas dicas finais para você aproveitar o momento do banho ao máximo. Nessa época do ano é normal acontecer o ressecamento da pele, porém algumas atitudes podem amenizar esse problema:

  • Depois de se secar coloque sua roupa o mais rápido possível, para aproveitar o vapor pós-banho;
  • Aumente a hidratação do corpo no banho com produtos específicos;
  • Após o sabonete, usar um óleo corporal ou um hidratante de banho no corpo também ajuda;
  • Após o banho, opte por uma toalha bem macia, pois além de proporcionar uma sensação mais agradável ao toque, elas não agridem a pele

Com consciência e equilíbrio, você pode aproveitar ao máximo o momento do banho no inverno, usufruindo de todos os benefícios que um bom banho quente pode proporcionar. Com um sistema de aquecimento a gás esse momento pode ficar ainda melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *