Rinnai Smartstart: Conheça o sistema de recirculação compacto

Se você possui um aquecedor a gás em sua casa, sabe muito bem os diversos benefícios que esse equipamento pode proporcionar. Porém, em muitos casos ao ligar a ducha é preciso esperar toda a água que está na tubulação ir para o ralo antes que a água quente chegue até ele.

Mas saiba que existe uma solução prática que pode resolver esse problema: a instalação do Rinnai Smartstart.

Nesse artigo vamos apresentar o Rinnai Smartstart como uma solução eficiente para o reaproveitamento da água que fica acumulada e é “eliminada” no ponto de consumo. Evitando dessa forma o desperdício de água e também o desconforto térmico de ter que ficar esperando a água quente chegar ao chuveiro.

Conhecendo um pouco mais sobre o Rinnai Smartstart

Como mencionamos no inicio do artigo não é incomum no caso dos aquecedores a gás, e até de boilers, a água quente demorar até chegar nas duchas ou torneiras.Nesse artigo explicamos o porque isso acontece e você pode conferi-lo clicando aqui!

Uma solução há muito tempo utilizada em muitos países é fazer o famoso sistema de recirculação de água quente. E a Rinnai já possui um equipamento especifico para esses casos: o Rinnai Smartstart.

O Rinnai Smartstart nada mais é do que um sistema de recirculação de água quente completo produzido pela gigante no segmento de aquecimento de água Rinnai.

Em um sistema normal de recirculação de água quente todos esses componentes são instalados separadamente. Já o Rinnai Smartstart reúne tudo isso em um único equipamento compacto. Ele integra uma eletrobomba de circulação e o sistema de automação em um único equipamento. Isso torna tanto sua utilização como instalação muito mais simples.

Ele é um aparelho que é instalado próximo ao aquecedor (desde que exista uma rede de retorno). Abaixo você confere um vídeo mostrando seu funcionamento:

Benefícios do Rinnai Smartstart: Conforto e Economia 

Um de seus principais benefícios é trazer mais conforto para o seu banho. Como falamos no artigo anterior, dependo da distância entre sua ducha e o aquecedor a gás, a água quente pode demorar até 5 minutos para chegar ao ponto de consumo. Esperar todo esse tempo para poder tomar banho pode ser um martírio, especialmente durante climas frios.

Com o Rinnai Smartstart você vai evitar o desconforto de ter que ficar esperando a água quente chegar ao ponto de consumo. Dessa forma garantindo água quente de forma imediata no hora do seu banho.

Além disso você garantirá bastante economia de água para seu sistema. Isso porque toda essa água antes ia direto para o ralo. E estamos falando de vários litros de água por mês.

Só para exemplificar, em uma casa com 2 pessoas, tomando 2 banhos de 10 minutos cada com uma ducha de 10 l/min de vazão estamos falando de cerca de 12 mil litros de água desperdiçada por mês. Já se você tiver o Rinnai Smartstart instalado na sua residência todo esse desperdício de água é reduzido a zero.

Dessa forma você vai ter muito mais conforto na hora do banho e ainda ajuda o planeta economizando muita água.

Rinnai Smartstart - Conheça mais sobre o equipamento - Aquecenorte

Instalação e funcionamento do Rinnai Smartstart

Como falamos anteriormente, o Rinnai Smartstart reúne um sistema inteiro em um único equipamento. E isso garante uma instalação muito mais simples e limpa. Ainda sim é importante ressaltar que é necessário uma linha de retorno entre os pontos de consumo e o aquecedor a gás. Dessa forma a água fria que fica acumulada na tubulação volta para o aquecedor a gás e será reaquecida rapidamente. Assim quando você abrir a torneira para tomar banho, a água quente vai estar disponível de forma imediata.

O mais interessante é que o seu funcionamento é muito fácil. Você aciona o Rinnai Smartstart através de um simples botão ou pode programá-lo para ligar sozinho durante horários pré-definidos. Por exemplo: você pode configurá-lo para ligar todas as manhãs quando você e sua família tomam banho para ir para o trabalho, escola, etc.

Na dúvida se sua residência tem a infraestrutura necessária para receber um Rinnai Smartstart entre em contato com uma empresa especializada para fazer uma avaliação.

Algumas dicas na hora de adquirir o seu Rinnai Smartstart

É muito importante buscar empresas credenciadas junto ao fornecedor na hora de adquirir não apenas o seu aquecedor a gás como também o Rinnai Smartstart. Dessa forma você garante uma orientação correta sobre a instalação e a utilização do sistema como um todo, aproveitando ao máximo todos os benefícios dele.

Assim no momento da instalação você vai garantir a instalação do sistema seguindo todas as normas de segurança necessárias. E também as melhores dicas de utilização do equipamento. Um técnico vai poder analisar a infraestrutura da instalação e validar a possibilidade de instalação do Rinnai Smartstart.

Você acredita que o Rinnai Smartstart pode ser a solução para aumentar ainda mais o seu conforto no dia-a-dia? Acredita que ele pode ser um diferencial para a economia de água que é desperdiçada diariamente nos chuveiros? Então, preencha o formulário de orçamento e venha descobrir todo o potencial da Rinnai!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *