Parceria Burger King e Aquecenorte

Parceria Burger King e Aquecenorte
Ivan Barion Por:
Data de postagem Tempo aproximado de leitura 3 min
Powered by Cia Web Sites

História do Burger King no Brasil

O Burger King veio para o Brasil no ano de 2004, inaugurando assim o seu primeiro restaurante no Shopping Ibirapuera em São Paulo. Mas somente em 2011 que o grande “boom” aconteceu. Neste ano eram alguns colaboradores distribuídos entre 17 pontos de venda por toda a São Paulo. Hoje, já temos 14 anos de história da rede de fast food no Brasil. Já são mais de 11 mil colaboradores presentes em todo o território brasileiro, com mais de 700 lojas em funcionamento.

Burger_King
Burger King – Shopping Ibirapuera

Parceria Burger King e Aquecenorte

Ocorreu um rigoroso processo seletivo a fim de contratar fornecedores desenvolvido pelo Burger King. A Aquecenorte foi selecionada em Maio de 2016 como fornecedor oficial/homologado. E desde então foi fechada nossa primeira parceria com o Burger King. Neste primeiro momento fazíamos o fornecimento dos sistemas de aquecimento e pressurização somente para as novas lojas da região de SP. Mas não demorou para nossa parceria se estender para as demais regiões e hoje fornecemos para todos os estados do Brasil!

Depois de mais de 1 ano de parceria se iniciou uma nova etapa: Realizar as manutenções nas lojas antigas.

Isso acabou ocorrendo devido à dificuldade que eles tinham de mão de obra qualificada das equipes locais, agilidade nas manutenções e know-how neste tipo de sistema. O Departamento de Engenharia e Manutenção nos convidou para desenvolvermos um projeto piloto para resolver os problemas das lojas em operação. Começamos pelas lojas de toda a Grande São Paulo, o que nos gabaritou para o próximo passo: Estender nossos serviços para todos os estados do Nordeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Sul do Brasil!

Inclusive aí entra uma questão muito importante na parceria Burger King e Aquecenorte, que é a importância da mão de obra qualificada, pois uma vez que um sistema de aquecimento é instalado incorretamente, a segurança dos equipamentos é colocada em risco e a vida útil dos equipamentos é sensivelmente diminuída. As lojas sentiram este problema na pele. Isso porque quando ocorrem estes problemas, além dos custos para reparos/manutenções, geralmente a loja tem de ser fechada. Como consequência acaba trazendo grandes prejuízos para a rede. Por todos estes motivos eles optaram por uma empresa referenciada no mercado que com muito trabalho e determinação provou suas qualidades e conquistou a confiança do time Burger King.

Desde então foram inúmeras as unidades atendidas. Tanto com a instalação de novos sistemas como o reparo e a substituição de sistemas existentes.

Burger_King

O que é um sistema de aquecimento de água e como ele funciona?

Você deve estar aí se perguntando: O porquê do Burger King contratar um sistema de aquecimento de água? Nós explicamos!

Powered by Cia Web Sites

Mas primeiramente você precisa entender como esse sistema de aquecimento de água funciona e do que ele é composto. Basicamente a princípio esse sistema consiste em um boiler elétrico, uma bomba pressurizadora, vaso de expansão e válvulas de segurança.

O boiler nada mais é do que um “reservatório térmico de água”. Ele tanto esquenta a água através de uma resistência elétrica, quanto preserva a água quente através de seu isolamento térmico. Para conhecer melhor as funcionalidades de um boiler e suas vantagens. Porém é importante ressaltar que o tamanho do boiler varia de acordo com a demanda de cada cozinha industrial.

Já a bomba pressurizadora é responsável por aumentar a pressão da água. Isso acontece porque muitas unidades do Burger King, principalmente as localizadas na rua são térreas ou tem no máximo de dois andares. Visto que isso acaba por comprometer a pressão da água.

Qual a finalidade da contratação de boilers nas franquias Burger King?

Agora que você já entendeu como funciona e do que é composto esse sistema de aquecimento, vamos as necessidades do Burger King e o porquê de todas as unidades usarem esse tipo de sistema.

Há duas principais necessidades que precisam ser supridas pelas cozinhas industriais em geral. A primeira é para a lavagem de alguns alimentos e processo de descongelamento através de “banho maria”. Já a segunda demanda é uma coisa bem específica das redes de fast foods. Trata-se da necessidade dos colaboradores lavarem as mãos a cada 5 minutos com água quente. Para assim fazer o correto manuseio a assepsia adequada das mãos, para a manipulação dos alimentos.

A necessidade de água quente em todas as lojas, aliado aos nossos serviços de fornecimento, instalação e manutenção de sistemas de aquecimento é o que faz esta parceria ficar cada dia mais sólida!

[pt_view id=”e1df4823k0″]

Powered by Cia Web Sites

Ivan tem mais de 7 anos trabalhando na Aquecenorte na área de marketing, onde escreveu dezenas de artigos sobre aquecedores a gás e sistemas de aquecimento no geral e respondeu centenas de dúvidas dos leitores de todo o Brasil.

Um comentário em "Parceria Burger King e Aquecenorte"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja notificado sobre
nossas novidades e promoções
  • Parceria Burger King e Aquecenorte
  • Parceria Burger King e Aquecenorte