Qual a melhor marca de aquecedor a gás?

Quando vamos comprar algum objeto, móvel ou eletrônico nós logo nos interessamos em saber sobre as melhores marcas. Essa é nossa principal referência para não errarmos na compra.Imagina no que diz respeito ao aquecedor a gás, um item que tem valor razoavelmente alto. Sem dúvida você precisa saber qual a melhor marca de aquecedor a gás e a mais conhecida. 

 

Entre os celulares todos sabem quais são as melhores marcas do mercado: Apple, Samsung, Motorola, e outras que vem surgindo com força como Asus e LG.

Normalmente ao comprar de uma marca com abrangência de mercado, você minimiza frustrações e possivelmente garante que vai usar sua aquisição como você desejou ao comprar.

Mas sabemos que isso nem sempre acontece.

 

Quem já não comprou algo de uma marca grande e conhecida e se deu mal? Para minimizar esse risco saiba quais são os grandes fabricantes que se destacam com tecnologia, qualidade e atendimento ao cliente.

Neste artigo você vai conhecer alguns dados para que você posso julgar qual a melhor marca de aquecedor a gás do mercado.

Existem quatro marcas de aquecedores a gás líderes de mercado:

Rheem – Rinnai – Lorenzetti – Bosch.

Reclame Aqui – o ranque da melhor marca de aquecedor a gás

 

qual_a_melhor_marca_de_aquecedor_a_gas
A avaliação que os clientes fazem de uma marca pode determinar a sua compra ou não.

Se você quiser saber a reputação de uma empresa diante dos seus clientes este é o melhor caminho. O site Reclame Aqui é um banco de dados feito por você, o cliente.

O site surgiu porque muitos clientes não eram atendidos pelas empresas em suas reclamações. A maioria das pessoas entravam contato com as empresas que ignoravam seu pedido. O site foi idealizado por um cliente insatisfeito, que fundou o Reclame Aqui para reclamar de uma companhia aérea que não lhe dava retorno.

 

É um site confiável, porque não tem interferência das empresas, ali o cliente dá sua opinião e exige soluções sem medo de represarias. É um tipo de Procon virtual. Os dados são calculados automaticamente, ou seja não há interferência manual e riscos de erros, inclusive na atualização dos dados.

Reputação da marca é um radar de compra e afeta em  qual a melhor marca de aquecedor a gás do mercado

 

Mais de 92% dos consumidores com acesso a internet fazem pesquisas sobre determinada marca no site. Os empresários e diretores das empresas têm medo do Reclame aqui. E sabe porquê? Manchar a reputação da empresa diante de um potencial cliente.

Manchar a reputação é o mesmo que perder dinheiro, e você sabe, quando mexe no bolso da gente rapidamente fazemos algo para resolver. As empresas querem resolver o mais rapidamente possível.

Quem já não desistiu de comprar um determinado produto por que a empresa está com baixa qualificação? Você teria coragem de comprar um produto de uma marca com péssima pontuação ou mesmo não recomendado no Reclame Aqui?

Acredito que não.

Número de reclamações para ver qual a melhor marca de aquecedor a gás

 

A planilha abaixo leva em conta o fator mais importante: a quantidade de reclamações. Muitas vezes você pode ir direto na nota ou nas recomendações. Esses fatores devem ser levadas em consideração, mas a quantidade de reclamações não deve ser ignorada.

A quantidade de reclamações diz muito sobre quantas vezes ocorreram problemas com determinado produto. Agora você pode ver a importância de consultar o reclame aqui, confira as marcas de aquecedores a gás e suas pontuações.

Estes dados foram colhidos direto do reclame aqui, referência geral, ou seja de 2014 a 2017. Abaixo da tabela você pode conferir os links dos dados.

Lorenzetti

qual_a_melhor_marca_de_aquecedor_a_gas
A Lorenzetti tem uma boa avaliação, ainda mais se levarmos em conta a quantidade de reclamações

Rinnai

qual_a_melhor_marca_de_aquecedor_a_gas
A Rinnai também tem uma boa avaliação e com bem menos reclamações se comparada a Lorenzetti

Rheem

qual_a_melhor_marca_de_aquecedor_a_gas
Já a Rheem possui uma ótima avaliação e uma quantidade pequena de reclamações

Bosch

qual_a_melhor_marca_de_aquecedor_a_gas
No caso da Bosch a avaliação corresponde ao seu setor de aquecedor a gás e ar condicionado

 

Links dos dados:

Lorenzetti:

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/lorenzetti/

Rinnai:

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/rinnai/

Rheem:

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/rheem-do-brasil-ltda/

Bosch:

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/robert-bosch-aquecimento-de-agua-e-condicionadores-de-ar/

De acordo com os dados você pode tirar suas próprias conclusões. Enquanto uma empresa durante 36 meses teve 55 reclamações outra obteve 159 reclamações. Por mais que foram em boa parte atendidas, é uma quantidade bem superior, e deve ter sua atenção. Com essa informação você já consegue saber qual a melhor marca de aquecedor a gás? Vamos para outros itens.

Tempo de resposta

qual_a_melhor_marca_de_aquecedor_a_gas
A agilidade na resposta ao cliente é um fator que determina o compromisso de uma empresa em atender bem.

Veja os dados do tempo de resposta das reclamações das empresas relacionadas acima para ver qual a melhor marca de aquecedor a gás tem o melhor tempo de resposta

 

Rheem: 3 dias para responder

Rinnai: 6 dias para responder

Lorenzetti: 6 dias e 9 horas para responder

Bosch: 19 dias  para responder.

Este é um critério que você deve avaliar de forma criteriosa. No caso de aquecedores a gás com problemas, isso afeta o seu banho diário. Você não pode esperar vários dias. Ficar 19 dias tomando banho de quê? Exceto que você tenha um outro banheiro com chuveiro elétrico, seu banho será frio até a resolução do problema.

Por isso vai uma dica de ouro, compre aquecedor de água a gás de empresas que lhe ofereçam tanto a instalação quanto a manutenção. Empresas credenciadas pela marca do seu aquecedor. Dessa forma enquanto você resolve algum o problema com a fabricante a assistência técnica autorizada já pode ser acionada, e você não fica sem banho quente.

Mas não se esqueça de avaliar o tempo de resposta de cada de empresa citada neste artigo, para tomar uma decisão de compra mais acertada.

 

Qual a melhor marca de aquecedor a gás: Tempo de Atuação no mercado de aquecedores a gás de cada empresa.

qual_a_melhor_marca_de_aquecedor_a_gas
O tempo de atuação na fabricação de um mesmo produto, é um dos indicadores de qualidade.

 

O tempo de atuação nos diz o quanto a empresa está neste ramo desenvolvendo tecnologias e atendendo o cliente.

 

 

1. Lorenzetti 

 

Foi fundada por Italianos a mais de 90 anos, começou com parafusos e foi se expandindo para acessórios de metais, fusíveis, interruptores, maquinário para manufatura entre outros e finalmente na década de 50, 60 inicia a produção de chuveiro. Sua marca tornou-se reconhecida por todo brasileiro quando se fala em chuveiro elétrico.

Na década de 90 cria sua linha de aquecedores a gás, sendo assim atua neste mercado por volta  27 anos. Tornando-se uma das marcas de aquecedores mais conhecidas. Sua linha de aquecedores é imensa com muitas funcionalidades. Com aquecedores que podem atender diversas necessidades numa casa.

É importante que sejamos justos. A Lorenzetti trabalha com inúmeros produtos e esse alto número de reclamações são referentes a empresa como um todo e não somente a sua divisão de aquecedores a gás.

 

Tempo de experiência: 27 anos fabricando aquecedores a gás.

 

2. Bosch Aquecedores a gás 

 

Esses dados são referentes apenas a divisão de aquecedores a gás e de ar da Bosch. Com mais de 124 anos de atuação, fundada em 1886, na Alemanha numa oficina de engenharia elétrica. Focada na produção de peças de ignição para carros, anos mais tarde se expandiu pelo Europa por meio de Londres e Paris, passou a atuar nos Estados unidos, e explodiu em vendas do sistemas da Bosch de injeção a diesel.

Em 1932 compram a empresa de aquecedores de água Junkers & Co. GmbH, e iniciam sua produção. Sua atuação no mercado de aquecedores tem mais de 84 anos. Passou a produzir refrigeradores e maquinaria para perfuração.

Em 1954 se instalava no Brasil, precisamente em São Paulo. Em 2011 inicia a produção nacional da Bosch de aquecedores a gás, dando um ponta pé inicial na sua história como uma das marcas de aquecedores mais conhecida do país. Em 2012 compra a empresa Heliotek de aquecimento solar e inicia sua produção no Brasil. Sua linha de aquecedores é uma das mais vendidas no país.

 

Tempo de experiência: 84 anos de atuação no mercado de aquecedores a gás, o que faz da marca uma das mais conhecidas.

 

 

3. Rinnai 

 

Fundada em 1920 no Japão inicia sua produção já voltada para aquecedores de água e fogões a gasóleo (diesel) de tipo pressurizado. A empresa é uma das líderes no mercado de aparelhos de aquecimento de água a gás, desde seu início. Aqui no Brasil sua sede fica em Mogi das Cruzes.

Tempo de experiência: 80 anos de atuação no mercado de aquecedores a gás, sendo uma das marcas de aquecedores a gás mais conhecidas no mundo. A tecnologia japonesa desta marca é uma referência mundial

 

 

4. Rheem 

A Rheem foi fundada em 1925 nos Estados Unidos e se fundiu com a Paloma marca japonesa uma das maiores do Japão. É tecnologia americana e japonesa unidas. A Rheem chegou no nosso país juntamente com o primeiro McDonald’s, sendo seu fornecedor exclusivo de caldeiras, aquecedores de água e até fritadeiras.

Tempo de experiência: 106 anos de atuação no mercado de aquecedores a gás, o que deu o posto de senão a maior uma das maiores marcas de aquecedores a gás.

 

 

O que podemos entender nesta análise do tempo de atuação destas empresas no mercado de aquecedores a gás?

 

A Rheem e Rinnai iniciaram suas atividades na tecnologia de aquecimento de água e continuam a inovar, inclusive com novas tecnologias para amenizar o impacto no meio ambiente não somente na produção do aquecedor a gás como também no uso diário feito pelo consumidor.

Rheem e a Rinnai são líderes de mercado na Europa e nos Estados Unidos onde o uso do aquecedor de água está na maioria dos lares. As duas marcas atendem mais de 75 país ao redor do mundo.

São mais de 80 anos de experiência, foco na produção de aquecedores de água desde do início e baixos índices de reclamações são indicadores que você não deve ignorar ao adquirir seu aquecedor a gás.  

As marcas Bosch e Lorenzetti, não iniciaram sua produção focadas em aquecedores de água, isso aconteceu com os passar dos anos. A Lorenzetti tem cerca de 30 anos neste mercado, seu forte na verdade é na produção de chuveiros. Contudo são empresas reconhecidas no país por sua inovação e abrangência.

 

Faça você mesmo de qual a melhor marca de aquecedor a gás:

 

  • Você prefere adquirir um aquecedor a gás de uma empresa que sempre esteve focada na fabricação e inovação de tecnologias de aquecimento de água a gás, ou empresas que possuem fabricação de outros produtos diversos e são reconhecidas por estes produtos?

 

  • Uma empresa que tem mais que o dobra de reclamações do sua concorrente no site Reclame Aqui merece sua confiança?

 

Quando você responder essas duas perguntas você vai saber qual a melhor marca de aquecedor a gás.

Se você quiser descobrir qual o aquecedor ideal para você acesse nosso e-book.

E-book: Como escolher o aquecedor ideal para sua casa

 

[pt_view id=”cf03bf0bmr”]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *