Os melhores aquecedores a gás de 2018

Sabemos que escolher um aquecedor a gás não é uma tarefa muito fácil. Se você ainda tem dúvidas sobre quais são os melhores equipamentos disponíveis no mercado. Não se preocupe: esse artigo é perfeito pra você.

Por que é importante escolher um bom aquecedor a gás?

Muitas pessoas têm optado pelo aquecedor a gás. Pois esse equipamento ajuda a diminuir consideravelmente o consumo de energia elétrica. Isso faz bem tanto para o meio ambiente, quanto para o bolso do consumidor. Mas é preciso ter atenção e paciência na hora de escolher o aquecedor ideal para sua residência.

Algumas pessoas escolhem o aquecedor pelo preço. E na maioria das vezes, acabam optando por um equipamento mais barato, isso é um grande erro. A escolha inadequada desse tipo de equipamento pode resultar em gastos ainda maiores no futuro. Por isso, o ideal é reunir o maior número de informações possíveis sobre o aquecedor, antes de realizar a compra. Você também deve escolher uma empresa que ofereça equipamentos de qualidade e que tenha uma equipe técnica capaz de instalar o aquecedor corretamente.

Sabendo que você não quer, de forma alguma, investir seu dinheiro em um equipamento que possa te trazer prejuízos no futuro, vamos te mostrar quais são os melhores aquecedores a gás de 2018 e ainda te dar mais algumas dicas incríveis.

aquecedores

Os melhores aquecedores a gás do mercado

Se você deseja adquirir um bom equipamento, antes de qualquer coisa, é preciso estar ciente do que o mercado tem para oferecer. Atualmente, o aquecedor a gás digital tem sido a melhor opção, pois esse tipo de aquecedor possui um sistema de modulação de chama. Logo ele aquece a água na temperatura escolhida por você, de acordo com a necessidade da vazão. Isso faz com que esse tipo de aquecedor seja muito mais eficiente e econômico do que o antigo modelo de aquecedor a gás mecânico.

O modelo digital também é muito mais prático. Você só terá o trabalho de configurar a temperatura desejada. As outras funções serão realizadas automaticamente pelo equipamento. Caso você esteja usando a água quente em uma torneira e outra pessoa na residência decida tomar um banho quente naquele exato momento, por exemplo, o aquecedor a gás digital automaticamente irá se adaptar para atender os dois pontos, elevando a temperatura de uma quantidade maior de água.

Existem vários aquecedores a gás digitais disponíveis no mercado. Mas existem duas empresas que merecem destaque, pois oferecem equipamentos de altíssima qualidade, são: a Rinnai e a Rheem.

Rinnai

A Rinnai está no Brasil desde 1975 e atualmente é a empresa campeã de vendas no mercado brasileiro. O sucesso nas vendas está totalmente ligado ao fato de que a empresa consegue oferecer equipamentos de muita qualidade, por um preço bastante acessível.

Um aquecedor da Rinnai é capaz de atender de uma a cinco duchas. Além de lidar com volumes de 8 a 48 litros de água por minuto, de acordo com o modelo. Outro fator determinante para que essa marca seja considerada a favorita dos consumidores é a sua durabilidade. Os aquecedores Rinnai tem uma vida útil maior do que os equipamentos das marcas concorrentes. Vale ressaltar que a empresa também oferece assistência técnica. Ou seja, além de oferecer um equipamento de uma durabilidade acima da média, a Rinnai ainda possibilita que o cliente tenha apoio do suporte técnico caso ocorra algum problema.

aquecedores-rinnai-aquecenorte

A Rinnai também possui 3 certificações importantes:

  • NBR ISO 14001 – Uma empresa só pode receber esse selo se estiver comprometida com as leis previstas na legislação ambiental de seu país. Ou seja, essa certificação mostra que a empresa possui responsabilidades com o meio ambiente.

 

  • ISO 9001:2015 – Esse é o certificado do sistema de gestão de qualidade, reconhecido internacionalmente. Só recebem esse selo marcas que conseguem oferecer produtos que supram as necessidades dos consumidores.

 

  • Selo Conpet – Esse selo mostra para o consumidor quais são os equipamentos de maior eficiência energética. Ou seja, comprova que o consumo de gás e energia elétrica de um determinado equipamento é mais econômico.

Esses selos são uma excelente forma de saber se um aquecedor tem qualidade ou não. Pois essas certificações comprovam que a empresa foi avaliada por órgãos que confirmam o alto nível desses equipamentos.

Rheem

aquecedores-rheem

A Rheem está no mercado desde 1925, e é a empresa fabricante de equipamentos para aquecimento de água e caldeira mais tradicional dos Estados Unidos. Os aquecedores a gás da Rheem são de altíssima qualidade, considerados um dos mais modernos e econômicos do mercado.

Durante todos esses anos de existência a Rheem sempre procurou oferecer aos consumidores equipamentos de qualidade. Atualmente a empresa segue investindo muito em pesquisas e processos produtivos. Todo esse investimento faz com que a Rheem constantemente coloque no mercado aquecedores a gás digitais que apresentem novos recursos tecnológicos e um desempenho acima dos demais concorrentes.

Outra vantagem dos aquecedores a gás digitais da Rheem é que esses equipamentos são os que menos produzem ruídos durante o funcionamento. Esses aquecedores também possuem um sistema de vedação de alta resistência. Ou seja, poeira e umidade não conseguem penetrar no interior desses equipamentos. Isso faz com que a vida útil dos aquecedores Rheem seja muito maior.

Esses equipamentos também possuem uma tecnologia chamada “Restart”. Ideal para momentos em que ocorrem as inesperadas quedas de energia. Essa tecnologia faz com que o aquecedor ligue automaticamente, assim que a energia for estabelecida, com a mesma programação anterior.

Os aquecedores Rheem também contam com um moderno sistema de segurança. São vários sensores espalhados pelo equipamento capazes de detectar qualquer sinal de vazamento. Além disso, esse sistema também te alerta caso haja qualquer problema de mau funcionamento do aquecedor, como superaquecimento ou problemas na exaustão de gases, por exemplo.

Dica importante

Agora você já sabe quais são os melhores aquecedores a gás digitais. Mas vale lembrar que, como dissemos no começo desse texto, você deve reunir o maior número de informações possíveis para que consiga escolher um aquecedor a gás que atenda a suas necessidades. Isso é fundamental para que você não tenha transtornos no futuro.

Quer saber mais?

Se você ainda tem alguma dúvida e quer ficar bem informado sobre esse assunto, assine a nossa newsletter ou entre em contato conosco e saiba tudo sobre aquecedores a gás.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *