Lavatório para salão com água quente: Mais conforto para clientes e facilidade para seus colaboradores

Administrar um salão de beleza é uma tarefa desafiadora. Cada vez mais é necessário investir em novidades para agradar as clientes e fidelizar seu público, garantindo uma clientela feliz. Trata-se de um local em que as pessoas não vão apenas para mudar de visual. Elas também buscam relaxamento em meio as tensões e atribuições do dia-a-dia. Sendo assim é fundamental que os proprietários dos salões de beleza propiciem o máximo de conforto para os seus clientes. Por isso oferecer um lavatório para salão com água quente é essencial.

Nesse artigo vamos apresentar os diversos benefícios de ter um lavatório para salão com água quente, dessa forma proporcionando máximo conforto e uma experiência diferenciada para suas clientes.

Maior conforto para os clientes

Durante os dias mais frios, independente da estação do ano, lavar o cabelo com água fria acaba sendo extremamente desconfortável. Mesmo no momento pós-lavagem, quando se utiliza a toalha para secar o cabelo, acaba sendo incomodo secar o cabelo com a temperatura da água baixa e os dias gelados. A maioria das mulheres se sente incomodada de lavar o cabelo com a água fria ou gelada.

O lavatório é o ambiente que faz parte de todos os serviços de cabelo oferecidos no salão de beleza. Trata-se do local certo para oferecer o máximo conforto para as clientes. Nesse local serão feitas as lavagens, massagens no couro cabeludo, pinturas de cabelo, luzes, dentre outros procedimentos. Esse é com certeza o momento mais importante durante a visita da cliente.

Ter água quente de forma rápida e eficiente acaba sendo essencial para tornar a experiência dos seus clientes algo único. Você acaba proporcionando uma experiência diferenciada de transformação e relaxamento, sempre respeitando as preferências das clientes. Cada vez mais os proprietários de salões de beleza vem apostando em um ambiente diferenciado para não apenas atrair novos clientes mas também fidelizá-las. E ter um lavatório para salão com água quente é fundamental para isso.

Lavatório Para Salão Com Água Quente - Aquecenorte

Facilidade para os colaboradores  

Outro aspecto positivo de ter um lavatório para salão com água quente é a facilidade que você acaba proporcionando para seus colaboradores. O profissional pode se concentrar em oferecer uma experiência única para as clientes. Sem se preocupar em buscar água quente em outros locais do salão para o atendimento. Isso acaba melhorando a produtividade do seu colaborador, que consegue se concentrar em oferecer uma experiência diferenciada para seus clientes.

Com a forte concorrência no setor, é fundamental otimizar o dia-a-dia desses profissionais, proporcionando facilidades para que eles possam exercer o seu trabalho com maestria. Muitos salões de beleza que estão iniciando as suas atividades ainda não possuem água quente no lavatório, o que acaba sendo um incomodo tanto para o profissional que vai realizar o trabalho quanto para os clientes.

Em muitos casos é necessário buscar água quente em outros locais do ambiente de trabalho, o que dificulta as rotinas básicas do profissional dentro do salão de beleza.

A temperatura da água para lavar a cabeça faz a diferença

Definitivamente a temperatura da água precisa ser confortável para o cliente. Como mencionamos em tópicos anteriores, em salões que estão iniciando os seus trabalhos, somente é possível lavar o cabelo dos clientes com água fria. No verão ou mesmo nos dias mais quentes isso não é um problema. Porém conforme as temperaturas vão abaixando e o inverno vai se aproximando, acaba sendo um desconforto receber água fria na cabeça.

Os detalhes acabam fazendo toda a diferença na experiência individual de cada cliente. Não se trata apenas de renovar o visual, as pessoas buscam sempre um “algo a mais” quando entram no salão de beleza. Você deve ter isso em mente quando for abrir o seu próprio negócio ou mesmo se já estiver com o seu em andamento. O ideal é que ela não seja surpreendida por uma água fria demais. Justamente por isso o lavatório para salão com água quente é a melhor opção.

Lavatório Para Salão Com Água Quente - Aquecenorte

Higienização de ambiente e materiais

A correta higienização do ambiente é fundamental para o sucesso ou mesmo para o fracasso de um negócio. Criar uma atmosfera positiva e um ambiente limpo e organizado é importante não só para o bem-estar dos clientes como também dos seus colaboradores. A água quente é uma facilitadora nesse processo de limpeza, pois ela é utilizada na correta desinfecção de materiais que são utilizados diariamente, como tesouras, pincéis, potes e outros materiais utilizados no dia-a-dia de trabalho. Muitos desses itens não podem deixar para ser higienizados no dia seguinte, já que são substâncias fortes e que podem deixar um cheiro desagradável no ambiente.

No momento de fazer a limpeza, ter água quente de forma rápida e facilitada acaba sendo muito importante. Importante ressaltar que a limpeza não é apenas uma questão de estética, mas também de saúde. Os objetos perfurocortantes, como por exemplo os alicates, devem ser esterilizados com água quente para evitar qualquer tipo de risco de transmissão de vírus que podem causar doenças graves.

O lavatório por exemplo deve ser limpo ininterruptamente, imediatamente após o uso por um cliente. Como várias clientes colocam seus cabelos ali, ele deve estar livre de qualquer produto químico.

Um salão de beleza que não possui água quente de forma facilitada tem muito mais dificuldade nesse processo de higienização do que outros que já possuem. Com a concorrência entre salões cada vez mais forte, a higiene acaba sendo um fator determinante para se ter um diferencial em relação aos concorrentes. Dessa forma podemos dizer que a limpeza no salão de beleza deve ser constante, rápida e que não atrapalhe o fluxo de pessoas no local.

Otimize o dia-a-dia do seu salão de beleza

Como explicamos nos tópicos anteriores, ter água quente de forma rápida é muito importante para o dia-a-dia de um salão de beleza. A água quente será muito importante tanto na limpeza do ambiente quanto nos materiais que são utilizados diariamente no local. E o uso de água quente não se restringe apenas a isso. Ele é constante e praticamente ininterrupto dentro do salão de beleza.

Independente da estação do ano, ter um lavatório para salão com água quente se torna essencial. Seja na lavagem dos cabelos das clientes, ou mesmo para fazer uma massagem de relaxamento capilar, a água em uma temperatura baixa vai trazer desconforto tanto para clientes quanto para os seus colaboradores.

Em síntese para você que é dono de um salão de beleza, é importante pensar além. É necessário criar um ambiente de conforto e relaxamento que vai fazer com que seus clientes se sintam “únicos”. Mas como disponibilizar água quente para atender clientes e facilitar o trabalho dos colaboradores? Qual a maneira mais eficiente para o aquecimento dessa água que é utilizada diariamente?

Pois saiba que nesse contexto ter um sistema de aquecedor a gás em seu salão de beleza pode ser a solução ideal para o seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *