Instalações de aquecedores a gás mal feitas

Instalações de aquecedores a gás mal feitas
Ivan Barion Por:
Data de postagem Tempo aproximado de leitura 2 min
Powered by Cia Web Sites

Aquecedores a gás não costumam ter uma estética agradável para a maioria das pessoas. E isso muitas vezes pode piorar quando essas instalações de aquecedores a gás são feita de maneira incorreta.

 O mercado e demanda dos aquecedores a gás vem aumentando muito de algum tempo pra cá. E a tendência é que isso aconteça cada vez mais, uma vez que os prédios não param de ser construídos e pessoas mudando constantemente seus chuveiros elétricos para aquecimento de água a gás.

Mas esse tipo de mudança, apesar de estar cada vez mais comum, e vindo numa grande crescente na cidade de São Paulo. Até porque hoje em dia a grande maioria dos prédios não tem mais a estrutura para receber chuveiros elétricos, exigindo a instalação de aquecedores a gás. Mas por outro lado, os aquecedores ainda trazem um certo estranhamento dos clientes de “primeira viagem”. Afinal, o aquecedor a gás é um objeto nada discreto, muito menos pequeno. Ele traz um enorme conforto para as pessoas na hora do banho, mas também um certo incomodo quando a questão é voltada para a estética. Deste modo, a instalação feita de forma incorreta do aquecedor a gás pode piorar bastante essa questão.

Além da má instalação de um aquecedor a gás de passagem ficar feio na sua casa. Os problemas podem ser muito mais sérios. Podendo ocasionar acidentes, vazamento de gás e até a parada técnica do seu aquecedor. Mas isso deixaremos para um próximo post, porque hoje o assunto aqui é a estética do aquecedor a gás na sua casa.

Instalações de aquecedores a gás: Onde adquirir

Hoje existem mais de cinco grandes marcas de aquecedores a gás. Esses aquecedores são vendidos desde lojas de materiais de construção até empresas especializadas neste tipo de produto, como é o nosso caso aqui na Aquecenorte Aquecedores.

Powered by Cia Web Sites

Essas marcas costumam vender aquecedores digitais e mecânicos, que vão desde 7 litros até 48 litros de capacidade. Os aquecedores a gás mecânicos independentemente da sua litragem, sempre serão maiores do que os aquecedores a gás digitais (quando comparados com capacidades semelhantes). Até por serem mais modernos, acabam sendo bem mais compactos. Isso acaba ajudando a amenizar no impacto visual do aquecedor a gás na sua casa.

3 Instalações de aquecedores a gás mal feitas que deram muito errado

Aquecedor a gás – Bosch GWH 500 CTDE

Instalacoes_de_aquecedores_a_gas

Este aquecedor não está instalado de forma incorreta. Porém também não está visualmente bonito, devido a sua tubulação a mostra e falta da tampa do aquecedor a gás.

Aquecedor a gás – Komeco KO 1200

Instalacoes_de_aquecedores_a_gas

Neste caso ao realizar a instalação do aquecedor a gás, usaram um maçarico para soldar as peças. O que acabou queimando a parede do cliente ao não protege-lá.

Aquecedor a gás – RINNAI REU 154BR

Instalacoes_de_aquecedores_a_gas

Aquecedor a gás instalado com o tipo de gás incorreto, ocasionando essa mancha preta ao queima-lo.

Depois de ver essas fotos, dá até um medo de instalar um aquecedor a gás né? Mas não precisa ter não. Para esse tipo de instalação NÃO acontecer, basta contratar uma boa empresa da área, certificada pelo fabricante do aquecedor comprado.

[pt_view id=”cf03bf0bmr”]

Powered by Cia Web Sites

Ivan tem mais de 7 anos trabalhando na Aquecenorte na área de marketing, onde escreveu dezenas de artigos sobre aquecedores a gás e sistemas de aquecimento no geral e respondeu centenas de dúvidas dos leitores de todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja notificado sobre
nossas novidades e promoções
  • Instalações de aquecedores a gás mal feitas
  • Instalações de aquecedores a gás mal feitas