E-book: Como escolher o aquecedor ideal para sua casa

Diariamente atendemos diversos clientes e uma dúvida bastante comum é “como escolher o aquecedor a gás”.

As dúvidas são muitas na verdade:

Por esse motivo desenvolvemos esse e-book que te ensinará de maneira bem simples como escolher o melhor aquecedor a gás para suas necessidades.

O que você vai descobrir neste e-book:

  • Dimensionar a capacidade do aquecedor descobrindo quais modelos são os melhores para as suas duchas e torneiras;
  • Identificar o tipo de gás da sua casa;
  • Entender se sua residência já possui estrutura necessária para suportar aquecedores a gás;
  • Dicas sobre as melhores marcas e modelos.
  • Escolhendo o aquecedor ideal para sua casa

como_escolher_o_aquecedor

 

Baixe nosso ebook gratuitamente clicando aqui!

 

[pt_view id=”cf03bf0bmr”]

 

  • Bom dia
    Qual o melhor aquecedor hoje no mercado, Rheem ou Rinnai. Estou em duvida pois alguns vendedores disseram que a Rheem é difícil conseguir peças e que a resposta da fabrica é muito ruim
    Tenho 2 chuveiros e 4 torneiras, mas não uso nada simultaneamente pois sou sozinha então penso que um aquecedor com vazão de 15l ou 17l ja é suficiente .
    Outra duvida é sobre o pressurizador pois preciso por no meu apartamento que tem pouca vazão de água, posso por de qualquer marca ou tem que ser da mesma marca do aquecedor?

    • Bom dia Lucia, tudo bem?

      Ambas as marcas são muito boas e a resposta da fábrica é bastante satisfatória sim. Mas nesse sentido a Rinnai se destaca um pouco. Posso falar pela experiência que temos aqui na Aquecenorte, não é incomum fazermos pedidos na parte da manhã e no fim da tarde eles entregarem. Isso pouquíssimas empresas conseguem.

      Sobre o cálculo para escolher seu aquecedor você precisa analisar a vazão da sua ducha. As duchas mais comuns no mercado possuem algo em torno de 10 l/min enquanto as torneiras possuem 4 l/min. Então se a senhora for utilizar apenas uma ducha e uma torneira simultaneamente um equipamento de 15 ou 17 litros seria mais que suficiente. Mas claro, levando em consideração que a ducha possua até uns 10 l/min de vazão. Se for superior precisa levar em conta no cálculo.

      Sobre o pressurizador ele pode ser de qualquer marca. Não existe esse tipo de restrição com esses equipamentos. Mas é claro que recomendamos marcas de qualidade para o pressurizador como Rowa, Grundfos, Rheem, Megapress.

      Espero ter ajudado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *