Duchas para Aquecedor a Gás: Conheça seus vários tipos

Duchas para Aquecedor a Gás: Conheça seus vários tipos
Ivan Barion Por:
Data de postagem Tempo aproximado de leitura 5 min
Powered by Cia Web Sites

Após um longo e estressante dia de trabalho, só mesmo uma boa ducha para relaxar o corpo e a mente. Você já deve ter ouvido esta afirmação muitas vezes, ou mesmo você a fez; fato é que ninguém nega o quanto esse banho pode ser revigorante. Com o aquecedor de gás é possível ter uma temperatura sempre agradável e um volume intenso de água, basta somente fazer a compra certa da ducha.

No mercado existem diversos modelos, que podem ser classificados por sua funcionalidade, design, vazão de água, tipo de jato e muito mais. Contudo, para que a decisão seja a mais correta, ela não deve somente ser baseada na estética do produto. Para um momento de relaxamento e limpeza, uma ducha que seja funcional, confortável e econômica. Ter critérios é fundamental para não ter erros e nem gastos extras.

Ducha

Fatores que influenciam os tipos de duchas

Quando olhamos os tipos de ducha ideais para serem usadas com aquecedores de gás, pensamos em resistência. Afinal, pela sua tubulação e mecanismo passará a água em elevada temperatura. Se o material que reveste esta ducha for de baixa qualidade, o desgaste dele é rápido.

Os melhores tipos de duchas para estes casos são aqueles que oferecem melhor vazão de água. É a vazão que garantirá a intensidade da ducha, então deve ser a primeira característica a ser analisada. A vazão é a capacidade na quantidade da ducha em fornecer água quente, pois quanto maior for a vazão, mais forte será a intensidade da água.

Os modelos mais comuns de ducha têm uma capacidade de vazão de 10 a 15 litros de água por minuto. Mas alguns modelos de duchas de alta vazão são capazes de chegar a impressionantes 60 litros por minuto.

Os aquecedores a gás garantem que, independentemente da quantidade de vazão escolhida, a água sempre terá o seu aquecimento garantido (contanto que o aquecedor tenha sido dimensionado corretamente). Por este motivo, o apoio de uma empresa especializada com profissionais especializados é muito recomendado. Eles podem fazer a análise quanto ao tipo de aquecedor a gás é o mais adequado para o imóvel, bem como com quais duchas ele é mais compatível.

Powered by Cia Web Sites

Ainda existem dois aspectos importantes para se levar em consideração na hora de planejar a compra do aquecedor e duchas: o espalhador e o tipo de jato. Neste caso, mais do que funcionalidade é uma questão de gosto pessoal. O tamanho do espalhador define o conforto que deseja. Existem diversos tipos de jatos de água no mercado: cascata, nuvem de água, direcionado, vertical. Para todos eles o aquecedor a gás cumpre o seu papel, porém, este tipo de escolha de ducha tem apoio em gostos pessoais.

Tipos de duchas mais comuns no mercado

– Duchas Quadradas

Tipo de ducha bastante comum disponível no mercado, elas são encontradas em sua maioria em aço inox e acabamentos cromados. Por ter uma altura de 5 cm, largura de 20 cm e profundidade também em 20 cm, o espalhador é largo, o que garante cobertura de área. Sua saída da parede é através de um braço redondo com o comprimento médio de 35 cm e muitas delas têm a possibilidade de inclinação. Sua vazão normalmente é encontrada em 15 litros por minutos. Assim, há a possibilidade de maior cobertura da água e, ao mesmo tempo, poder direcioná-la. Por fim, as duchas quadradas têm ótimo funcionamento em baixa e alta pressão, podendo chegar a uma temperatura máxima de 70ºC.

Ducha

– Ducha Acqua Plus

Outro tipo de ducha adequado para sistemas de aquecedores a gás é aquele com tubo de parede. Ele alia o design com a tecnologia para promover banhos eficientes, relaxantes e econômicos. Sua vazão tem uma variação bastante ampla, que se adéqua ao imóvel, a hidráulica do local e as escolhas do cliente, ela está entre 14 e 60 litros por minuto. O jato destas duchas normalmente é tradicional, além de ideal para o uso em ambiente interno. Podem ser encontradas em liga de cobre (bronze e latão), plásticos de engenharia e elastômeros. Quanto às dimensões, o espalhador é circular, com largura de 13 cm, altura de 4 cm e comprimento de 20 cm.

Ducha

– Ducha para Parede

Se você tem o hábito de frequentar hotéis, já deve ter percebido um tipo de ducha muito semelhante entre eles. De fato, as duchas de parede são as mais comuns, tanto para o uso de boilers, como principalmente para aquecedores a gás. Elas são compactas, sem perder o design clássico e elegante. O jato de água é tradicional, havendo modelos em que se é possível articular no próprio espalhador a sua direção. Seu formato sempre é redondo, tendo uma largura de 29 cm e altura de 23 cm. Quanto a sua vazão, elas se adéquam facilmente, apresentando de 12 a 50 litros por minuto.

Ducha

– Duchas Manuais

Em alguns modelos, as duchas manuais acompanham as de parede, contudo também são encontradas em usos separados. Elas são ideias para limpezas mais rápidas e específicas, sendo instalada em diferentes áreas dos banheiros. Mesmo assim não deixam de ter o conforto da água quente proporcionada pelo aquecimento a gás. Podem ser encontradas em formas arredondadas ou retilíneas, adequando-se a qualquer tipo e decoração do banheiro. Este tipo de ducha segue diferentes metragens de acordo com os modelos disponíveis. A sua vazão é mais baixa que uma ducha convencional, ela tem em média 7 litros por minuto.

Ducha

Não adianta ter a melhor ducha e não ter um bom serviço de instalação hidráulica para o seu banheiro. A Aquecenorte tem os melhores aquecedores a gás e o melhor serviço de instalação da cidade de São Paulo. Entre em contato conosco e faça um orçamento. Em nosso blog há diversos outros interessantes textos sobre os melhores tipos de aquecedores e informações sobre vazão, aquecimento e economia.

[pt_view id=”52ce646f9a”]

Powered by Cia Web Sites

Ivan tem mais de 7 anos trabalhando na Aquecenorte na área de marketing, onde escreveu dezenas de artigos sobre aquecedores a gás e sistemas de aquecimento no geral e respondeu centenas de dúvidas dos leitores de todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja notificado sobre
nossas novidades e promoções
  • Duchas para Aquecedor a Gás: Conheça seus vários tipos
  • Duchas para Aquecedor a Gás: Conheça seus vários tipos