Comprar aquecedor a gás: Acerte na escolha da empresa!

Comprar aquecedor a gás: Acerte na escolha da empresa!
Thiago Beato Por:
Data de postagem Tempo aproximado de leitura 6 min
Powered by Cia Web Sites

A mudança para o apartamento novo é um momento único na vida das pessoas. Trata-se de uma realização pessoal que caracteriza um nova fase de vida. Em muitas situações, com a mudança iminente e a correria diária pode ocorrer de você descobrir que não poderá instalar um chuveiro elétrico no seu apartamento. Dessa forma você precisará focar em uma nova tarefa: comprar aquecedor a gás.

Ocorre que em muitos casos as pessoas não fazem a mínima ideia de onde procurar. E em alguns casos não possuem informações suficientes sobre o seu funcionamento. É justamente nesse momento que muitas pessoas acabam cometendo o erro de comprar o equipamento em sites/lojas sem pesquisar o seu histórico e sua experiência nesse tipo de serviço.

Nesse artigo vamos apresentar algumas dicas para você escolher a empresa certa nessa nova etapa da sua vida. Dessa forma evitando “dores de cabeça” e inconvenientes que em muitos casos acabam surgindo por impulso ou falta de pesquisa.

Preciso de um aquecedor a gás! E agora?

Hoje em dia a maioria dos novos edifícios residenciais vem com a obrigatoriedade da instalação do aquecedor a gás. Sendo assim eles sequer possuem a tomada, bastante comum na maioria das residências brasileiras, para a instalação do chuveiro elétrico. Mas nem sempre essa informação é divulgada ao comprador antes da compra.

Por isso não é incomum as pessoas estarem prestes a se mudarem para um novo apartamento e descobrirem de supetão que não podem mais usar um chuveiro elétrico e devem comprar um aquecedor a gás. E como o aquecedor a gás ainda é um equipamento relativamente novo no mercado brasileiro, especialmente em São Paulo, é normal bater uma insegurança. Obviamente essa insegurança em sua maioria por falta de conhecimento do aquecedor a gás e suas funcionalidades. Ainda mais por se tratar de um equipamento a gás, que deixa muita gente receosa.

O primeiro passo é tentar entender melhor como funciona o aquecedor a gás. Pra isso separamos esse artigo para você! Além disso possuímos vários artigos no nosso blog explorando diferentes características dos aquecedores a gás. Inclusive produzimos um ebook ensinando de maneira muito prática como escolher o aquecedor a gás ideal para suas necessidades. Informações sobre isso não vão faltar!

Mas se o primeiro passo é se informar mais sobre o aquecedor a gás em si o segundo, e não menos importante, é saber como escolher a melhor empresa para comprar e instalar seu aquecedor a gás.

Como escolher a empresa certa

Aqui chegamos ao tópico principal desse artigo. É fundamental antes de comprar o aquecedor a gás fazer uma pesquisa e buscar empresas especializadas em tecnologia térmica e com expertise nesse universo. Tente sempre procurar por empresas que não só comercializem os aquecedores a gás, como também sejam capacitadas na instalação e manutenção do equipamento. Isso garante que caso você tenha algum problema futuro com o equipamento trate com a mesma empresa do começo ao fim.

Por isso recomendamos fugir um pouco de home centers e afins, já que esses lugares só vendem o equipamento. Além disso não é incomum você encontrar vendedores que não sabem quase nada sobre o equipamento e muitas vezes acabam até te vendendo um aquecedor a gás que não atenda suas necessidades. Por isso sempre que possível dê preferencia para empresas especializadas no segmento.

comprar_aquecedor_a_gas

Avaliações do Google e Reclame Aqui!

Também é recomendado que você faça buscas no Google, em redes sociais como Facebook e principalmente no site Reclame Aqui. Todos esses veículos possuem sistemas de avaliação que te ajudarão a tomar uma decisão mais acertada. Sendo o Reclame Aqui um dos principais para esse tipo de verificação. Uma empresa mal avaliada, especialmente no Reclame Aqui, tem grandes chances de te decepcionar.

Powered by Cia Web Sites

Outro lugar muito importante para pesquisar empresas qualificadas é no site dos fabricantes de aquecedores a gás. Sempre verifique se a empresa é credenciada pela marca do aquecedor a gás que ela está te oferecendo.

Muitas pessoas acabam cometendo o erro de não procurar por essas informações. E acabam contratando os serviços de empresas não-credenciadas e sem nenhum tipo de experiência no ramo. Isso pode acarretar em uma dor de cabeça futura. Principalmente no momento em que você precisar de um pós-vendas ou se por ventura tiver alguma problema relacionado ao equipamento em si.

Outra dica importante é sempre acessar o site da empresa e buscar o maior número de informações possíveis sobre ela. Primordialmente informações sobre o histórico da empresa, tempo de atuação no mercado e se a empresa fornece conteúdos e informações relevantes sobre os produtos e serviços que comercializa.

Dicas para escolher a empresa certa

Como mencionamos no tópico anterior, escolher a empresa certa no momento de comprar aquecedor a gás é uma decisão que deve ser pesquisada com afinco e muita atenção. Em outras palavras juntando o maior número possível de informações sobre a empresa você se “protege” de possíveis problemas e ainda garante um serviço de qualidade.

Nesse contexto separamos algumas dicas que devem ser observadas no momento de pesquisa e busca:

  • Buscar informações da empresas nas redes sociais;
  • Verificar possíveis reclamações no site Reclame Aqui;
  • Verificar a avaliação da empresa no Google;
  • Verificar o tempo de atuação da empresa no mercado;
  • Verificar se a empresa possui um pós-vendas qualificado;
  • Buscar na internet reviews de clientes sobre serviços contratados;
  • Verificar se a empresa é credenciada pelos fabricantes.

Em muitas situações as pessoas acabam não fazendo nenhum tipo de pesquisa. Tanto que acabam fechando com a primeira empresa que encontra no momento de fazer a sua busca. Isso pode pode ser um erro grave.

Com as redes sociais e a velocidade da informação nos dias atuais, não é complicado encontrar o maior número possível de informações sobre determinada empresa. A partir dessas informações você consegue fazer uma escolha consciente e que atendas as suas expectativas.

comprar_aquecedor_a_gas

Outras considerações na hora de escolher a empresa para comprar aquecedor a gás

Como você verificou nos tópicos anteriores, com o maior número possível de informações levantadas você acaba se “protegendo” de possíveis problemas futuros. Da mesma forma é importante sempre procurar produtos de qualidade. E também que o mesmo tenha sido aprovado em testes de controle. Uma dica importante é procurar selos de instituições conhecidas, como o Inmetro, que atesta a qualidade do produto.

Caso você tenha comprado seu aquecedor a gás por uma empresa que não executa a instalação do aquecedor a gás é fundamental contratar um serviço especializado. Muitas pessoas acabam chamando pessoas sem capacidade e qualificação técnica para realizar esse serviço. Ou então acabam procurando empresas sem experiência nesse tipo de serviço para realizar a instalação do equipamento.

Uma instalação fora de norma pode colocar sua segurança e de sua família em risco. De forma geral você deve buscar uma empresa que esteja com uma boa reputação junto aos seus clientes. De tal forma que ela também tenha um pós-vendas eficiente e uma equipe de técnicos capazes de esclarecer todas as dúvidas relacionadas aos aquecedores a gás. O pós-vendas de uma empresa diz muito ao seu respeito e acaba sendo um reflexo de como é o seu trabalho como um todo.

Você está buscando comprar aquecedor a gás para seu novo apartamento? Acredita que ele seja a solução para otimizar o dia-a-dia da sua família? Então preencha o formulário de orçamento e venha descobrir todo o potencial de marcas como Rinnai e Rheem!

Powered by Cia Web Sites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja notificado sobre
nossas novidades e promoções
  • Comprar aquecedor a gás: Acerte na escolha da empresa!
  • Comprar aquecedor a gás: Acerte na escolha da empresa!