Central Térmica: Quando vale a pena optar por uma

Central Térmica: Quando vale a pena optar por uma
Ivan Barion Por:
Data de postagem Tempo aproximado de leitura 4 min
Powered by Cia Web Sites

Uma das melhores experiências é tomar um banho relaxante ao final do dia. Seja no cotidiano, após o trabalho ou durante uma viagem, um banho quente é o remédio perfeito para combater as tensões. Entre as opções de aquecedores que mais se destacam , a central térmica é uma das mais escolhidas.

Existem vários modelos disponíveis no mercado, com características semelhantes e desenvolvidas para todos os gostos.

O que é central térmica?

Central térmica é um equipamento que permite o aquecimento de um volume alto de água. É composto por um reservatório que fica acoplado ao aquecedor de passagem convencional, podendo ser compatível com modelos nacionais ou importados. Com isso, se torna um substituto eficaz de caldeiras ou outros processos de aquecimento de grandes volumes.

Essa substituição se deve ao fato da economia que acaba gerando. Para começar, instalar esse sistema não altera tanto a estrutura do local. Isso quer dizer que não há um gasto excessivo em obras para realizar essa instalação. E nem há mudança no sistema hidráulico, uma vez que a central térmica se adapta a todos os modelos.

Além disso, há uma economia grande no gasto com a energia elétrica. Isso porque um grande volume de água é aquecido de uma só vez. Então, as chances de precisar de uma nova demanda de aquecimento para água é menor. O compartimento para aquecer a água faz com que o calor seja distribuído igualmente durante todo o local, evitando receber água fria em um banho quente.

Como a central térmica possui capacidade para um grande volume de água, ela é desenvolvida para ser durável. E com a manutenção correta do equipamento, é possível usufruir dos seus benefícios por anos, sem se preocupar se o sistema falhar com o uso excessivo deste.

Basicamente, as centrais térmicas possuem um termostato de segurança, assim como válvulas de segurança. Tudo isso permite um controle eficaz da temperatura e da distribuição correta da água onde é necessário. Então, a qualquer momento, você pode alterar o termostato para uma temperatura mais quente ou mais fria, de acordo com o clima da região.

Central_Termica

Qual a melhor indicação para usar a central térmica?

Agora você deve estar se perguntando: qual a melhor ocasião para se investir em central térmica?

A grande vantagem das centrais térmicas é a sua capacidade de fornecer um volume grande e constante de água quente. Isso porque esse sistema de aquecimento une o melhor dos aquecedores de passagem com o melhor dos aquecedores de acumulação.

Logo esse produto é indicado para locais que usam muita água e de forma constante. Então podemos citar hotéis, academias, pousadas, clubes, restaurantes, edifícios e etc. Como a central térmica é desenvolvida para suportar um grande volume de água, esses locais com um fluxo maior de pessoas são os mais indicados.

Central no seu negócio

Sem dúvida um dos usos mais comuns para essa modalidade de aquecimento é a demanda comercial. Lugares como por exemplo vestiários, que precisam de um volume enorme de água e muito constante, afinal você terá gente entrando e saindo dos banhos a toda hora.

Powered by Cia Web Sites

Cozinhas industriais também se beneficiam bastante das centrais térmicas, já que muitos lugares usam água quente na higienização das mãos e dos alimentos consumidos.

Já hotéis tem muitos quartos, cada um com um banheiro com ducha e torneira. E nesse caso não podemos nos dar ao lucho de faltar água quente, não é?

Como pode ver, existem diversas formas de usar a central térmica no seu negócio. Além do investimento inicial ser considerável, você deve analisar a economia de água e de energia elétrica que você vai ter, isso sem falar no custo menor com a manutenção do aparelho.

Central_Termica

Central térmica na sua residência

Apesar do uso mais comum da Central térmica ser na demanda comercial, também temos muitas casas que optam por esse sistema de aquecimento. Em especial residências de alto padrão que também possuem uma demanda grande por água quente.

Casas que contam com muitos banheiros e suítes, banheiras e até piscinas. Não é incomum vermos as centrais térmicas nesse tipo de residência.

Os benefícios da Central

Se você ainda não pensou nos benefícios da central térmica, chegou a hora de olhar para a sua empresa e perceber o que é necessário para alavancar a mesma. Às vezes, o maior investimento que devemos fazer é em melhorias do que já temos.

Se você quer saber mais sobre aquecedores ou até mesmo outras dicas, confira os textos do blog. Inclusive, você pode conferir dois: Qual o consumo médio do aquecedor a gás? e Uso consciente da água. São posts que tiram todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Central_Termica

A melhor forma de instalar central térmica

Independente do sistema que você vai realizar, busque uma empresa de confiança para auxiliá-lo nisso. Aqui na Aquecenorte oferecemos diversos serviços de aquecimento de água, todos com qualidade nas etapas.

Temos garantia de instalação do aquecedor de 1 ano, com atendimento em até 24 horas no pós-venda. Além disso, temos uma equipe técnica especializada, que oferece todo o conhecimento atualizado sobre as novidades em aquecimento e instalações.

Entre em contato conosco e veja como podemos encontrar o melhor aquecedor para a sua casa ou a sua empresa. Converse com os nossos especialistas e veja como podemos melhorar o seu dia a dia. Preencha um formulário de orçamento e saiba mais.

[pt_view id=”e1df4823k0″]

Powered by Cia Web Sites

Ivan tem mais de 7 anos trabalhando na Aquecenorte na área de marketing, onde escreveu dezenas de artigos sobre aquecedores a gás e sistemas de aquecimento no geral e respondeu centenas de dúvidas dos leitores de todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja notificado sobre
nossas novidades e promoções
  • Central Térmica: Quando vale a pena optar por uma
  • Central Térmica: Quando vale a pena optar por uma