Bomba ou pressurizador de água. Água sem pressão nunca mais

Todo tipo de equipamento assim como a bomba ou pressurizador de água foi criado para atender alguma demanda, seja para corrigir uma falha, uma escassez ou simplesmente para obter mais conforto.

O Chuveiro foi criado para suprir a necessidade de higienização do corpo, o automóvel a locomoção, o fogão facilitar o preparo de alimentos.

A bomba ou pressurizador de água também foi criada para solucionar um problema. E nesse caso aumentar a pressão da água e consequentemente seu abastecimento para as atividades diárias das pessoas em suas residências, indústrias, escritórios, parques e outros.

Ela fornece pressão de água suficiente para abastecer os chuveiros, torneiras, piscina, caixa d’água, reservatórios de casas, apartamentos e comércio em geral.

Mas vale lembrar que quem fornece o abastecimento de água é a prefeitura, não a bomba ou pressurizador de água, sua função é liberar pressão para empurrar mais água na tubulação.

 

Mas o que é pressão?

É quando sobre a água é exercida uma força. O tipo de pressão mais comum é aquela exercida pela força da gravidade. Esse é o motivo das caixas d’águas normalmente serem instaladas no telhado das casas, pois quanto mais alto ela estiver, mas pressão teremos.

Isso é pressão da água. A pressão impulsiona a água que corre pela tubulação.

 

Os problemas decorrentes da água sem pressão

 

 

Bomba_ou_pressurizador_de_agua
A falta de pressão faz com que a água saia rasa ou bem pouca nas torneiras e chuveiros.

Água sem pressão:

Você já ligou a torneira da cozinha para lavar a louça do almoço e se deparou com aquela quantidade de água bem rasa?

Se você passou por isso, sabe que é um transtorno lavar a louça desse jeito. Fica difícil tirar a gordura e o sabão dos utensílios.

Outra atividade que se torna complicada com a água rasa é na hora de tomar banho, um grande desconforto. Pois você gasta mais tempo para se lavar, se ensaboar, lavar o cabelo, o seu banho acaba sendo uma chateação diária.

Lavar o quintal, o carro, demora o dobro de tempo. E perder tempo não está nos planos de ninguém. Queremos agilidade em tudo.

Por outro lado pode acontecer do volume de água ser bom, mas a pressão da água é fraca, ou seja a água corre muito fraca nos pontos de saídas. Isso também é um problema para realizar as atividades do dia a dia que necessitam de água.

Bomba ou pressurizador de água resolve a baixa pressão da rede hidráulica

Bomba_ou_pressurizador_de_agua
A solução para água sem pressão é a instalação de uma bomba ou pressurizador de água.

 

A bomba de água é um equipamento hidráulico composto por uma eletrobomba (adiciona força a água)  e um controlador automático, assim se um ponto de consumo é aberto, a eletrobomba é acionada; se fechado, ela é desligada.  

É um equipamento versátil, e serve para qualquer fornecimento de água, desde casas a comércio. A bomba ou pressurizador de água fornece pressão para toda a rede hidráulica.

Para que serve a bomba ou pressurizador de água ?

Bomba ou pressurizador de água tem duas funções ou utilidades:

 1. Para aumentar a pressão da água em:

2. Para puxar ou drenar a água

  • drenar água de enchente e reservatórios;
  • transferir água de um reservatório para outro;
  • Fornecimento de água para reservatórios;
  • em cisternas e poços

 

Tipos de acionamento da bomba ou pressurizador de água:

Bomba_ou_pressurizador_de_agua
Existem alguns tipos de bombas para cada tipo de necessidade.

 

A maioria das bombas possuem duas características de acionamento de pressão da água. É a forma como essa pressão será exercida na água. Sua escolha vai depender da sua necessidade.

 

1. Fluxostato:

É o acionamento automático da bomba. Assim que o fluxo de água é ativado de qualquer saída de água a bomba entra em operação ou seja sempre que você liga a ducha, torneira ou mangueira.

Assim que o pressurizador fluxostato percebe um fluxo de água (daí o nome) na rede hidráulica, é ativada a pressão que empurra água. Quando o fluxo de água acaba a bomba é desligada automaticamente.

Atende pontos de consumo que fico abaixo da bomba de água, ou seja, ela tem que estar acima de todos os pontos que vai atender.

Se você vai colocar próximo a caixa d’água, a caixa deve estar abaixo ou no mesmo nível da bomba. Se você vai colocar para abastecer uma máquina de lavar roupa, o pressurizador de água de fluxostato deve ficar acima da tubulação de água da máquina.

Ela não funciona se ficar abaixo da rede de abastecimento de água.

2. Pressostato

Mantém a pressão constante na rede hidráulica durante todo tempo. Isso reduz o tempo de funcionamento do sistema de bombeamento. Ou seja, como a rede está sempre com pressão a água pressurizada chega mais rápido as saídas de água.

Enquanto a bomba de fluxostato liga quando detecta fluxo de água na rede, a bomba com pressostato é acionada quando detecta queda de pressão. Então quando você abre qualquer ponto de água a pressão da rede naturalmente cai e a bomba é acionada automaticamente para compensar essa queda de pressão.

Outra vantagem do pressostato é que ele pode ficar acima ou abaixo dos pontos de água que serão atendidos, ele funciona da mesma forma.

Dica de ouro:

Procure bomba de água silenciosa e econômica

Escolha produtos silenciosos e de baixo consumo de energia. Isso é muito importante para o seu conforto e elimina frustrações. Ouvir o barulho do pressurizador funcionando e dos tubulação recebendo a água, não é nada agradável, principalmente à noite.

Ter aumento na conta de energia também não é nada bom. Procure se informar junto com o vendedor ou na descrição da bomba antes de comprar.

Os pontos de abastecimento da sua casa

 

Veja, você pode colocar o pressurizador tanto para atender um ponto específico como para atender todo a hidráulica da casa ou comércio.

Ligue todos pontos de saída de água da casa, e verifique qual ou quais têm pouca vazão e pressão de água. E decida se quer para todos ou apenas para um. Dependendo do sua escolha, existem diversas tipos de bombas para atender necessidades diferentes, como relatado anteriormente.

Se for possível consulte um técnico sobre a pressão da água, e as ações para corrigir o problema. Alguns casos podem ser mais complexos e precisam de orientação profissional.

Fotos com instalação da bomba de água para você ter uma ideia de espaço e local.

 

Bomba_ou_pressurizador_de_agua

Bomba_ou_pressurizador_de_agua

Bomba_ou_pressurizador_de_agua

Espero que este texto tenha te ajuda a sanar algumas dúvidas sobre a falta de pressão da água e sobre a funcionalidade da bomba de água.

 

Clique no link abaixo e conheça alguns modelos de bomba d’água.

  • Boa tarde
    Morro no interior queria colocar esta bomba na manga que vem do poço pra ajudar a tocar pra caixa. Porque ela vem muito fraca e não consegue subir sozinha até a parede caixa.

  • Boa noite, moro em apartamento último andar. Gostaria de colocar a bomba ou pressostato dentro do apartamento, no registro de água. Inicialmente quero melhorar a pressão da água da máquina de lavar roupa, mas tbm pretendo comprar a lava louças. Então sera melhor no registro. Seria possível?

    • Bom dia Lucivania, tudo bem?

      O local mais apropriado para instalação de uma bomba pressurizadora seria logo na saída da caixa d’água na tubulação que desce para o apartamento da cobertura. Assim toda a sua rede hidráulica do apartamento teria água com pressão. Mas dependendo da estrutura do prédio da senhora nem sempre isso é possível.

      Outro local possível seria logo após o medido de água, mas existem algumas ressalvas nesse tipo de instalação.

      Recomendo que a senhora entre em contato com uma empresa especializada para fazer uma vistoria na residência e definir qual o local mais apropriado e qual o modelo e tipo de bomba ideal para sua demanda.

      Espero ter ajudado.

    • Boa tarde Elizete, tudo bem?

      Pra conseguirmos te ajudar precisamos entender melhor o seu caso. Poderia me explicar um pouco melhor de qual tipo de aquecimento estamos falando? É um chuveiro elétrico, aquecedor a gás, ou boiler?

      Sem saber pelo menos que sistema é fica muito difícil te ajudar.

      Fico no seu aguardo.

    • Minha caixa de agua abastece toda minha casa.Mas e com pouca pressão pois a caixa não está em uma altura Boa.o que posso instalar.
      Seria usada para o chuveiro e pia do banheiro e pia da cozinha e caixa de descarga .

      • Bom dia Abraao.

        Com certeza uma bomba pressurizadora ajudaria muito no seu caso. Mas para saber a bomba exata a ser instalada precisaria levantar os dados de consumo.

        Caso deseje um orçamento basta preencher nosso formulário de orçamento do site.

  • Olá moro em um sitio onde o abastecimento da caixa d’água vem de poço.
    Como faço pra que o abastecimento da caixa d’água até minha torneira tenha mais pressão?

      • Ivan, obrigada pelas informações. Qual tipo de pressurizador você recomenda para uma casa em que a água das torneiras e chuveiro sai fraca. A caixa d’ água fica numa área externa à casa (com aproximadamente 5m de altura) e é abastecida via poço.

        • Bom dia Rita,

          É difícil indicar um pressurizador sem analisar o local. Posso te indicar marcas como Rowa e Grundfos, mas saber exatamente a bomba precisaria saber quantos pontos de água serão, qual a vazão, a altura da caixa, local da instalação da bomba, se vai pressurizar a rede todo ou somente a água fria ou a quente. Enfim, são vários detalhes que precisam ser analisados pra escolher o equipamento ideal para sua casa.

    • Renata, minha dúvida era a mesma que a tua. A minha caixa também é abastecida por um poço. Do poço para caixa tem pressão, o problema são as torneiras e o chuveiro. Você chegou a instalar o pressurizados? O que achou?

  • Oi bom dia
    Tenho uma caixa de água instalada bem alta acho q uns 6metros de altura e mesmo assim minha rede não tem pressão
    Qual equipamento tenho q usar motobomba??
    É fácil instalar??

    • Bom dia Nanci,

      Em casos de falta de pressão o ideal é a instalação de uma bomba pressurizadora mesmo. Só teria que analisar direitinho como é a estrutura hidráulica da sua residencia para escolher o modelo correto de bomba. Nesse caso recomendamos que entre em contato com uma empresa autorizada para fazer uma análise.

      Sobre a facilidade de instalação vai depender bastante das condições da sua residência.

      Espero ter ajudado.

  • Boa tarde…tenho uma chácara onde a água vem através de bomba e vai para a caixa …ai da caixa para a casa a água vai mto fraca e não tem como deixar a bomba sempre ligada…oque eu poderia fazer pra agua que fica na caixa ir com mais pressão ? Desde já agradeço

    • Bom dia Wagner, tudo bem?

      Deixa eu ver se entendi bem seu caso. O senhor possui uma bomba de recalque responsável por levar a água da rua até a caixa d’água. Mas não possui nenhuma bomba pressurizada da caixa até os pontos de água, correto?

      Pro senhor ter mais pressão o mais recomendado seria instalar uma bomba pressurizadora na saída da caixa d’água. Outra possibilidade seria elevar a caixa d’água para um ponto mais alto, mas a bomba pressurizadora costuma ser uma solução mais barata e prática.

      Agora o modelo depende um pouco da infraestrutura que o senhor possui na sua residencia. Quantos pontos de água, o local onde a bomba pode ser instalada. Via de regra a Grundfos Scala2 costuma ser uma boa bomba para esses casos.

      Espero ter ajudado.

  • Estou instalando banheira com hidromassagem em minha residência, gostaria de colocar um pressurizador que seja silencioso, na saída da caixa de água, pode sugerir alguma marca?

  • Estou construindo uma casa em cima da casa da minha mãe, a minha não terá laje, ou seja, não teria como colocar a caixa d’agua acima do nível da casa.
    Só tem lugar para instalar a caixa d’agua do lado da casa que estou construindo, sendo assim, ficaria no mesmo nivel da casa.
    Qual bomba posso usar para quando abrir as saídas a água suba?

    • Boa tarde Bianca, tudo bem?

      Respondendo sua pergunta: nesse caso você precisará de uma bomba de pressostato, aquela que mantem a rede pressurizada todo o tempo. Agora o modelo exato vai depender da demanda de água da sua residência. Quantos pontos de água serão e quais suas respectivas vazões. E quantos metrôs a água terá que subir pra abastecer o ponto mais alto? Antes de bater o martelo e escolher o modelo da bomba precisamos definir isso.

      Uma bomba que costuma atender bem a demanda residencial é a Scala2 da Grundfos. Ela possui um painel digital onde você pode configurar alguns níveis de pressão. Isso a torna bastante adaptável para vários casos.

      https://aquecenorte.com.br/produto/pressurizadores/grundfos/pressurizador-de-agua-grundfos-scala2/

      Espero ter conseguido te ajudar!

  • Moro em um apartamento de quatro andares.Cada coluna de água, abastece 4 apartamentos.Como moro no última andar, quando os outros moradores utilizam água, os dois últimos ficam com pouquíssima ou nenhuma água. Existe alguma bomba que resolveria o problema ? é qual o tipo ideal ? A maior falta é no banheiro para banho e maquina de lavar. Grato.

    • Olá Ronaldo, tudo bem?

      A princípio o problema parece estar mais relacionado ao volume de água. Se for esse o caso a bomba não vai resolver. O mais recomendado é que o senhor entre em contato com a construtora para que eles corrijam isso. Em alguns casos os dois últimos andares recebem caixas d’água individuais, para evitar esse tipo de coisa.

      Espero ter ajudado.

  • Olá. Gostaria de uma indicação para minha situação. Na minha casa a água da rede pública enche uma sisterna que por sua vez, através de uma motobomba (motor) enche a caixa de água. Porém como a caixa de água está a menos de 1m dos chuveiros não tenho pressão nos mesmos apesar de usar chuveiros com pressurizador. Existe alguma maneira de aumentar a pressão d’água no meu caso. Agradeço
    Mauricio

    • Bom dia Mauricio, tudo bem?

      No seu caso seria necessário a instalação de uma bomba pressurizadora na saída de água da caixa. Assim toda a sua rede hidráulica alimentada pela caixa d’água teria água pressurizada. Só teria que analisar corretamente as condições do local e a sua demanda por água para escolher o modelo e o tipo correto da bomba.

  • Bom dia. Moro em sítio, sendo assim a caixa de água é abastecida por uma bomba nauger. Instalei um purificador de água Electrolux pe11x porem, sai muito pouca água. Em minha cidade, não encontrei nenhum técnico específico que possa vir medir a pressão da água e resolver meu problema… Posso instalar um pressurizador de água na saída da caixa de água para a rede hidráulica da casa, aumentando assim a pressão das torneiras e chuveiros? Se sim, vocês vendem esse tipo de pressurizador? Obrigada

    • Boa tarde Gislayne,

      Pode sim, mas teria que analisar o local da instalação para saber exatamente qual o modelo de bomba pressurizadora mais apropriada para sua demanda. E sim, vendemos pressurizadores de água.

      Caso precise de uma análise mais aprofundada pode escrever para vendas@aquecenorte.com.br ou ligar para (11) 2262-9000 que nossos consultores podem te ajudar.

      Qualquer dúvida estou a disposição.

  • Boa tarde,
    eu tenho um pressurizador Bosch PB88 Wilo instalado há 10 anos na minha casa, sempre funcionou bem, nunca deu problema. Agora eu preciso comprar um novo pressurizador para uma outra casa com uma situação idêntica (mesma vazão, para usar com um chuveiro só, instalada na caixa dágua de um sobrado), e queria comprar dessa mesma marca e modelo, mas estou tendo dificuldades em achar dele.
    Queria saber quais outras marcas você recomenda, porque a Bosch eu conheço e acho uma boa marca, mas as outras Komeco, Rhia, Rowa, Inova, não conheço nenhuma.
    Muito obrigada!

    • Olá Flávia, tudo bem?

      Recomendamos trabalhar com Rowa ou Grundfos. Ambas as marcas são bem confiáveis e possuem o beneficio de serem equipamentos silenciosos. Dependendo de onde a bomba será instalada isso pode vir a ser uma grande vantagem.

  • boa noite ivan . bem sem rodeios tenho um caixa que no momento de total enchimento esta somente com 50 cm a mais de agua em relaçao a torneira . portando me aconselharam ainstalar um pressurisador de rede e ate um komeco gostei dele porem pela . baixissima senao pressao zero nem aciona o fluxostato dela . tem algo que possa fazer ou intalar um pressostato juntamente a bomba
    / aguardo a resposta

    • Bom dia Luiz Carlos, tudo bem?

      De fato, dependendo da marca e modelo do pressurizador ele nem aciona com apenas essa distância. Se não me falha a memória os novos pressurizadores de fluxostato da Rowa precisam de apenas 20cm para o acionamento.

      Uma possibilidade para o caso do senhor seria trocar por uma bomba Rowa ou uma bomba que já venha com pressostato. Mas sim, o senhor pode instalar apenas o pressostato. Dependendo da bomba pode inclusive retirar completamente seu fluxostato e substituir por pressostato.

      Espero ter ajudado.

  • Ivan, boa tarde.
    Vou promover uma reforma em casa e gostaria de seu conselho.
    Atualmente, temos 2 banheiros (1 social, 1 suíte). Temos 2 caixas d’água (uma de 500 lts para atender à suíte e outra de 1000 que atende ao outro banheiro, cozinha e lavanderia).
    É uma casa térrea e as caixas estão instaladas a uns 20 cm acima do forro. Não tenho problemas com pressão de água nos chuveiros (elétricos) nem lavanderia. Somente na pia da cozinha o fluxo é um pouco menor.
    Nesta reforma, pretendo colocar um aquecedor de passagem (23,5 lts) que irá atender aos 2 chuveiros e a pia da cozinha.
    Minha dúvida é: O aquecedor, por si só, terá pressão suficiente para atender essa demanda ou terei que colocar um pressurizador? Em caso afirmativo, qual você recomendaria?
    Grande abraço.

    • Boa tarde Rogério, tudo bem?

      A principio um aquecedor de 23,5 litros de vazão por minuto consegue sim atender bem simultaneamente duas duchas e uma torneira. Mas isso é claro, depende da vazão dessas duchas e da torneira. Uma ducha costuma ter uma vazão média de 10 litros por minuto, mas dependo do modelo isso pode chegar até 40, 60 litros por minuto. Então fique atento a isso.

      Agora a pressão é um fator separado. O aquecedor a gás não aumenta a pressão da rede hidráulica, pelo contrário. Como a água faz um zigue-zague dentro do equipamento a pressão diminui consideravelmente. Então como o senho já tem um problema de pressão na pia da cozinha a tendencia é o problema se agravar com a instalação do aquecedor a gás, especialmente se a torneira dessa pia for daqueles modelos mono-comando.

      Nesse caso o ideal seria sim instalar um pressurizador. Agora o modelo exato precisaria fazer uma análise técnica da sua residência. Mas normalmente a Scala2 da Grundfos é uma boa pedida para esses casos, já que possui um variador de frequência. Isso significa que ela consegue adequar a pressão de acordo com a demanda por água na residência.

      Espero ter ajudado.

  • Olá, tenho uma caixa d’água de 1000 litros a 20 metros de altura de onde entra o cano que abastece essa caixa. Tenho 25 metros de tubulação até essa caixa. Acha que um pressurizador atenderia a demanda para o enchimento da mesma? Eu o instalaria logo após o hidrômetro, ou seja, a 20m de altura do reservatório. A água que vem da rua tem sido fraca para encher a minha caixa d’água durante o dia.

    Pergunto do pressurizador pois ele me garante que quando a água da rua acabar ou a caixa encher, eu não vá ter problema relacionado à queima do mesmo, já que ele desliga sozinho.

    • Boa tarde sr Talles,

      No caso do senhor o mais recomendado seria a instalação de uma bomba de recalque, já que a intenção é levar água até a caixa d’água. Agora o modelo exato depende das características da sua residência. O mais indicado seria o senhor entrar em contato com uma empresa especializada para um técnico fazer uma vistoria no local para mensurar qual o equipamento ideal.

      Caso esteja em São Paulo podemos te ajudar. Basta o senhor ligar para nós (11 2262-9000) ou preencher nosso formulário: https://aquecenorte.com.br/orcamento/

      Espero ter ajudado,

  • Boa Tarde Ivan.

    Coloquei uma bomba Rowa press (essa de bronze, cara pra caramba) ao lado da minha caixa da agua! Minha residencia são 02 pavimentos. No 03 pavimento esta a caixa e a bomba. No pavimento 01 está o aquecedor Rinai. Após as 22:00hs minha agua quente perde uma pressão consideravel e os banhos ficam muito ruins. Fora desse intervalo a pressão é sensacional. Poderia me dar uma luz, qual a resolução do meu problema.

    Leonardo

    • Bom dia Leonardo,

      Infelizmente não consigo te ajudar. Recomendo chamar uma assistência autorizada pela Rowa para fazer uma análise do equipamento in loco.

  • Boa tarde. Qual é a distância máxima recomendada para a instalação da bomba pressurizadora por fluxostato após a descida da caixa d’água ou saída de um boiler?

    • Bom dia Marlon,

      O desnível necessário para o acionamento de bombas de fluxostato varia de acordo com o fabricante e o modelo. Costuma ser algo entre 30cm a 80cm. Normalmente o senhor vai encontrar facilmente essa informação nas especificações da bomba.

      Já na questão da pressurização pós boiler os valores também variam. Mas vale ressaltar que a pressurização pós boiler não é muito recomendada pelos fabricantes.

      Espero ter ajudado.

  • Boa tarde.Tenho uma dúvida:moro em um primeiro andar e a minha caixa fica em um local muito alto.Foi instalado uma bomba na minha casa,porém,tenho um torneira com água da rua,que nunca sobe água,pq a mesma já chega fraca.Posso ligar a bomba,mesmo sem chegar água nessa minha torneira?A água chega,mas nunca com força para subir para mimha casa.

    • Olá Bruna,

      Infelizmente não entendi direito a sua questão. Se a bomba da senhora se trata de uma bomba de recalque, ou seja, que funciona apenas para subir a água da rua até a caixa d’água, em teoria ela não possui nenhuma influência sobre a torneira que usa água na rua. Para solucionar esse problema senhora precisaria ou modificar a instalação hidráulica dessa torneira.

  • Oi Ivan, moro em uma cobertura e tenho problemas no andar de cima com a pressão de água. Vcs têm técnico especializado para vir avaliar qual a bomba necessária no meu caso?

  • Bom dia. Moro em uma casa térrea, onde a caixa d’água fica uns 3,5m de altura e preciso aumentar a pressão d’água somente na cozinha. Qual o pressurizado que você recomenda? Obrigado pela atenção

    • Boa tarde Marcos,

      Depende da vazão que o senhor vai precisar. Quantos pontos de consumo a residência do senhor possui e qual a vazão de cada uma delas.

      Aqui na Aquecenorte, idealmente, costumamos fazer uma vistoria técnica na residência dos clientes para conseguir determinar qual a bomba pressurizadora ideal para cada caso.

  • Olá, bom dia!
    Estou precisando colocar uma bomba em um tambor de 200 LTS é para reutilizar a água da máquina de lavar, para lavar quintal ( racionamento ) .
    Poderia me informar qual é a correta?
    Obrigada

    • Olá Vanusa, tudo bem?

      Depende bastante da demanda de água da sua residência e qual caminho essa água precisará percorrer.

      O mais indicado é a senhora solicitar uma vistoria técnica de uma empresa especializada. Assim o profissional será capaz de te dizer o modelo ideal para sua necessidade.

  • Bom dia… colocamos pressurizador em nossa casa devido a baixa pressão nos chuveiros e torneiras. Ocorre que tenho observado que não sei se é o pressurizador, mas as vezes é como se acionasse sozinho, eu sozinha em casa, sem ninguém usar a água, e as vezes dá um barulho forte, isso está me preocupando, tenho medo até de estourar os canos, pode ??? O que estaria acontecendo? Após o barulho escuto uns bipes no aparelho de aquecimento solar, na caixa que fica na área de serviço. Alguém saberia me explicar oque está ocorrendo?

    • Boa tarde Sueli, tudo bem?

      O pressurizador acionar sem que ninguém abra nenhum ponte de água pode significar algum vazamento na rede. As vezes esses vazamentos são tão pequenos que quase são imperceptíveis. É bem comum esse vazamento estar na caixa acoplada do vaso (caso o tenha).

      Mas pode ser também um problema do próprio pressurizador. De qualquer maneira o ideal é a senhora pedir uma avaliação técnica no local. Assim o técnico poderá fazer alguns testes e estabelecer exatamente onde está o problema.

      Agora sobre o bip no controlador pode ser algo comum do equipamento como pode ser um defeito. Como anteriormente, o melhor seria pedir a visita de um técnico especializado.

  • Olá boa noite tenho um salão de beleza meu lávatorio está com a água rasa muito fraca mesmo qual modelo devo comprar para sair mais forte só no lavatório

    • Boa tarde Ana Paula. Para esse caso específico que você relatou o ideal seria uma mini-bomba com fluxostato. É importante ressaltar porém que essa bomba precisa estar abaixo 40cm da caixa d´água. Caso contrário ela não será acionada corretamente.

      Espero ter esclarecido a sua dúvida.

      Abraços

  • Boa noite, Sr. Ivan, agradeço inicialmente pela postagem,
    Gostaria de tirar uma dúvida contigo:
    – Tenho um terreno de 10mt de frente por 25mt de fundo, com uma pequena construção no fundo, que tem ligação de 02 pontos de agua, que seria um ”chuveiro” a mais ou menos 1,90mt do chão e outro ponto que seria uma torneira a 1,30mt do chão.
    Não tenho abastecimento de agua no local, a idéia seria colocar uma caixa de agua de 2000l e ligar a caixa nestes dois pontos de agua, qual seria a bomba ideal pra ter agua nestes dois pontos ?
    Muito obrigado

    • Boa tarde Julio. Obrigado pelo contato. Apesar das inúmeros informações que o senhor nos passou, não é possível indicar a bomba ideal. Para isso precisarei das seguintes informações:
      – Onde exatamente a caixa d´água será instalada? Em qual altura?
      – Qual será o sistema de aquecimento utilizado? Será um aquecedor a gás, boiler, chuveiro elétrico?
      – Qual será a vazão desses pontos que serão alimentados pela caixa d´água?
      – Onde e como será feita a instalação da caixa?
      – A bomba será instalada no próprio telhado?

      Com essas informações nós conseguimos te passar um panorama mais completo e preciso sobre a bomba ideal para esses dois pontos que você mencionou.

      Abraços

  • Bom dia, a casa pra onde vou me mudar não tem caixa d’água. Água vem direto, através de canos que conectam o reservatório de água à casa. Esse reservatório fica há muitos metros de distância da casa. Como resolver esse problema da pressão da água nesse caso?

    • Boa tarde Aldine. Obrigado pelo contato. A bomba pressurizadora é a solução ideal para o seu problema. Porém é necessário fazer uma observação em cima disso. Se a caixa (reservatório) estiver a uma diferença de altura acaba sendo mais fácil a instalação da bomba. Agora se a caixa estiver abaixo da casa existe uma bomba específica pra isso. A bomba pressurizadora ideal vai depender das condições específicas do local.

      Espero ter ajudado.

      Abraços

  • Que tipo de bomba você recomendaria para aumentar a pressão da água em um ponto de torneira de pia de cozinha com monocomando e aquecedor de passagem da marca Lorenzetti?

    • Boa tarde Maria. Tudo certo? Muito obrigado pelo contato.
      Uma bomba de 100 watts já é suficiente para atender uma torneira. Ela é recomendada para 1 chuveiro e uma torneira.
      Já uma bomba de 350 watts acaba sendo recomendada para 2 ou 3 chuveiros. No seu caso específico eu recomendaria uma bomba de 100 watts.

      Espero ter esclarecido as suas dúvidas.

      Abraços

  • Boa tarde.
    Tenho um reservatório tubular com altura total=10m do nível do solo. Preciso abastecer água fria a 7m de altura do nível do solo, à uma distância de 100m do reservatório.
    É possível usar o sistema de PRESSOSTATO ligado direto a rede? Ou uma bomba de recalque para levar água até outro reservatório mais próximo do local do uso e acima dos 7m de altura?

    Espero retorno. E as instruções para orçamento.

    Grata

  • Olá!
    Moro em um condomínio de chácaras e a rede pública de água é feita através de um poço artesiano.
    Cada chácara tem seu hidrômetro e gostaria de aumentar a pressão da água na minha residência como um todo.
    Acontece que quando estamos utilizando uma torneira, as demais ficam com muito pouca água.

    É possível eu colocar um pressurizador (com pressostato) logo após o hidrômetro ou vocês recomendam outra solução?
    Obrigado!

    • Boa tarde Antonio. Muito obrigado pelo contato.
      Para poder responder sua dúvida com precisão é necessário que você me confirme algumas informações importantes.
      É primordial saber se você tem caixa d´água ou não para saber qual caminho você deve tomar.
      Pela minha experiência se você confirmar que possui caixa d´água o pressurizador Grundfos Scala 2 iria te atender perfeitamente.
      Agora caso você não tenha caixa d´água é necessário saber qual a pressão de água que está chegando pra você.
      Confirme essa informação e retorne o contato para podermos te ajudar.
      Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

  • Moro em uma chácara, a água vem do poço por meio da motobomba que abastece a caixa d’água que está a 5 metros de altura, até ai tudo bem!
    Sai da caixa até o chão uma tubulação de 50 mm após reduz para 3/4″ e abastece a casa mas não dá pressão suficiente!
    Seria o caso de substituir a tubulação de 3/4 por de 50mm????

    • Olá José Carlos, tudo bem?

      Quanto menor o diâmetro do encanamento mais perda de carga (redução de pressão) você terá. Além disso essas reduções causam também perda de carga. No entanto o fator principal para o senhor não ter boa pressão é a altura da caixa. Cinco metros de altura gera uma pressão de 5 m.c.a o que é relativamente baixa. Claro que depende muito da aplicação dessa água, mas um aquecedor a gás por exemplo funcionária no limite.

      Recomendo o senhor instalar uma bomba pressurizadora para ter mais pressão. Substituir a tubulação vai ajudar, mas não resolver.

      Espero ter ajudado.

  • Boa noite, gostaria de instalar um aquecedor a gás de passagem no térreo de um sobrado. Como não gostaria de instalar o pressurizador na saída da caixa d´água, Penso em instalar um sistema hidráulica independente (agua fria e quente) e instalar o pressurizador na entrada deste sistema. Está adequado?

    • Boa tarde Roberto. Muito obrigado pelo contato. Nós não recomendamos pois pode ocorrer diferença de pressão entre água quente e água fria. Consequentemente pode ocorrer deficiências na mistura da água. O recomendado é pressurizar ambas, ou então fazer uma hidráulica independente tanto de água quente quanto de água fria para os pontos que utilizarão água quente, e manter essas redes pressurizadas.
      Espero ter esclarecido suas dúvidas. Estou à disposição para eventuais esclarecimentos.

  • Caros, boa noite. Parabéns pela atenção com o consumidor sanando diversas dúvidas!
    Estou reformando um apartamento no último andar de um prédio de 6 andares. Estimo uma pressão de 4 m.c.a. em meus pontos de consumo (pela altura da caixa d’água).
    Em um dos banheiros pretendemos ter uma água com mais pressão no chuveiro. Assim, enquanto ainda não tinha tanta informação a respeito de pressurização, adquiri uma ducha redonda (https://www.docol.com.br/pt/produto/chuveiro-technoshower) e uma bomba pressurizadora Schneider BPR-12 por fluxostato.
    Não tenho condições de colocar aquecedor a gás.
    Minha dúvida: pensava em colocar um aquecimento elétrico de passagem (Cardal, possivelmente). Entretanto, não sei se essa configuração é recomendada ou se precisarei trabalhar com um boiler elétrico.
    PS: além do chuveiro, há 2 torneiras no mesmo banheiro que receberão a água pressurizada e aquecida em monocomandos.
    Desde já, agradeço!

    • Bom dia Igor. Muito obrigado pelo contato.
      Com base nas informações mencionadas, primeiramente devemos analisar a questão do monocomando, pois existem modelos que não permitem a passagem de água através de uma bomba com fluxostato, necessitando que seja um pressurizador, bomba com sistema de acionamento por pressostato. Outro detalhe que podemos identificar é que não é recomendado o sistema de aquecimento por boiler elétrico com a utilização de pressurizador com acionamento por fluxostato. Aqui na Aquecenorte nós temos o foco com sistema de aquecimento a gás ou boiler, dessa maneira lhe recomendamos como melhor custo-benefício o sistema de aquecimento via aquecedor de passagem a gás.
      Para maiores dúvidas, você pode entrar em contato com a nossa equipe comercial pelo telefone (11) 95322-5595. Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

  • Boa noite….comprei uma torneira gourmet, mas a pressão de água é tão fraca que fica apenas em goteiras.
    Como a casa é alugada não posso colocar uma bomba.gostaria de saber se existe algum pressurizadoe para colocar somente na torneira da pia pois paguei caro e não posso usá-lo
    Minha torneira é a gourmet com filtro.

    • Bom dia Roberto. Muito obrigado pelo contato.
      Nesse caso a rede já precisa estar com uma pressão para quando a torneira for aberta já ter água forte o suficiente.
      Assim o equipamento certo realmente é um pressurizador. Existe a possibilidade de colocarmos na sua casa um pressurizador instalado de maneira que permita a fácil remoção do mesmo e posteriormente quando o senhor se mudar ele possa ser retirado.
      Para maiores informações, você pode entrar em contato com a nossa equipe comercial pelo telefone (11) 95322-5595 ou mesmo pelo WhatsAPP.
      Estamos à disposição para eventuais dúvidas. Espero ter ajudado.

  • Bom dia.
    Moro em uma casa térrea toda concretada, onde a caixa d’água está instalada acima, tipo sotão. Fica uns 5 a 6 mts mais ou menos acima do solo.
    Preciso de pressão de água para diversos pontos da casa: cozinha, lavanderia e banheiro, que tem média 3mts² cada cômodo.
    Quero saber qual o melhor pressurizador você indica. Custo e benefício.
    Desde já, muito obrigada.

    • Boa tarde Ivonete. Muito obrigado pelo contato.
      O dimensionamento de uma bomba pressurizadora é calculado pela vazão total de simultaneidade nos pontos de consumo.
      Quando coletados esses dados, temos que analisar a curva de vazão da bomba. Você pode obter a curva de vazão de acordo com o modelo e a marca da bomba procurando na internet.
      Mas caso queria um orçamento personalizado, você pode entrar em contato conosco pelo telefone (11) 97527-4466 ou então pelo e-mail: vendas@aquecenorte.com.br
      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

  • Olá bom dia
    Tenho 2 pressurizadores na minha casa. Porém em alguns momentos a água fria para de sair em todas as saídas. Da uns 5 minutos a água volta. O que pode ser? Algum problema no pressurizado????obrigada

    • Bom dia Lívia. Muito obrigado pelo contato.
      Pelo seu relato, muito provavelmente o problema está relacionado ao fato da bomba ficar ligada direto, consequentemente o motor da bomba acaba esquentando e acionando o dispositivo de segurança referente ao superaquecimento. Mas também existe a possibilidade de ser um problema na parte de acionamento da bomba. É necessário também saber qual o modelo e a marca da sua bomba para um diagnóstico mais preciso.
      O mais recomendo nesse caso é você acionar a assistência técnica autorizada para uma análise mais aprofundada no equipamento.
      Se estiver em São Paulo, você pode entrar em contato com a nossa assistência técnica pelo telefone (11) 94138-3900 ou pelo e-mail: assistencia@aquecenorte.com.br

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

      • Bom dia ivan, acabei de instalar um pressurizador em minha casa. Um para água fria e outro para água quente. Coloquei um quadro de comando com inversor de frequência. Ajusto a pressão em 3 bar. Porém a pressão começa a cair. Tenho uma retenção da genebre pôs bomba, depois transdutor de pressão e vaso de expansão e depois um registro esfera. Quando o esfera está fechado, a pressão entre esfera e retenção cai 0,1 bar em 25 minutos. Quando a esfera está aberta, a pressão da rede cai 0,5 bar em 25 minutos. Isso pode ser vazamento ? O que seria uma perda normal neste caso?

        • Bom dia Fernando. Muito obrigado pelo contato.
          Para esse tipo de situação recomendamos a visita de um técnico especializado, o qual vai analisar as características de instalação para um diagnóstico mais preciso.
          Se você estiver em São Paulo, você pode entrar em contato conosco pelo telefone (11) 94138-3900 ou pelo e-mail: assistencia@aquecenorte.com.br
          Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

  • Olá ! Coloquei um pressurizador e começou a estourar vários canos em casa. Temos uma ducha vertical que está com pouca pressão. É possível um colocar um fluxostato de forma seletiva somente para o banheiro ? Qual seria o cuidado ?

    • Bom dia Fernando. Muito obrigado pelo contato.
      Pelo seu relato, as tubulações podem estar sofrendo por serem muito antigas e não suportam pressurização ou a tubulação foi feita de maneira inadequada para suportar a pressurização.
      Nesse caso recomendamos individualizar a infra-estrutura do banheiro e que a mesma seja capaz de suportar um sistema pressurizado. É necessário avaliar a infra-estrutrura hidráulica para confirmar se ela pode ser pressurizada. É necessário avaliar como ela foi montada e se ela é nova ou antiga. Se a tubulação tiver mais de 10 anos, não recomendamos a pressurização do sistema.
      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

  • Boa noite. Pretendo fazer uma suíte no último cômodo da casa, porém a caixa d’agua que abastece os banheiros está justamente no mesmo nível/andar que pretendo construir o banheiro para que se torne um quarto com suite; poderia me dizer o que fazer em relação a isso, pois minha preocupação e se colocando um pressurizador resolveria o problema do abastecimento desse futuro banheiro?

    • Boa tarde Breno. Tudo certo?
      Muito obrigado pelo contato. A resposta para a sua pergunta é sim, a instalação de uma bomba pressurizadora resolveria a questão de abastecimento do seu futuro banheiro.
      Agora para indicar qual o modelo de pressurizador mais indicado para o seu caso é preciso saber o volume de água que será necessário para a sua demanda além de saber a pressão necessária para a sua demanda.
      Se você estiver em São Paulo, você pode entrar em contato com a nossa equipe comercial pelo telefone (11) 2262-9000 ou pelo e-mail: vendas@aquecenorte.com.br

      Nossa equipe pode te passar um orçamento personalizado para a bomba pressurizadora ideal para a sua demanda.

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

  • ESTOU QUERENDO QUE MEU JARDIM FICA COM MAIS PRESSAO POR QUE SE EU ABRIR DUAS TORNEIRA OS ASPERSORES DIMINUEM A VAZAO DA AGUA.
    QUERIA SABER QUAL O MELHOR PARA DAR PRESSAO É A BOMBA DAGUA OU PRESSURIZADOR JÁ QUE E PARA O JARDIM. OBS A PRESSAO DO CASA COMO TAMBEM DO JARDIM É DA CONCESSIONARIA.

    • Bom dia Joao. Muito obrigado pelo contato.
      De acordo com as características apresentadas, vimos que para solucionar o seu problema é necessária a instalação de um pressurizador com pressostato.
      Entretanto, se você não tiver uma caixa d´água para alimentar esses pontos, ou seja, a pressão vem diretamente da água fornecida pela concessionária, é necessário uma análise técnica e minuciosa para definir uma solução também para essa questão, uma vez que deve-se ter controle da pressão de entrada no pressurizador.

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

  • Bom dia. Moro num prédio de 04 andares, moro no último andar, na cobertura. A caixa da água fica no telhado do prédio, bem em cima do meu apartamento, porém, não tenho pressão de água na torneira da cozinha e da lavanderia. Nas torneiras e chuveiros dos banheiros, a pressão não é a ideial, mas também não é tão fraca, não me causa problemas e reparo que ela é mais forte que na cozinha e na lavanderia. Acredito que eu precisaria instalar um pressurizador para corrigir isso, porém, não tenho como instalar o equipamento na saída da caixa da agua, apenas no meu registro. Isso irá resolver o problema da baixa pressão nos pontos será?

    • Boa tarde Gabriel. Muito obrigado pelo contato.

      Sim, resolveria o problema de baixa pressão, entretanto o equipamento sempre vai aumentar a pressão de todo o apartamento. Você pode colocar o pressurizador no registro, desde que o equipamento tenha características compatíveis com esse tipo de instalação.
      Por exemplo um equipamento de fluxostato será compátivel ou um equipamento por funcionamento de pressostato, mas que seja auto-suficiente para identificar falta de água no sistema.

      Recomendo a leitura de um artigo em nosso blog onde explicamos as principais diferenças no tipo de acionamento do equipamento: https://aquecenorte.com.br/blog/bomba-pressurizador-de-agua/

      Caso você queria saber qual o equipamento ideal para a sua demanda, você pode entrar em contato com a nossa equipe comercial pelo telefone (11) 97527-4466 ou pelo e-mail: assistencia@aquecenorte.com.br

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

  • Boa tarde!
    Bom, no fim das contas, pelo que entendi na resposta dada a Fernando Callegari:
    Thiago Beato disse:
    10 de setembro de 2019 às 10:24
    Existem tantos modelos mas, no final das contas, se o imóvel tem mais de 10 (DEZ) anos, e, ainda por cima, É ALUGADO, tem que jogar no chão e começar do zero, já que pressurizadores NÃO SÃO INDICADOS PARA CONSTRUÇÃO COM MAIS DE 10 (DEZ) ANOS!!!
    É isso mesmo????
    Se for, lamentável!!!!!
    No meu caso, detectei um problema recente no banheiro onde tem uma torneira, um vaso sanitário com caixa acoplada e um chuveiro elétrico.
    Acontece que NEM COM A CRISE HIDRICA DE 2014, tive problemas com falta de água e, AGORA, a menos de um mês, mesmo com agua da rua COM MUITA PRESSÃO, do nada as vezes deixa de sair agua da torneira do chuveiro, ou ela sai muito fraca, no vaso sanitário com caixa acoplada e na torneira não tem problema nenhum.
    Tinha um chuveiro CARISSIMO DA LORENZETI MAXI DUCHA QUADRA, e, troquei por um thermosystem HIDRA, achando que o problema poderia ser o chuveiro e o inferno continuou!
    O redutor de pressão do chuveiro já foi tirado e o registro trocado e a vazão melhorou um pouco porém agora, para completar o inferno quando o chuveiro está ligado no quente , swe abrir a torneira da pia, o chuveiro desliga e sai somente agua fria.
    Acho que o melhor é me mudar do local.

    • Bom dia Henrique. Muito obrigado pelo contato.
      Sobre a sua primeira observação, nós não recomendamos a instalação de pressurizadores em tubulações antigas ou com mais de 10 anos pois podem ocorrer possíveis vazamentos na tubulação hidráulica. Isso não quer dizer que você não possa instalar o pressurizador, nó só não recomendamos.

      Segundo o seu relato, se nós analisarmos sobre a questão lógica, a intermitência de pressão não estaria sendo provocada por uma obstrução hidráulica. Logo acreditamos que o problema não está relacionado com obstrução hidráulica, e sim relacionado com variação de pressão da própria rede Sabesp, uma possível solução seria a instalação do pressurizador, porém como explicamos anteriomente você resolveria o seu problema tendo a possibilidade de você resolver um problema ocasionando outro (vazamentos na sua tubulação hidráulica).

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

  • Boa noite. Na minha mangueira do quintal de onde sai a água da rua é muito fraca mal consigo lavar a garagem. Como resolver sem aumentar muito o custo?

    • Bom dia Greicy. Muito obrigado pelo contato.
      Uma possível solução para o seu caso seria colocar uma bomba pressurizadora, porém dessa forma você vai aumentar a pressão de toda a rede, que é abastecida pela água da rua. Nesse caso você também teria que colocar uma redutora de pressão na entrada da bomba, de maneira que a instalação desse equipamento deve ser previamente analisada por um técnico especializado.

      Se você poder nos explicar com mais detalhes qual a utilização dessa torneira, talvez possamos ajudar com uma outra solução para o seu problema.

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

  • Boa noite, coloquei uma caixa para captação de agua da chuva em minga casa, (ela fica em um buraco)com o objetivo de levar agua para os jardins. Foi colocada uma bomba para jogar agua para fora, porém preciso de um pressurizador para dar mais forças à agua nas torneira. Que tipo de pressurizador preciso adquirir? .

    • Bom dia Silvia. Muito obrigado pelo contato.

      A princípio recomendamos que a senhora utilize algum pressurizador que possua a estrutura interna apropriada para trabalhar com água de reuso, no caso apropriado para trabalhar com cisterna. Deste modo, para que possamos dimensionar um pressurizador para você, recomendamos que entre em contato com o nosso departamento de vendas técnicas onde um de nossos consultores irá te orientar sobre a escolha do equipamento ideal para a sua demanda.

      Adiantamos que para isso, precisaremos das seguintes informações:

      1- Qual a profundidade dessa cisterna que você instalou?
      2- Precisamos saber qual o desnível do chão até a torneira e também a distância.

      Você pode entrar em contato com o nosso departamento de vendas técnicas pelo telefone (11) 95322-5595 ou então pelo e-mail: vendas@aquecenorte.com.br

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

  • Reformei algumas partes da minha casa e a pia da minha cozinha ficou sem nenhuma pressão na água.
    Fui informada de que um pressurizador de ponto na torneira resolveria esse problema, mas depois me informaram que ele somente pode ser instalado em um cano: ou água fria ou quente, o que obviamente não resolve o problema pois queremos as duas opções com bom funcionamento. Qual seria a solução?

    • Bom dia Cristina. Muito obrigado pelo contato.

      Pelo seu relato, o mais indicado nesse caso seria você pressurizar a rede inteira, até para você garantir as duas opções com um bom funcionamento.
      Nós trabalhamos com a instalação de bombas pressurizadoras, porém você precisa contatar uma empresa responsável para analisar a sua infra-estrutura hidráulica.

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

  • Bom dia, quero instalar um sistema de aproveitamento de água das chuvas para usar na descarga da minha casa. Não há espaço para instalar outra caixa d’água na parte de cima, já que não se pode misturar água potável com a água tratada da chuva, então queria saber se há algum modelo específico que tornaria possível bombear a água de uma cisterna que armazenaria essa água direto para os sanitários, sem usar uma caixa d’água na parte superior.

    • Bom dia Giovana. Muito obrigado pelo contato.

      Nós temos sim uma bomba que seria compátivel com o sistema para água de reuso.
      Eu recomendo você entrar em contato com a nossa equipe comercial para receber um orçamento personalizado. Você pode entrar em contato pelo telefone (11) 95322-5595 (O contato pode ser feito via Whatsapp). Caso deseje, você também pode solicitar um orçamento personalizado pelo e-mail: vendas@aquecenorte.com.br

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

  • Boa tarde. Meu chuveiro é a gás e só o duto que sai a água quente é fraca. Posso e vai melhorar se eu instalar o pressurizador no aquecedor direto na saída de água quente? Grata

    • Boa tarde Helena. Muito obrigado pelo contato.

      Você não pode instalar a mini-bomba pressurizadora na saída de água quente, pois parte da refrigeração da bomba é feita pela água, então se você instalar ela na saída de água quente, essa água não estará refrigerando a bomba e sim esquentando ela ainda mais. Ao longo do tempo o superaquecimento pode danificar a bomba.

      O ideal é a bomba ser instalada na entrada de água do aquecedor, recebendo a água fria (ou em temperatutra ambiente) da caixa d´água.
      Recentemente escrevemos um artigo sobre as mini-bombas pressurizadoras, recomendo a leitura desse artigo:
      https://aquecenorte.com.br/blog/mini-pressurizador-para-aquecedor/

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

    • Boa tarde Luiz. Muito obrigado pelo contato.

      Para cisterna, precisamos de uma informação que é essencial para saber qual o melhor tipo de bomba: Qual é a profundidade que essa bomba vai estar fazendo a sucção da água para pressurizar o ponto. Precisa ser uma bomba que atenda esse tipo de característica.

      Recomendo você entrar em contato com a nossa equipe comercial para um orçamento personalizado, você pode entrar em contato pelo telefone (11) 95322-5595 (O contato pode ser feito via Whatsapp) ou mesmo pelo e-mail: vendas@aquecenorte.com.br

      Aguardamos o seu contato. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

  • olá, queria informações sobre chuveiro com pressurizador,
    qual distancia entre chuveiro e caixa de água deve ser, e caixa de 250 litros tem como colocar
    o pressurizador, por ser a caixa muito pequena, sai pouca agua no chuveiro ,
    fico no aguardo ,

    obrigado

    • Boa tarde Armida. Muito obrigado pelo contato.

      Como a sua caixa é pequena, recomendo você entrar em contato com a nossa equipe comercial para o envio de um orçamento personalizado com todas as possibilidades para a sua situação.

      Para esse dimensionamento nós pegamos uma bomba que colocaríamos em sua casa, relacionando com a pressão do chuveiro e quanto tempo que é permitido o consumo de água pra isso. Importante destacar que se você colocar um pressurizador você vai aumentar ainda mais o volume de consumo.

      Recomendo você entrar em contato com a nossa equipe comercial para fazermos o cálculo e o correto dimensionamento. Você pode entrar em contato pelo telefone (11) 97527-4466 (O contato pode ser feito via Whatsapp) ou se preferir pelo e-mail: vendas@aquecenorte.com.br

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

  • Olá, moro no 2º andar e a caixa d’água fica no 3º andar e a água não tem pressão suficiente para encher a caixa d’água. Se eu instalar uma bomba pressurizadora na tubulação que está no 1º andar (onde tem água na tubulação que vem da rua) para jogar água para a caixa d’água funciona?

    • Bom dia Francisco. Muito obrigado pelo contato.

      Funciona sim, desde que não falte água com frequência na região porque caso falte água vai ficar entrando ar na tubulação e a bomba não irá conseguir jogar água para cima.

      O ideal nesse caso seria instalar uma caixa d´água no térreo e dessa caixa d´água colocar uma bomba para alimentar a caixa d´água principal e na bomba precisa ser instalado uma bóia de nível eletrônica.

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

    • Bom dia Anderson. Muito obrigado pelo contato.

      Realmente é algo que não é para acontecer, a bomba é acionada apenas com a abertura de algum ponto de consumo. Porém o mais indicado nesse caso é você acionar uma assistência técnica autorizada para uma análise mais aprofundada no equipamento e também no local. Apenas um técnico no local vai conseguir te passar um diagnóstico assertivo sobre o que pode estar acontecendo.

      Se estiver em São Paulo, você pode entrar em contato com a nossa equipe de assistência técnica pelo telefone (11) 94138-3900 (O contato pode ser feito via Whatsapp) ou se preferir o contato pode ser feito via e-mail: assistencia@aquecenorte.com.br

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

  • Minha caixa d’água é muito baixa então a pressão do chuveiro é muito pouca, quase não sai água.
    Sem contar que preciso trocar o chuveiro com frequência pois queima muito fácil. Será que isso ocorre só por causa da pouca pressão? E é possível colocar bomba de pressão em caixa d’água de amianto?

    • Olá Nalva, tudo bem?

      Sobre a falta de água no seu chuveiro se isso sempre foi assim então é certeza que seja só uma questão de falta de pressão. Se isso foi aumentando gradualmente com o tempo pode ser só um caso de obstrução por sujeira no chuveiro ou na tubulação (ou até em ambos).

      E sim, você pode instalar o pressurizador com a caixa d’água de amianto, mas deve se atentar a pressão máxima que seu chuveiro trabalha. Você deve encontrar essa informação no manual do equipamento ou procurando no site do fabricante.

      Agora sobre a caixa ser de amianto, isso não vai interferir no pressurizador, mas esse tipo de caixa d’água foi proibida no Brasil por ser prejudicial a saúde.

      Espero ter ajudado.

  • Bom dia! No bairro q moro tem um grande problema com falta de água, sempre quando tem agua na rede, todos os moradores ligam bombas pra ajudar no abastecimento de suas casas, os q ligam primeiro conseguem um bom resultado, qual bomba devo usar para esse caso? pois mesmo tendo água, a minha não tem força pra puxar, e quando todos estão abastecidos eu fico sem água, devido minha bomba ser fraca.

    • Olá Andre, tudo bem?

      Infelizmente seu caso parece bastante complexo e para chegar a um diagnostico mais assertivo precisaríamos analisar o local e a instalação do senhor. Recomendo o senhor entrar em contato com uma empresa especializada em hidráulica e pressurização de água para fazer uma visita.

      Sinto muito não ter conseguido te ajudar mais.

    • Bom dia Luiz. Muito obrigado pelo contato.

      Eu recomendo você entrar em contato com a nossa equipe comercial, eles não vão apenas te indicar qual o equipamento ideal para a sua necessidade como também te passar um orçamento personalizado. Você pode entrar em contato com a nossa equipe comercial pelo telefone (11) 97527-4466 (O contato pode ser feito via Whatsapp) ou se preferir o contato pode ser feito via e-mail: vendas@aquecenorte.com.br

      Nossos vendedores vão fazer algumas perguntas para entender melhor o cenário e indicar a bomba ideal para o seu caso, conforme a sua real necessidade.

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

  • Posso instalar um pressurizador com entrada e saída 3/4 na minha tubulação principal que é de 50mm? Ou precisaria de um pressurizaador com entrada e saída de 1″?
    Seria para melhorar a pressão de uma torneira e um chuveiro

    • Boa tarde Marcos. Muito obrigado pelo contato.

      O que não pode acontecer é o inverso, não pode ser uma bomba de 1 polegada com a tubulação de 3/4. Porém a tubulação de 50 com a bomba de 3/4 está ótimo. Você vai ter bastante água, você só precisa reduzir para colocar na boca da bomba.

      Pode ser sim, pode ser que você esteja colocando uma bombinha embaixo do aquecedor, já que é de 3/4. Mas pode ser sim, nunca pode ser a bomba maior que a tubulação, mas a tubulação pode ser maior que a bomba, você só vai adaptar.

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

    • Boa tarde Claudio. Muito obrigado pelo contato.

      Quantos pontos de consumo pressurizado tem na sua rede? (Quantidade de chuveiros, torneiras)
      Quais modelos dos metais sanitários?

      É importante entender o que realmente está acontecendo, se está faltando pressão no ponto de consumo ou se não está tendo água na caixa d´água. Se você colocar uma bomba na saída do cano, a bomba vai succionar água, porém ela não vai ter força suficiente para jogar essa água para cima. Nessa situação o ideal seria você fazer o reservatório, dessa maneira colocando uma bomba de recalque para jogar essa água para cima com pressão. Essa bomba pode ser instalada direto no relógio, na rede de distribuição de água.

      Mas o fundamental no seu caso é entender a situação que está ocorrendo, em qual momento falta água, se está faltando pressão nos pontos de consumo da residência ou se essa água não está subindo, ou mesmo se não está tendo água na caixa d´água. Uma outra situação seria colocar uma pressurizadora depois da caixa d´água. Como você não forneceu mais detalhes ou informações complementares e para que você não corra o risco de comprar ou mesmo instalar o equipamento incorretamente, o que pode te ocasionar custos elevados e dores de cabeça, eu recomendo você entrar em contato com a nossa equipe, eles vão te orientar sobre o melhor cenário para a sua residência, sempre levando em conta todas as características do local para que seu projeto fique personalizado. Eles vão te passar todas as informações de preços, possibilidades e instalação da bomba, além de passar todas as possibilidades para o seu cenário, esclarecendo qualquer tipo de dúvida.

      Você pode entrar em contato pelo telefone (11) 95322-5595 (O contato pode ser feito via Whatsapp) ou se preferir pelo e-mail: vendas@aquecenorte.com.br ou então basta preencher este formulario: https://aquecenorte.com.br/contato/

      Você rapidamente vai receber um orçamento personalizado.

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

  • Bom dia. Moro em um apartamento cobertura duplex e a construtora colocou um pressurizador para atender as 8 coberturas do prédio. Tenho 2 aquecedores a gás (Rinnai REU2402FEHL com vazão de 32,5 l/min), um para atender o andar superior do duplex e outro para atender o andar inferior. Cada aquecedor a gás atende 2 duchas (40 mca cada) e uma torneira gourmet de cozinha. Nas duchas, onde pode-se observar com maior propriedade, a água pressurizada oscila muito, fazendo com que a água esquente e esfrie inúmeras vezes durante o banho, o que realmente é irritante, além do que observei que o aquecedor a gás fica ligando e desligando conforme a oscilação da pressão. Fora a questão dos aquecedores, também pode-se observar uma pressão oscilante nos demais pontos de água. O que fazer? Colocar outro pressurizador na entrada de água do apartamento de forma a manter a pressão da água constante? Substituir o pressurizador do prédio por outro que mantenha a pressão constante? Por ora agradeço antecipadamente a atenção e parabenizo essa empresa pelo excelente trabalho de orientação e atenção aos problemas dos clientes.

    • Boa tarde J. Orlando. Muito obrigado pelo contato e pelo feedback positivo sobre o nosso trabalho.

      No seu caso específico, o problema não está no aquecedor. Realmente o problema está na oscilação da pressão da bomba do prédio, eu não sei se seria em todas as coberturas, mas o ideal é você acionar a administração do prédio, mostrar que está ocorrendo essa oscilação e a empresa que faz a manutenção nas bombas do prédio vir até o local, identificar o problema e produzir uma solução.

      Se você colocar um pressurizador na entrada do aquecedor, realmente não vai acontecer nada. A bomba vai pressurizar muita água, pouca água e assim continuar oscilando essa água que chega do prédio. Então você deve acionar a administração do prédio, mostrar o problema e chamar a pessoa responsável pela manutenção da bomba, já que o aquecedor não tem o poder de oscilar, o seu equipamento nem servo-válvula tem, a água passa e ele esquenta. Então o problema realmente está na bomba do prédio e você tem que entrar em contato com a administração do prédio.

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

  • Boa noite, moro em um Apartamento no último andar, prédio de 3 andares, a caixa fica uns 20 cm acima do chão, meu cano é de 3/4, e a pressão das minhas torneiras e chuveiros é pouco, a distância da caixa para minha 1• torneira é de 2mca. Se eu colocar um pressurizador de 20 MCA suporta 3 torneiras e 1 chuveiro? Ou deve ser um de 40 MCA? Obs: possuo 2 chuveiros, só que não ligo os 2 juntos. Por favor, me ajude, me dê uma dica. Muito obrigado.

    • Bom dia Marcelo. Muito obrigado pelo contato.

      O pressurizador de 20 MCA atende tranquilo, suporta sem problemas 3 torneiras e 1 chuveiro. Você teria fotos do local para ter uma base de como está instalado o aparelho?
      Você vai encontrar modelos de marcas distintas, tem bombas entre 30 a 40 litros por minuto, de ferro, de bronze por exemplo. De qualquer forma, nós trabalhamos com as melhores marcas de bombas do mercado.

      Para que você não corra o risco de comprar o equipamento incorretamente, ou mesmo instalar o equipamento de forma incorreta, o que pode te ocasionar custos elevados e dores de cabeça, eu recomendo você entrar em contato com a nossa equipe, eles vão te orientar sobre o melhor cenário para a sua residência, sempre levando em conta todas as características do local para que seu projeto fique personalizado. Eles vão te passar todas as informações de preços da bomba, possibilidades e instalação do pressurizador, além de passar todas as possibilidades para o seu cenário, esclarecendo qualquer tipo de dúvida.

      Você pode entrar em contato pelo telefone (11) 95322-5595 (O contato pode ser feito via Whatsapp) ou se preferir pelo e-mail: vendas@aquecenorte.com.br ou então basta preencher este formulario: https://aquecenorte.com.br/contato/

      Você vai receber um orçamento personalizado.

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

  • olá moro em uma chacara e tenho um poço artesiano , minha caixa é de 2 mil litros e ela fica uns 5 metros de altura mas colada em casa , estou precisando retirar ela onde esta e afastar uns 6 metros da minha casa , e estou com medo de n chegar agua com pressão em casa ou nem chegar , n queria colocar muito alta pois depende da gravidade certo , qual desses pressurizador daria certo para conseguir mandar agua para minha casa interia?

    • Boa tarde Daniel. Muito obrigado pelo contato.

      No seu caso é necessário fazer o correto dimensionamento do equipamento. Importante destacar que vários fatores acabam influenciando nisso, como por exemplo curvas, distâncias, desníveis … E tudo conta, tanto para ajudar como para atrapalhar. Por isso é necessário entender todo o cenário e características da sua residência para o correto dimensionamento do equipamento.

      Para que você não corra o risco de comprar o equipamento incorretamente, ou mesmo instalar o equipamento de forma incorreta, o que pode te ocasionar custos elevados e dores de cabeça, eu recomendo você entrar em contato com a nossa equipe comercial, eles vão te orientar sobre o melhor cenário para a sua residência, sempre levando em conta todas as características do local para que seu projeto fique personalizado. Eles vão te passar todas as informações de preços da bomba, possibilidades e instalação do pressurizador, além de passar todas as possibilidades para o seu cenário, esclarecendo qualquer tipo de dúvida.

      Você pode entrar em contato pelo telefone (11) 95322-5595 (O contato pode ser feito via Whatsapp) ou se preferir pelo e-mail: vendas@aquecenorte.com.br ou então basta preencher este formulario: https://aquecenorte.com.br/contato/

      Você vai receber um orçamento personalizado.

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

  • Olá! Tenho uma duvida: moro em uma chacara onde somente a torneira gourmet da cozinha está sem pressão na agua. Como poderia resolver esse caso?

    • Bom dia Clara. Muito obrigado pelo contato.

      Essa torneira gourmet ela restringe bastante a passagem, sendo que ela tem um filtro interno.
      O flexível dela é bem fininho, e nesse caso você deve ver o filtro, tem um filtro que dá pra sair na ponta, mas também tem os flexíveis que são menor do que 3/8, bem estreitos.

      Nesse caso você vai precisar acionar um encanador ou alguém que possa fazer a manutenção nessa torneira, mas primeiro recomendo você olhar o filtro da torneira que fica bem na ponta dessa torneira.

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

  • Boa tarde. Moro em um Apartamento, no último andar. Estou com problema de pressão em minhas torneiras, tenho uma torneira gourmet na cozinha, já retirei o redutor de pressão, e sem sucesso. A síndica do prédio, não me permitiu instalar o pressurizador próximo da caixa d água, minha pergunta é: Posso instalar o pressurizador na saída d água, conectando direto com a torneira? Ou seja,
    abaixo da pia?

    • Boa tarde Marcelo. Muito obrigado pelo contato.

      Sim, existe essa possibilidade de você fazer a instalação do pressurizador na saída de água. E o bom é que você não vai precisar pedir permissão ou autorização, já que a instalação vai ocorrer na sua própria residência.

      Para que você não corra o risco de comprar o equipamento incorretamente, ou mesmo instalar o equipamento de forma incorreta, o que pode te ocasionar custos elevados e dores de cabeça, eu recomendo você entrar em contato com a nossa equipe comercial, eles vão te orientar sobre o melhor cenário para a sua casa, sempre levando em conta todas as características do local para que seu projeto fique personalizado. Eles vão te passar todas as informações de preços e possibilidades da instalação do pressurizador, bem como tirar todas as dúvidas de instalação do equipamento, além de passar todas as possibilidades para o seu cenário, esclarecendo qualquer tipo de dúvida.

      Você pode entrar em contato pelo telefone (11) 95322-5595 (O contato pode ser feito via Whatsapp) ou se preferir pelo e-mail: vendas@aquecenorte.com.br ou então basta preencher este formulario: https://aquecenorte.com.br/contato/

      Você vai receber um orçamento personalizado.

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

  • Oi boa noite , a dois anos minha bomba de pressorizacao queimou,era uma Komeco 40 moro no quinto andar porém a instalação foi feita junto com a instalação do corredor no qual achei errado pois toda vez que o morador desligava as luzes do corredor andares,a bomba era desligada ,enfim troquei a bomba comprei um pressorizador auto jet e uma bomba danço centrífuga ,o bombeiro Hidráulico instalou dentro do meu banheiro na saída do registro,não funcionou gastei uma grana ,o certo seria comprar a bomba de pressorizacao e instalar do jeito que era ou posso fazer do mesmo jeito dentro de casa pois tenho medo que roubem a mesma ,me ajuda por favor

    • Boa tarde Valquiria. Muito obrigado pelo contato.

      Essa bomba com certeza eu sei como eles colocam, no medidor para dar uma pressão maior. E você vai ter que colocar ela lá sim, isso porque dentro de casa geralmente a água são divididas, e pode ser que você não consiga pressurizar toda água (água quente e água fria), e ela fica só com um lado da água pressurizada. Caso você tenha aquecedor você não vai conseguir pressurizar tudo de um lado só. Você pode sim colocar a bomba lá e instalar um dispositivo como um cadeado na bomba para evitar esse risco e temor que você sente de alguém levar o equipamento.

      Existe sim essa maneira de colocar um dispositivo, um cadeado na bomba instalando o dispositivo para ninguém roubar a sua bomba. Mas o ideal é colocar lá fora pois toda a estrutura já foi feita para isso.

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

  • Olá boa tarde.

    Gostaria de uma ajuda de vcs na escolha de um pressurizador para minha residencia. Desde já agradeço.

    A casa possui 2 banheiros, 1 área de serviço com uma torneira e 1 cozinha, na sua estrutura original. Além disso, existem duas torneiras no muro da casa. A caixa de água está localizada na laje, numa altura de 3,40 metros e as torneiras estão a 1,20 metros. Acredito eu, que o M.c.a da casa esteja entre 2.3 a 3 metros. Após a entrega da casa pela construtora, foi possível reparar que a casa nunca teve uma pressão muito boa.

    Após um ano meio morando na casa, realizei a construção de mais dois ambientes: A área gourmet e a Pisicina.
    Para a área gourmet, adicionei uma torneira e para Piscina, foi construído mais um banheiro com o vaso e pia, além do chuveiro. Por causa dessa expansão, a água que deveria chegar com pressão no ambiente da Piscina, está bem fraca. Se o chuveiro estiver aberto, e ao abrir simultaneamente a torneira ou der a descarga, imediatamente, o chuveiro diminui o volume de água que já era pouco, para quase nada.

    Gostaria de pressurizar todo o sistema de hidráulico da casa, para que não falte pressão nos chuveiros e torneiras. Também não gostaria de investir em algo caro para solucionar o meu problema.

    Pontos de saída de água da casa:
    3 – chuveiros
    7 – Torneiras
    3 – Vasos sanitarios

    O Chuveiro e torneira mais distante da caixa de água, está a uma distancia de 15 metros. (Ambiente Piscina)

    • Boa noite Adson. Ficamos felizes com o seu contato.

      Analisando o cenário que você nos relatou, o melhor dos “mundos” seria você optar pela Grundfos Scala 2. A Grundfos Scala 2 possui várias características que a diferencia de outras bombas encontradas no mercado. Ela possui todos os seus componentes (bomba, motor, tanque, sensor, controlador e válvula de retenção) integrados em um único equipamento e de forma compacta para realizar o aumento de pressão de água em aplicações domésticas. Ela distribui a pressão de água de forma perfeita em todos os pontos de consumo da casa.

      Inclusive nós temos um artigo específico sobre ela em nosso blog, eu recomendo a leitura dele: https://aquecenorte.com.br/blog/grundfos-scala-2/

      Mas isso sem pensar em custo. Depois dela eu indicaria a Tango Press 20, equipamento que também pode resolver os problemas decorrentes da falta de pressão em sua residência. Ele é equipado com pressostato, dessa forma possibilitando sua instalação tanto em caixas d’água quanto em cisternas. Você pode ler um pouco mais sobre ela nesse link: https://aquecenorte.com.br/produto/pressurizadores/rowa/pressurizador-rowa-tango-press-20-19-metros/

      E depois dela o mínimo do mínimo que dá pra colocar é uma bombinha de 350W. Mas obviamente nesse caso você tem que estar ciente que quanto menor a potência da bomba menor será a vazão e a pressão. A Grundfos Scala 2 está na faixa dos R$ 3.250, a Tango Press 20 R$ 3.100 e a bombinha de 350W está na faixa de R$ 900.

      Para que você não corra o risco de comprar o equipamento incorretamente, ou mesmo instalar o equipamento de forma incorreta, o que pode te ocasionar custos elevados e dores de cabeça, eu recomendo você entrar em contato com a nossa equipe comercial, eles vão te orientar sobre o melhor cenário para a sua residência, sempre levando em conta todas as características do local para que seu projeto fique personalizado. Eles vão te passar todas as informações de preços das bombas, modelos, possibilidades e instalação do equipamento, além de passar todas as possibilidades para o seu cenário, esclarecendo qualquer tipo de dúvida.

      Você pode entrar em contato pelo telefone (11) 95322-5595 (O contato pode ser feito via Whatsapp) ou se preferir pelo e-mail: vendas@aquecenorte.com.br ou então basta preencher este formulario: https://aquecenorte.com.br/contato/

      Você vai receber um orçamento personalizado.

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

  • Oi comprei fui morar noutro imóvel e estou sofrendo com a redução da agua; se abre duas torneiras ao mesmo tempo não sai mais agua; e ligar dois chuveiros ao mesmo tempo, pronto falta agua; o prédio tem anos; não possui reservatório de agua; é um sobrado; os moradores dizem que a agua não tem muita pressão; o que pode-e fazer para isso não ocorrer; já me falaram num motor, acho que é pressurizador; por favor me ajudem; desde já agradeço.

    • Boa noite Telis. Muito obrigado pelo contato.

      Nessa residência você utiliza aquecedor a gás?

      O pressurizador pode sim ser uma opção interessante para a falta de pressão de água em residências. Para que haja uma boa pressão da água ao passar pelos canos, o ideal é que todo o sistema hidráulico da casa já tenha sido projetado de maneira adequada. É esse sistema que impulsiona a água através de toda a rede de canos. Principalmente em direção ao chuveiro e ao vaso sanitário, que são as saídas que mais consomem a pressão desse sistema.

      O pressurizador pode ser uma opção interessante tanto para atender um ponto específico como para atender todo a hidráulica da casa. Porém é fundamental fazer o correto dimensionamento do equipamento, de forma que ele atenda a sua demanda diária de água quente.

      Para que você não corra o risco de comprar o equipamento incorretamente, ou mesmo instalar o equipamento de forma incorreta, o que pode te ocasionar custos elevados e dores de cabeça, eu recomendo você entrar em contato com a nossa equipe comercial, eles vão te orientar sobre o melhor cenário para a sua residência, sempre levando em conta todas as características do local para que seu projeto fique personalizado. Eles vão te passar todas as informações de preços e possibilidades do pressurizador, bem como tirar todas as dúvidas de instalação do equipamento, além de passar todas as possibilidades para o seu cenário, esclarecendo qualquer tipo de dúvida.

      Recomendo a leitura de outro artigo em nosso blog: https://aquecenorte.com.br/blog/agua-sem-forca/

      Você pode entrar em contato pelo telefone (11) 95322-5595 (O contato pode ser feito via Whatsapp) ou se preferir pelo e-mail: vendas@aquecenorte.com.br ou então basta preencher este formulario: https://aquecenorte.com.br/contato/

      Você vai receber um orçamento personalizado.

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

  • Boa noite.

    Tenho pressurizador que bombeia a água da cisterna. Quanto a torneira é aberta o pressurizador é acionado, entretanto, mesmo com o pressurizador acionado a água sai sem pressão. O que pode estar ocorrendo? obrigado se puder responder.

    • Bom dia Luiz Antonio. Muito obrigado pelo contato.

      Pelo seu relato, existe a possibilidade do problema estar relacionado com o motor (o capacitor da bomba pode estar ruim), ou mesmo sujeira no filtro da torneira, pois mesmo que a bomba ligue ela não consegue gerar pressão. Tem que ser analisado a sujeira ou mesmo problema na bomba, fica meio complicado de passar um diagnóstico mais assertivo pois você não especificou o modelo da bomba.

      Porém pode ser sujeira, ar na tubulação (a bomba quando ela puxa), ou o próprio motor da bomba está sem força. O ideal seria uma visita técnica para poder ser analisado a bomba com mais propriedade. Se estiver em São Paulo, você pode entrar em contato com a nossa equipe de assistência técnica pelo telefone (11) 94138-3900 (O contato pode ser realizado via Whatsapp) ou se preferir o contato pode ser realizado via e-mail: assistencia@aquecenorte.com.br

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

  • Moramos em um sobrado novo, a caixa d água fica no ultimo andar. Chuveiro de um dos banheiros fica no andar de baixo, e demora para vir água uns 5 minutos no chuveiro elétrico, quando vem a agua, vem com pouca vazão e fervendo. O que é bom colocar para vir com pressão a água? o que me indicam?

    • Boa tarde Luciane. Ficamos felizes com o seu contato.

      De acordo com o seu relato, posso te indicar algo bom para o seu caso. Como você relatou que o seu chuveiro sai pouca água, no seu caso geralmente as pessoas com situações parecidas colocam um chuveiro já com pressurizador, você compraria um chuveiro já com pressurizador e aí ele te daria essa qualidade de banho que você está buscando e também para não ferver a sua água.

      Posso te indicar um chuveiro com pressurizador da Lorenzetti, por exemplo. Facilita porque ele já vem com pressurizador e você consegue encontrar com facilidade um ótimo chuveiro com pressurizador.

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

  • Bom dia,

    Na minha casa, temos boiler elétrico de baixa pressao que fornece água quente para os banheiros do 2o andar. A casa tem mais de 20 anos e de algum tempo para cá a quantidade de água que sai dos pontos de saída está menor (especialmente no chuveiro e na parte de água quente). O boiler esquenta bem a água, mas a quantidade de água que sai não é suficiente. Parece ser um problema mais de entupimento nos canos ou de falta de pressão? Sendo falta de pressão, qual seria a melhor solução, tendo em vista se tratar de um boiler de baixa pressão? Obrigado pela atenção!!!

    • Boa tarde Vítor. Muito obrigado pelo contato.

      De acordo com o seu relato, aparentemente não é um problema de pressão, pois você relatou que de um tempo para cá começou a sair pouca água. Pelo seu relato, trata-se de um equipamento que sempre funcionou bem e agora começou a dar problemas. Naquela época ou a tubulação era toda de ferro ou de cobre. Geralmemte as pessoas utilizavam cobre na tubulação mas algumas partes tinham ferro, principalmente na saída do boiler. E o boiler com o tempo ele vai criando resíduos, como a caixa d´água. Por isso com certeza o seu problema é entupimento, ou na saída do boiler (pois ali é ferro e realmemte entopi muito ou apodrece).

      O ideal é analisar e ver se está tudo enferrujado na saída do boiler. Caso positivo pode ser que chegou o momento de trocar o boiler, por isso a importância de confirmar se a tubulação é de cobre. E provavelmente está na hora de trocar o boiler pois com o tempo ele vai apodrecendo na saída dele das conexões e vai criando uma “crosta” na saída do boiler. E pode ser que realmente chegou o momento de trocar o boiler, se a tubulação for de cobre, pois se for de ferro ai é o boiler e a tubulação que deve estar bem obstruída.

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos.

      • Muito obrigado pelo retorno! Na saída do Boiler constatamos que foram usados canos específicos para água quente, só não conseguimos ter certeza a respeito do encanamento que fica nas paredes propriamente!!! Em caso de necessidade de troca do Boiler, tem alguma sugestão? (É boiler elétrico. Na região em que moro, no Rio, ainda não há gás encanado).

        Novamente muito obrigado por sua atenção e ajuda!!! Abraço!

        • Boa tarde Vítor. Fico feliz com o seu feedback positivo sobre o nosso trabalho.

          Para boiler elétrico, nós trabalhamos apenas com marcas de qualidade e reconhecidas no mercado. O Boiler elétrico da Thermotini por exemplo possui diversos modelos, verticais e horizontais, de baixa, média e alta pressão. De tal forma que você vai encontrar modelos com ampla variedade de volume de água para atendar as mais diversas necessidades.

          Nós também trabalhamos com a marca Cumulus, um aquecedor de acumulação de alta qualidade. Existem dois modelos desse boiler, que são os verticais e horizontais, a sua capacidade também pode variar de 75 a 500 litros, e os mesmos suportam as mais diversas necessidades por água quente, sejam elas comerciais ou residenciais.

          Para que você não corra o risco de comprar o equipamento incorreto, o que pode te ocasionar custos elevados e dores de cabeça, você pode entrar em contato com a nossa equipe comercial, eles vão te orientar sobre o melhor cenário para a sua residência, sempre levando em conta todas as características do local para que seu projeto fique personalizado.

          Você pode entrar em contato pelo telefone (11) 95322-5595 (O contato pode ser feito via Whatsapp) ou se preferir pelo e-mail: vendas@aquecenorte.com.br ou então basta preencher este formulario: https://aquecenorte.com.br/contato/

          Nossa equipe vai te ajudar com o corrreto dimensionamento e esclarecer qualquer tipo de dúvida sobre o boiler elétrico, levantando todas as informações pertinentes para a correta projeção do reservatório.

          Rapidamente você vai receber um orçamento personalizado.

          Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

          • Boa tarde! De fato, o problema foi uma conexão na saída do Boiler que era de ferro e estava muito entupida! Fizemos o reparo e ficou excelente! Gostaria de agradecer o suporte aqui da página e tomara que o relato possa ajudar outras pessoas tb! Abração!!!

  • Boa tarde, moro em casa térrea, a caixa dágua está sobre a laje da casa. Meu chuveiro está ligado a um aquecedor Komeco 20DI que atualmente recebe a água diretamente da Sanepar. Esta pressão é suficiente para o meu gosto, o único problema é que quando há um corte no abastecimento de água eu fico sem poder utilizar o chuveiro. Como estamos atravessando um período de rodizio neste abastecimento fico sem o chuveiro em torno de 3 dias na semana. É possível ter um sistema misto para o abastecimento do aquecedor, com chaveamento através de registro, com água da rua ou água da caixa dágua com um pressurizador?

    • Boa tarde Luiz Cipriano. Muito obrigado pelo contato.

      Tecnicamente falando é possível sim, porém é necessário uma avaliação mais minuciosa no local, especialmente no que diz respeito a bomba. Você deve analisar o ponto da caixa d´água para o aquecedor, e uma opção seria colocar um pressurizador embaixo do aquecedor. Porém no que diz respeito a utilização do pressurizador, são muitas variáveis que devem ser analisadas para a escolha da bomba ideal.

      Digo isso pois se o aquecedor estiver instalado no mesmo nível do ponto de consumo, você vai precisar de uma bomba com potência inferior. Porém por exemplo se o aquecedor estiver instalado no térro e o ponto de consumo estiver localizado no 1 andar, é necessário uma bomba com potência maior. São muitas as variantes que vão influenciar na escolha da bomba, como por exemplo curvas, distância, desníveis …

      Tudo isso conta tanto para ajudar como para atrapalhar. O mais indicado no seu caso é você acionar uma empresa na sua região para uma análise e avaliação mais aprofundada no local, até mesmo para indicar a bomba ideal para a sua demanda. Mas respondendo a sua dúvida sim, é possível ter um sistema misto para o abastecimento do aquecedor, com chaveamento através de registro, com água da rua ou água da caixa d´água com um pressurizador.

      Aproveitando o seu contato, recomendo a leitura de outro artigo em nosso blog: https://aquecenorte.com.br/blog/mini-pressurizador-para-aquecedor/

      Espero ter ajudado. Estamos à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos.

      • Thiago Beato, muito obrigado pelas orientações fornecidas, elas serão de muita valia na minha decisão de otimizar minha rede de aquecimento. Li também o seu artigo indicado e conclui que para o meu caso, como a pressão da água da rua é muito boa, quando não estou no rodízio, claro 🙂 não tenho necessidade deste mini-pressurizador. Um abraço e parabéns pelo blog.

        • Bom dia Luiz. Fico muito feliz com o seu feedback positivo.

          Estamos aqui para ajudar vocês clientes, esse é o nosso foco principal.
          Começar mais um dia de trabalho com um retorno como esse é realmente muito bom.

          Estamos sempre à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos.

  • Ola, em minha casa existem 2 banheiros, e uma caixa d’água de 1000l porem o pedreiro nao fez a mesma com altura suficiente para a agua descer com pressão nos banheiros. Gostaria de saber qual bomba posso usar nessa caixa d’água para que a agua desça com pressão para os banheiros podendo-se usar chuveiros, torneiras e descarga? Qual bomba e qual especificação? Desde ja agradeço.

    • Boa tarde Carlos, tudo bem?

      Para determinar a bomba pressurizadora ideal para sua demanda precisamos saber de detalhes como o local da instalação e sobre a demanda de água na residência, além de quanta pressão o senhor precisará.

      Em breve faremos mais material sobre como escolher a bomba pressurizadora ideal.

  • Boa noite. Obrigada por tantas informações e esclarecimentos úteis.
    Tenho um sistema de aquecimento solar, com microbomba de circulação, 3 vasos de expansão de 36 litros e pressurizador Wilo/Bosch 20mca com pressostato eletrônico. Nos lavatórios dos banheiros e duchas higiênicas e também na pia da cozinha, a água espirra muito pra fora, quando o pressurizador está ligado. Será que ele é muito forte? Outra questão, é que mesmo que não tenha ninguém usando água, mesmo durante a noite, escuto ele ligar por 10 a 12 segundos a cada 15 minutos. Já procurei vazamentos e não encontrei e sempre mantemos as duchas fechadas para que não dê retorno. Será que pode ser o mecanismo do bypass que está criando um fluxo, uma vez que a pressurização está muito forte? E para que serve o bypass?Tenho uma duchinha que fica pingando quando o pressurizador está ligado.Grata se puder me ajudar. e Vcs trabalham com aquecimento de piscinas?

    • Bom dia Solange, tudo bem?

      Vamos responder suas dúvidas por parte. Sobre espirrar muita água com certeza é o pressurizador que está forte. O que acontece é que a maioria dos equipamentos só atua em uma única velocidade: a máxima. E existe uma relação entre volume de água e pressão. Quanto menor o volume de água, maior a pressão. Quanto maior o volume de água, menor a pressão. Então o que acontece é que quando você liga um ponto de consumo que tem menor vazão, como uma torneira por exemplo, a pressão é excessiva.

      Uma maneira de evitar isso é procurar por equipamentos com inversor ou modulador de frequência. Trata-se de um dispositivo que algumas bombas pressurizadoras possuem que a potência da bomba varia automaticamente de acordo com o volume de água utilizado. Assim evitando esse efeito que está acontecendo na residência da senhora. Ele é muito utilizado especialmente em sistemas maiores onde uma única bomba atende múltiplos pontos de consumo.

      Sobre a bomba acionar sozinha, sem alguém abrir nenhum ponto de consumo:

      Com certeza é um vazamento. Isso acontece porque as bombas de pressostato acionam por diferencial de pressão. Ou seja, quando a pressão da tubulação diminui a bomba liga até chegar a pressão definida e então desliga novamente. Se o intervalo de acionamento é mais ou menos consistente, como a senhora relatou a cada 15 minutos, significa que em algum ponto está ocorrendo um vazamento, provavelmente pequeno, onde a água vai escapando e reduzindo a pressão aos poucos.

      Nesse caso sugiro a senhora entrar em contato com um encanador ou equipe de caça-vazamento. Esse vazamento muito provavelmente é pequeno. Mas a tendência é aumentar, e com isso a bomba vai começar a ligar em intervalos cada vez menores.

      O bypass serve para caso a bomba precise ser removida por algum motivo. Assim temos uma rota alternativa para água e podemos desligar/remover o equipamento sem interromper o fluxo de água.

      Espero ter esclarecido suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *