Banho confortável: 4 dicas para transformar completamente seu banho

Banho confortável: 4 dicas para transformar completamente seu banho
Ivan Barion Por:
Data de postagem Tempo aproximado de leitura 5 min

Muitas pessoas se esquecem que o momento de um banho confortável. É nesse ambiente, neste que é um dos menores lugares da casa, que você pode ter momentos de relaxamento.

Está em suas mãos ter um banho único que te proporcione bem-estar e descanso. Depois de um dia duro de trabalho, de cuidar da casa, dos filhos, da volta da faculdade ou mesmo da academia, é o que você merece, um banho confortável.

Confira algumas dicas, e crie você mesmo seu banho confortável.

banho_confortavel
Um banheiro bem decorado proporciona bem-estar

1. Banheiro aconchegante para um banho confortável

O banheiro nem sempre tem sua devida atenção, quanto a decoração e a arquitetura. Por ser de uso corriqueiro e prático poucos se importam em deixá-lo mais elegante e confortável em relação a outros ambientes da casa.

Por isso escolha elementos de conforto que tenha a ver com sua identidade. Em outras palavras, deixe o banheiro com a sua cara e da sua família:

Banho confortável pede uma decoração personalizada:

  • Se você gosta de plantas, adicione vasinhos
  • Se gosta de pintura, grafite ou desenho adicione alguns
  • Papel parede com temas leves
  • Adesivos modernos feitos especialmente para este espaço
  • Móveis com cores mais quentes:

Impulsionam a decoração permitindo ao ambiente um toque mais vivo. Unidos a uma iluminação pontual, fornece ao espaço cores, sombras e luzes que permitem a sensação de tranquilidade.

Cuidado não abuse das cores quentes (amarelo – vermelho- laranja) ou seu banheiro pode virar um circo.

  • Pequenos objetos decorativos:

Essa é a dica de ouro da decoração. Os detalhes podem transformar o ambiente com sua particularidade. Divirta-se nesse momento, peça para cada membro da família trazer algo pessoal para dispor no banheiro.

Dessa forma cada um cria um vínculo com o ambiente, proporcionando bem-estar e aconchego. Cuidado pense sempre na uniformidade do espaço, e no objetivo que é conforto visual.

Atenção, tudo com muito critério. Não se esqueça da máxima da decoração: menos é mais.

banho_confortavel
Luzes e sombras fornecem uma atmosfera mais tranquila e relaxante

2. Banho confortável está aliado a Iluminação intimista:

Este tipo de iluminação é indireta, a lâmpada não fica evidenciada. É uma luminosidade insinuante e calma.

  • Velas:

Fornecem ao ambiente a sensação de conforto e tranquilidade. Usar iluminação pontual com velas, ajudam a criar um ambiente mais tranquilo.

Servem também como peça decorativa. Duas ou três velas de cores quentes são ideias para deixar o ambiente sofisticado.

  • Leds ou lâmpadas amarelas de baixa potência:

Uma única iluminação branca completa no ambiente vai te deixar em alerta. Este tipo de iluminação serve para outros momentos como fazer a barba, escovar os dentes, maquiagem etc. Para criar um clima de conforto adicione alternativas de iluminação intimista em pontos estratégicos, como espelhos e armários.

Powered by Cia Web Sites

O que tem a ver um banheiro bem decorado com o ato de tomar banho? Simples, estamos falando de sensações, de sentir-se bem. Um ambiente agradável que inspire descanso pode lhe preparar para o momento de relaxamento.

banho_confortavel
Nada melhor que um bom banho após um dia cansativo de trabalho

3. A hora do banho confortável

Vamos lá, seu banheiro está bem decorado, a iluminação intimista bem disposta. Você está pronto para aproveitar esses poucos minutos e fazer valer a pena.

Então o que esperar de um banho confortável? 

Bom acredito que você quer uma água bem quentinha, com uma grande vazão de água para proporcionar um banho terapêutico. Os chuveiros convencionais pouco podem te ajudar a obter estes recursos, eles possuem vazão de água de 4 a 5 litros por minuto.

As duchas no entanto são qualificadas para assegurar um banho com conforto. Sua vazão de água é maior e ampla. E o jato de água é mais direcionado para o seu corpo. Além disso por terem um design moderno, deixam a decoração do banheiro ainda mais elegante e sofisticada.

Existem diversas duchas com diferentes vazões de água. Duchas de 6 a 60 litros por minuto. A vazão é o volume de água liberada por minuto. Falando em banho confortável, é mais água caindo sobre seu corpo, como uma massagem. Alivia o stress e as dores do corpo. Produz relaxamento.

É o famoso banho de hotel. Você sabe como é gostoso viajar e tomar aquele banho relaxante no hotel. Com muita vazão e pressão que deixam esse momento sempre incrível, ainda mais se for acompanhado.

Os melhores hotéis utilizam duchas para garantir ao seus hóspedes muito conforto e comodidade, exatamente o que se espera de um lugar assim. Mas fique tranquilo com uma ducha, você pode levar esse benefício para sua casa também.

É por isso vamos revelar, mais um segredo para um banho confortável. Segredo que também é usado pelos hotéis. É um complemento para sua ducha.

banho_confortavel
A temperatura ideal da água pode trazer muito conforto para banho

4. Aquecimento da água

Quando você toma um banho confortável no hotel, você pode perceber que a água tem uma temperatura mais quente do que a temperatura do banho diário em casa com o chuveiro. Isso acontece porque a ducha, diferente do chuveiro, recebe a água já aquecida e distribui amplamente.

O chuveiro tem uma resistência para aquecer a água, isso faz com que tenha uma vazão menor de água e temperaturas de aquecimento limitadas. Na ducha você pode, se quiser, regular a temperatura de acordo com seu gosto, o que deixa o banho mais prazeroso e personalizado.

Como a ducha recebe a água aquecida?

Isso acontece por meio do aquecedor a gás. Este equipamento é um recurso tecnológico usado em grande escala tanto na Europa como nos Estados Unidos.  A água passa por um sistema de serpentina, entrando em processo de aquecimento. Se você está imaginando um aparelho enorme, está enganado. São compactos e ficam bem escondidos na lavanderia do apartamento.

No aquecedor a gás digital você pode decidir a temperatura ideal. É você que personaliza seu banho. Além disso você pode mudar diretamente na ducha, acrescendo água fria caso queira diminuir a temperatura.

O Aquecedor a gás pode aquecer as torneiras da casa, e claro a do banheiro também. Acordar cedo num dia frio com água quente é sinônimo de muito conforto e comodidade. Existem diversos tipos de aquecedores a gás, para residências, casas de campo e chácaras. Para ambientes com mais de dois chuveiros, assim como apartamentos. Nesse caso é importante lembrar que os apartamentos novos já  possuem toda infraestrutura para instalação.

Espero que este artigo possa te dar ideias e sugestões de como ter uma banho mais agradável.

[pt_view id=”e1df4823k0″]

Powered by Cia Web Sites

Ivan tem mais de 7 anos trabalhando na Aquecenorte na área de marketing, onde escreveu dezenas de artigos sobre aquecedores a gás e sistemas de aquecimento no geral e respondeu centenas de dúvidas dos leitores de todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja notificado sobre
nossas novidades e promoções
  • Banho confortável: 4 dicas para transformar completamente seu banho
  • Banho confortável: 4 dicas para transformar completamente seu banho