Aquecedores Rheem: Realmente são bons? 6 Dicas imperdíveis.

Aquecedores Rheem: Realmente são bons? 6 Dicas imperdíveis.
Ivan Barion Por:
Data de postagem Tempo aproximado de leitura 10 min
Powered by Cia Web Sites

Aquecedor Rheem é bom? Você está em busca de um aquecedor a gás e talvez seja exatamente o que você está se perguntando isso agora.

O seu maior desejo como consumidor, é que aquilo que você comprou funcione perfeitamente. É muito frustrante quando a gente compra um produto e percebe que foi enganado, que não é exatamente como estava no site ou na loja.

Às vezes compramos um produto inferior, por estar mais em conta, como uma TV, dessas grandes para assistir filmes e séries, daí você descobre que não é smartv, que as cores não são tão vivas, e até o pior, desligou a tela e não liga mais.

O maior incômodo é descobrir que a empresa vai te dar uma canseira para arrumar ou trocar. Na sua próxima TV, você vai querer comprar a melhor TV, de uma empresa reconhecida, de tecnologia avançada. Quem já não passou por isso?

Aquecedor a Gás um item de consumo que exige cuidados

Agora se você está à procura de um aquecedor a gás, isso não é uma simples compra. Tem a ver com qualidade, funcionalidade, e principalmente com segurança e conforto. É preciso estar munido de todos dos dados possíveis sobre o aparelho que você vai comprar. Tecnologia, benefícios, durabilidade etc.

Outro quesito de máxima relevância é saber a origem deste aquecedor a gás.  Quem produziu? Onde? Qual a Marca? Reconhecimento internacional? Certificados? Quanto tempo de existência? Reclamações?

Você já deve ter feito ou está fazendo pesquisas para conhecer as melhores marcas de aquecedor a gás. E se depara com a marca Rheem. E lá vai pergunta: Aquecedor Rheem é bom?

O que você faz quando não conhece a marca de um determinado produto? O certo é buscar informações com quem já tem o produto e na internet. Para te ajudar nessa busca listamos alguns itens indispensáveis para avaliar um empresa e seu produto.

Nesse caso, o Aquecedor Rheem é bom? 6 dicas para você avaliar a empresa.

1. Reclame aqui

Uma forma de avaliar uma empresa, é ver sua pontuação no reclame aqui. Empresas conectadas e engajadas, estão disponíveis para a conexão online e em resolver os anseios dos clientes.

A avaliação do reclame aqui é um das mais conceituadas.

A marca Rheem de venda de aquecedores é boa no Reclame aqui?

Aquecedores_Rheem
Aquecedor Rheem é bom

A Rheem tem essa carinha ao lado no reclame aqui. Seus atendimentos tem 100% de soluções. A recomendação dos clientes é de mais de 93%. Esses números não podem ser ignorados.

Qualquer empresa com esses dados, deve se orgulhar dos seus processos operacionais, qualidade dos produtos, serviços prestados e atendimento ao cliente.

Para se fazer uma comparação com uma marca conhecida que mantém resultados acima da média, a Panasonic tem atendimentos solucionados de 94,4% e recomendação de clientes 76,6%.

Empresa é conhecida em todo território nacional por produzir eletrônicos e eletrodomésticos. A Rheem tem notas bem acima da Panasonic, essa dado diz o quanto a empresa está focada em soluções e alto nível de atendimento ao cliente.

O tempo de experiência de uma empresa é um fator que pode terminar a qualidade.

2. Tempo de atuação

Aquecedores_Rheem
Aquecedor Rheem é bom

Esse item tem a ver com a experiência da empresa. Com seu tempo de atuação no mercado. Isso pode determinar se ela está qualificada para oferecer o melhor. Empresas ruins não duram muito, o próprio mercado e a rejeição do público colocam a cabo muitas empresas desqualificadas.

Claro que existem empresas ruins, como as de telefonia, em que você precisa encontrar a que lhe dará menos problemas. No caso de aquecedores a gás, a realidade é outra. Existem empresas altamente qualificadas e existem as medianas e as piores. Fuja dessas últimas.

A Empresa Rheem é bom no quesito tempo de atuação no mercado?

A Rheem tem mais de 90 anos. Um empresa com tantos anos de atuação, e ainda está no topo como uma das melhores marcas para aquecedores a gás no mundo, tem muito a oferecer aos seus clientes quanto a qualidade de seus produtos.  É uma empresa de tecnologia americana e japonesa.

No Brasil a Rheem atua há mais de 35 anos fornecendo equipamentos e armazenamento de peças dos aquecedores a gás. A Rheem chegou no nosso país juntamente com o primeiro McDonald’s, sendo seu fornecedor exclusivo de caldeiras, aquecedores de água e até fritadeiras.

Na America Latina há mais de 60 anos tem sede no Chile. A empresa faz parte do grupo Paloma. Isso significa que o que era bom, agora é melhor. A Paloma foi fundada em 1911 na cidade de Nagoya, no Japão. E domina o mercado japonês desde da sua fundação.

A Rheem já era líder nos Estados Unidos. As duas empresas se uniram para criar um produto da mais alta qualidade, e se tornou a maior marca de aquecedores global atuando em mais de 75 países.

Tá bom pra você? Não é assim que dizemos quando falamos bem de algo.

Olha este vídeo da empresa, para ter uma ideia do valor da marca.

3. Inovação e tecnologia

Se você quer saber se uma empresa é boa existem dois fatores:

  • A inovação.

Inovar nada mais é do que tornar novo. É fazer um produto já lançado em uma novidade. É fazê-lo com uma nova cara.

As empresas de celulares são conhecidas por sua inovação. Elas lançam o mesmo modelo, mas com recursos diferentes e avançados. Com designers mais modernos. Por exemplo a Apple tem o iPhone 5S, o 6S etc e a cada novo lançamento, novas inovações. E quem não gosta disso?

Powered by Cia Web Sites
Aquecedores_Rheem
Aquecedores Rheem é bom
  • Tecnologia

Empresas comprometidas com o melhor para seus clientes seguem essa máxima e inovam seus produtos. Isso se chama tecnologia. Todo aperfeiçoamento feito num aparelho que o torna mais veloz, mais seguro, com um design avançado, que se conecta com consumidor atual é chamado de tecnologia de ponta.

Como consumidor queremos o melhor equipamento, o mais moderno, com recursos e tecnologias que possam garantir qualidade e praticidade.

Rheem é bom em inovação e tecnologia?

Que país lhe vem a cabeça, quando se fala em inovação e tecnologia? Não são muitos, mas entres eles com certeza vai aparecer Estados Unidos e Japão. Que são países sedes da Rheem. Isso é garantia de inovar constantemente baseado em recursos avançados. Investem pesado em seus laboratórios de integração e tecnologia de ponta.

A Rheem está no topo a tanto tempo, porque busca a durabilidade, eficiência e qualidade dos seus produtos. Além do desenvolvimento de tecnologias únicas e exclusivas para atender o mercado mundial.

4. Certificados

Aquecedores_Rheem
Aquecedor Rheem é bom

Empresas competentes buscam certificações, que na verdade é um atestado para a sociedade, sobre os valores, condutas, e processos da empresa validados por órgãos competentes

A Rheem é bom em certificados?

Aquecedores_Rheem
Aquecedor Rheem é bom

Como empresa global a Rheem busca certificações inclusive aquelas internas de cada país. A Rheem Brasil tem o CONPET de eficiência energética. Este selo é destinado a produtos voltados ao consumo de gás. E para receber o selo a empresa precisa desenvolver tecnologias que reduzem o consumo de gás sem alterar a eficiência do equipamento.

Se você ver este selo colocado num aquecedor a gás, pode ter certeza que esta empresa está alinhada com as questões ambientais, tão importantes para sociedade atual.

A Rheem também possui vários prêmios internacionais de tecnologia e responsabilidade ambiental, inclusive pela revista Green Builder, uma das mais sérias dos Estados Unidos quanto a questões ambientais. Os outros prêmios são de avanços tecnológicos.

Esses são critérios que devem ser levados a sério, na sua pesquisa sobre as melhores marcas de aquecedores. Isso minimiza suas chances de ser enganado e se frustrar na compra.

Autoridade na assistência técnica é fator determinante para qualificar ou não uma empresa

5. Fabricação

Aquecedores_Rheem
Aquecedor Rheem é bom

Como já falamos acima a origem de um produto é muito importante. Ter uma fabricação de ponta é essencial para garantir a qualidade e segurança dos aquecedores Rheem.

Rheem é bom na fabricação de seus produtos?

Os aquecedores Rheem são originados basicamente de fábricas em dois países: Japão e Chile:

  • Japão

No Japão, país onde o Grupo Paloma foi fundado, a Rheem conta com 10 fábricas de ponta onde são fabricados todos os aquecedores da linha Rheem Paloma, que são os aquecedores de maior capacidade.

Não precisamos nem falar o quão confiável são os produtos, não só com a tecnologia, mas com a fabricação japonesa.

  • Chile

Nem todo mundo sabe disso, mas no Chile os chuveiros elétricos são proibidos. Medida tomada para amenizar impactos ambientais. Por isso o país tem altos índices de exigências quanto à qualidade, segurança e funcionalidade dos aquecedores e investe bastante em formas alternativas de aquecer a água, sendo os aquecedores a gás a principal.

A Rheem é líder de mercado no Chile proporcionando o melhor em aquecimento de água. Talvez por isso tenha estabelecidos suas fábricas mais importantes no país, de onde são exportados aquecedores a gás para os mais diversos países como Estados Unidos, boa parte da Europa e o próprio Brasil.

6. Assistência técnica autorizada

Aquecedores_Rheem
Aquecedor Rheem é bom

Outro fator de grande importância. Muitas pessoas compram sem verificar se a empresa oferece assistência técnica. Se possui autorizadas em várias localidades, e se existe uma perto da sua casa.

A Rheem é boa na assistência técnica?

A Rheem possui uma cobertura de assistência técnica ampla, no site da empresa você pode fazer a busca e encontrar a mais próxima da sua localidade. Utilizar a assistência técnica te assegura a cobertura de 3 anos oferecidos pela empresa.

Aqui é outro fator de destaque, hoje em dia, a maioria das empresas de diversos ramos oferecem apenas 1 ano de garantia para seus produtos. Ter 3 anos de uso com garantia é um grande benefício, e que atesta o compromisso da empresa pela qualidade.

Além disso a Rheem possui um estoque regular a pronta entrega das suas peças no Brasil. O que agiliza a manutenção do aparelho com rapidez. A Rheem não vende diretamente ao cliente final, ela possui suas revendedoras. As melhores oferecem além do equipamento, instalação e manutenção do aparelho.

Isso é a certeza de tranquilidade, que se algo acontecer você terá todo suporte da mesma equipe que instalou seu aparelho. É importante ressaltar que a satisfação dos clientes da Rheem se dá e muito pela pouca necessidade de manutenção do aparelho. O objetivo da empresa é oferecer um aparelho que funcione adequadamente.

Clique aqui para mais informações sobre instalação e manutenção.

Mas Rheem é bom mesmo?

Após ler todos esses dados e de verificar todos os benefícios da Rheem você pode estar se perguntando. Porque eu nunca ouvi falar na Rheem?

Aqui no Brasil a Rheem trabalha diretamente com empresas especializadas em aquecedores a gás. Por não ser tão presente em Homecenters e Supermercados sua marca ainda não é tão conhecida do público brasileiro.

Rheem está entre as maiores marcas do mercado de aquecedores mundial. Esse é sua maior divulgação. Sempre que alguém vai em busca de aquecedores a gás, a Rheem entra como uma grande referência de mercado.

Por ser um equipamento muito específico, a maioria das pessoas só obtém informações sobre a Rheem na hora de comprar um aquecedor a gás.

O bom é saber que entre tantas tem uma com qualidade e anos de experiência. Quem procura por um aquecedor a gás, não quer apenas um banho, quer uma experiência de conforto. Um banho de hotel.

Qual o aquecedor ideal para você? Baixe agora o e-book e tire todas as suas dúvidas:

Aquecedores_Rheem
Aquecedor Rheem é bom
Powered by Cia Web Sites

Ivan tem mais de 7 anos trabalhando na Aquecenorte na área de marketing, onde escreveu dezenas de artigos sobre aquecedores a gás e sistemas de aquecimento no geral e respondeu centenas de dúvidas dos leitores de todo o Brasil.

2 comentários em "Aquecedores Rheem: Realmente são bons? 6 Dicas imperdíveis."

  1. Paulo Marcelino Zamboni disse:

    Tenho um aquecedor a 22 anos e agora chegou a hora de trocar! Estou pensando em comprar um Rheem 20 lts GLP Por ser o mais antigo no ramo! Consigo ligar duas duchas ao mesmo tempo?

    1. Ivan Barion disse:

      Bom dia Paulo, tudo bem?

      Em qualquer aquecedor você pode ligar indefinidas duchas. O que varia é o uso simultâneo. E isso vai depender da vazão da ducha.

      Então em um equipamento com capacidade de 20 litros o senhor consegue utilizar simultaneamente até duas duchas com vazão de 10 litros por minuto cada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja notificado sobre
nossas novidades e promoções
  • Aquecedores Rheem: Realmente são bons? 6 Dicas imperdíveis.
  • Aquecedores Rheem: Realmente são bons? 6 Dicas imperdíveis.