Aquecedor a Gás Rinnai é bom?

Como consumidores queremos sempre adquirir produtos de qualidade e que garantam segurança. É uma grande frustração quando vamos comprar um micro-ondas, ou outro eletrodoméstico e após alguns dias, ele já está dando problemas.

Quem já não comprou um celular de uma marcar inferior, e se arrependeu? E depois disso foi correndo comprar de marcas que são sinônimos de funcionalidade e qualidade.

Você sempre quer o melhor nas suas compras. Não queremos ter dor de cabeça, preocupações, ou aquela sensação que perdemos dinheiro, fomos enganados, como consumidor é o pior sentimento.

Preciso de um aquecedor a gás, qual a melhor marca?

Agora se você está à procura de aquecedor a gás, isso não é uma simples compra. É preciso se cercar de todas as informações possíveis sobre o aparelho que você vai comprar. Tecnologia, benefícios, durabilidade, sobre a instalação do aparelho, se existe uma rede credenciada.

Mas sem dúvida outro fator importante é saber a origem deste aquecedor.  Quem produz? Onde? Marca? Reconhecimento internacional?

Você já deve saber que existem diversas marcas de aquecedores a gás, inclusive uma chamada Rinnai.  E lá vai a pergunta:

Rinnai é bom?

Quando não conhecemos a marca de um produto, buscamos na internet informações se a marca e o produto são bons. Isso está absolutamente certo e deve ser feito. Por isso vamos te dar 5 dicas para saber tudo sobre esta marca.

5 dicas para você avaliar se um produto é bom. Nesse caso, Rinnai é bom?

 1. Reclame aqui

 

 

O site reclame aqui é um ótimo indicador de atendimento ao cliente
O site reclame aqui é um indicador de                                      atendimento ao cliente

O site reclame aqui responde se a Rinnai é bom. No site a classificação é bom com 100% de respostas e soluções atendidas. Quando uma empresa está atenta ao comportamento dos seus clientes e disposta a colaborar e resolver é um bom sinal. A figura acima foi tirada do site com as avaliações dos clientes.

2. Tempo de atuação

 

 

Atuar no mercado a um bom tempo é um ponto a favor da empresa
Atuar no mercado há um bom tempo é um ponto a favor da empresa

A experiência é um fator determinante, empresas que trabalham no mesmo ramo há muito tempo, adquirem em sua maioria conhecimento técnico, tecnológico e de capacitação profissional de sua equipe o que torna seu produto, garantia de qualidade.

A Rinnai foi fundada em 1920 no Japão. São mais de 90 anos de bagagem, prática e know-how. E chegou no Brasil 1975, ou seja, mais de 40 anos atuando no mercado brasileiro. Este é um fato que não se pode ignorar. São 4 décadas investindo no setor de aquecedores a gás. Treinando pessoas e se relacionado com os clientes.

Quando você vai adquirir um bem de consumo e fica entre duas marcas, uma com 10 anos de experiência e outra com 40 anos e que ainda está no topo das melhores. Isso vai pesar muito na sua avaliação de consumo. Essas informações podem e muito te livrar de futuros transtornos.   

3. Inovação tecnologia:

 

 

Inovar é uma relação de compromisso com o bem-estar do cliente
Inovar é uma relação de compromisso com o bem-estar do cliente

 

Existem dois fatores que evidenciam se uma empresa é boa. A inovação. Inovar significa tornar novo, ou seja, é fazer o produto já lançado ser uma novidade novamente. É fazê-lo com uma cara nova.

Sabe quando você dá aquela melhorada no visual, perde peso, tem uma vida mais saudável, mais adaptada as mudanças do tempo. As pessoas a sua volta percebem isso, e dizem que você está com uma cara nova, que você parece mais jovem mais bonito. Isso também acontece com os produtos.

Empresas engajadas no melhor para seus clientes fazem isso, inovam seus produtos. Esse inovação se chama tecnologia. Toda melhoria feita num aparelho para torná-lo mais veloz, mais seguro, com um design arrojado que fale com o consumidor atual são sinônimos de tecnologia.

A Rinnai é boa em inovação e tecnologia? Inovação e tecnologia são o que mantêm a Rinnai entre as melhores do mundo. É tecnologia japonesa, isso já é por si só uma referência mundial de tecnologia. Quando você entrar no site da Rinnai, vai dar de cara com a nova geração de aquecedores. Empresas comprometidas com o melhor buscam inovar sua tecnologia para atender seu cliente.

4. Certificados:

 

Produtos de alta qualidade primeiramente foram avaliados por órgãos competentes.
Produtos de alta qualidade primeiramente foram avaliados por órgãos competentes.

Para avaliar uma empresa você precisa saber que ela possui certificados. O que são esses certificados? São atestados de qualidade e funcionalidade de determinado produto. Certificados internacionais são diretrizes que dizem que determinado produtos segue padrões internacionais de qualidade em processos.

Rinnai é bom em certificados? A Rinnai possui 3 certificados de peso

  • O ISSO 9001:2015. Talvez você já tenha trabalho em empresas que implantaram essa certificação, então você sabe que os processos mudam, ficam mais rigorosos com treinamentos e exigências de qualidade e operação. Para obter esse certificado você tem que ser muito bom no que faz.

 

  • NBR ISSO 14001. É um certificado de responsabilidade ambiental.  Exige compromisso na prevenção da poluição e melhorias contínuas em todas as dependências da empresa. Conscientizam os colaboradores quanto às questões ambientais, como implantar ações que minimizam impactos na natureza. Cada 3 anos a empresa é inspecionada para ver se tudo está de acordo.

 

  • Selo Conpet. Promove ações contra o desperdício dos recursos naturais. Estimula a eficiência no uso da energia elétrica e gás em aquecedores de água em residências e  indústrias.  Quem possui este selo garante que seus produtos reduzem o consumo de energia e gás. A Rinnai tem este selo após severas avaliações, sua tecnologia busca reduzir o consumo dos recursos naturais, assim como trazer economia ao usuário.

5. Assistência técnica autorizada

 

Todo empresa competente possui assistência técnica autorizada e treinada
Todo empresa competente possui assistência técnica autorizada e treinada

É uma segurança saber que se por acaso houver algum problema com seu aparelho, você terá uma rede de assistência técnica capaz de lhe dar suporte.

Essa é uma verificação muito importante, que não pode passar despercebida. A assistência técnica autorizada têm equipes treinadas que prestam um serviço de qualidade. Outro fator importante é que ao ser autorizada, só podem usar peças originais fornecidas pelo fabricante.

Rinnai é bom em assistência técnica? A Rinnai preza pela qualidade de sua assistência técnica autorizada e não vende diretamente para o consumidor final. Possui representantes e lojas credenciadas que fazem essa ponte.

Se você permitir que seu aquecedor a gás seja operado por qualquer pessoa, que não seja da assistência técnica autorizada, você perde a garantia de 3 anos oferecida pelo fabricante.

Dica: Adquira seu aquecedor a gás em estabelecimentos que ofereçam assistência técnica e que garantam a instalação e a manutenção do seu aparelho. Dessa forma você se cerca de toda segurança possível para evitar problemas.

Se você quiser saber mais sobre aquecedor a gás baixe o e-book e descubra o aquecedor ideal para seu estilo de vida.

Ebook Como escolher aquecedor a gás.
Baixe gratuitamente o ebook como escolher o aquecedor ideal para sua casa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *