Aquecedor a gás para hidroterapia: otimize o seu negócio!

Aquecedor a gás para hidroterapia: otimize o seu negócio!
Thiago Beato Por:
Data de postagem Tempo aproximado de leitura 5 min
Powered by Cia Web Sites

No artigo anterior nós mostramos a importância da água quente e a sua intensa utilização em clínicas que oferecem fisioterapia aquática. Ela envolve uma série de exercícios terapêuticos que utilizam a água quente no tratamento de pacientes com problemas ortopédicos, traumatológicos, neurológicos, respiratórios, cardíaco, reumático e psíquicos. Nesse contexto o aquecedor a gás para hidroterapia pode ser a solução ideal para o seu negócio.

Nesse artigo vamos focar nos principais benefícios que ter um aquecedor a gás para hidroterapia pode proporcionar para seus colaboradores e principalmente para seus pacientes. Com a alta demanda de água quente quase que ininterruptamente, ele se torna uma opção muito interessante. Não somente no aspecto econômico como também na otimização do trabalho no dia-a-dia do seu estabelecimento.

Benefícios do sistema de aquecedor a gás para hidroterapia para o seu negócio

Para atender a alta demanda de água quente utilizada diariamente nas clínicas de fisioterapia, o aquecedor a gás para hidroterapia é uma solução bem interessante. Isso porque ele eleva a temperatura da água rapidamente. Consequentemente ele é utilizado em larga escala no fornecimento de água quente para prédios comerciais, residências e condomínios.

Como o próprio nome sugere, ele utiliza o gás como principal fonte de energia. O objetivo é fornecer o aumento da temperatura da água. Como citamos no artigo anterior, as clínicas de fisioterapia necessitam de água quente constante para os diversos tratamentos fisioterápicos que são oferecidos aos pacientes. Ou seja com um aquecedor a gás para hidroterapia você consegue disponibilizar água quente de forma eficiente. E o melhor é que essa água quente vai atender de forma eficiente e rápida as banheiras, duchas dos vestiários, banheiras de hidromassagem e piscinas terapêuticas.

Com os aquecedores a gás digitais você também consegue proporcionar água quente de forma eficiente no dia-a-dia dos seus colaboradores. Seja no atendimento aos pacientes ou mesmo na rotina dos seus colaboradores. Dessa forma você evolui a estrutura do seu negócio e ainda proporciona mais conforto e facilidade para todos os envolvidos na rotina do seu estabelecimento.

Aquecedor_a_gas_para_hidroterapia

Economia energética

Aqui chegamos a um tópico fundamental desse artigo. Ao optar por um aquecedor a gás para hidroterapia, você está no caminho certo de otimizar o seu negócio como um todo.

É essencial para o sucesso de um negócio, especialmente um que utilize tanta água quanto uma clinica com hidroterapia, apostar em sistemas e produtos que economizam energia. De tal forma que pensar nessas soluções faz parte do dia-a-dia e da tomada de decisões de gestores e diretores. E também é fundamental para a otimização do seu negócio. Os contínuos reajustes nas tarifas de energia elétrica e a falta de previsibilidade no sistema de bandeiras fazem com o que o uso do aquecedor a gás para clínicas de fisioterapia seja uma das alternativas mais vantajosas no combate às altas tarifas.

Dessa forma você consegue concentrar esforços e dinheiro em outras áreas do seu negócio. O que acaba evoluindo ele como um todo.

Segurança do sistema de aquecimento a gás

Aqui chegamos a outro tópico que merece uma atenção especial. Os modelos mais modernos de aquecedores a gás são os aquecedores a gás digitais. Em resumo eles possuem um sistema eficiente e de alta segurança. Suas características que merecem ser destacadas, comprovando toda a sua eficiência e confiabilidade:

Powered by Cia Web Sites
  • Sensor de chama (que corta o gás caso o abastecimento seja interrompido);
  • Termostato de segurança (que desliga o aparelho em caso de superaquecimento);
  • Chama auto-modulante.

Com tudo isso ele definitivamente pode ser considerado um sistema seguro e acima de tudo confiável.

Aquecedores a gás instalados em cascata 

Muito provavelmente você deve estar se perguntando como é possível atender a uma demanda tão alta de água quente para banheiras de hidromassagem, vestiários e em alguns casos piscinas fisioterápicas. Pois saiba que uma solução viável é proceder com a instalação de múltiplos aquecedores a gás em cascata. Ele inclusive poder ser a solução perfeita para sua clínica de fisioterapia.

Estamos falando de dois ou mais aquecedores a gás instalados em conjunto. Essa é, com certeza, uma das vantagens dos modelos de aquecedores a gás digitais. Eles possuem uma tecnologia inteligente onde é possível integrar até 25 aquecedores em um mesmo sistema. Tudo isso graças aos sistemas de controle eletrônico que administra todo esse sistema.

Portanto ele pode ser uma solução interessante pelas características de uma clínica de fisioterapia. Aqui estamos falando de locais que utilizam muita água quente, quase ininterruptamente nos seus mais variados tratamentos. Seja nas banheiras, nas hidromassagens, nos vestiários ou em algum tratamento especifico. Nesse contexto esse tipo de sistema poder ser o ideal para o seu negócio.

Você pode ler um pouco mais sobre os sistemas em cascata em outro artigo em nosso blog.

Aquecedor_a_gas_para_hidroterapia

Instalação de aquecedor a gás para hidroterapia 

Agora que você já conhece com mais profundidade os benefícios que um sistema de aquecimento a gás pode proporcionar a sua clínica de fisioterapia, nós podemos te ajudar. Nós da Aquecenorte somos especializados em aquecimento de água, independente de qual for a aplicação. Portanto aqui você vai encontrar uma empresa com mais de 18 anos no mercado, com ampla experiência em diversos tipos de serviços relacionados.

Importante ressaltar que os profissionais que trabalham na Aquecenorte são capacitados por instituições como SENAI. Consequentemente esses profissionais estão sempre se aperfeiçoando em diversos treinamentos dos próprios fabricantes. Vale ressaltar também que somos revenda e assistência técnica autorizada pelas principais marcas de aquecedores a gás como Rinnai e Rheem.

Então se estiver aqui em São Paulo, aproveite para fazer um orçamento conosco agora mesmo! Experimente todos os benefícios que um sistema de aquecedor a gás pode proporcionar a sua clínica de fisioterapia. Você vai proporcionar muito mais facilidade aos seus colaboradores no dia-a-dia, além de proporcionar máximo ao conforto aos pacientes.

Nesse sentido você evolui sua clínica como um todo, oferecendo máximo conforto e estrutura para todos os envolvidos no dia-a-dia. Propiciar um ambiente confortável e positivo vai melhorar de forma considerável o emocional dos pacientes e parentes envolvidos nesse processo de recuperação. Isso faz paz parte de todo esse processo de gerenciamento de negócios como esse. Invista!

[pt_view id=”52ce646f9a”]

Powered by Cia Web Sites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja notificado sobre
nossas novidades e promoções
  • Aquecedor a gás para hidroterapia: otimize o seu negócio!
  • Aquecedor a gás para hidroterapia: otimize o seu negócio!