Aquecedor a gás para Hotel: Fidelize seus hospedes com conforto total

Não existe sensação melhor do que planejar e realizar a viagem dos sonhos. E ainda por cima se hospedar em um hotel tão desejado depois de meses de pesquisa e planejamento. Com o mercado cada vez mais acirrado e concorrido, é fundamental que os gerentes e proprietários desses estabelecimentos se reinventem diariamente, oferecendo cada vez mais conforto e qualidade em suas instalações. Nesse contexto o aquecedor a gás para Hotel é a solução ideal para você dar um “upgrade” em seu negócio.

Ao passo que nesse artigo vamos apresentar as vantagens desse sistema e como é possível fidelizar seus clientes proporcionando máximo conforto.

Conforto para seus hóspedes com aquecedor a gás para hotel

Como mencionamos no tópico anterior, a concorrência no mercado hoteleiro está muito forte. Justamente por isso é fundamental oferecer o máximo de conforto e estrutura para seus hóspedes. Ao mesmo tempo que é essencial oferecer um serviço acima de tudo eficiente. Uma excelente opção é oferecer um sistema de aquecimento de água a gás.

Com ele o banho dos seus hóspedes definitivamente vai mudar de patamar. Em outras palavras a temperatura da água acaba ficando estável independente da estação do ano ou da quantidade de duchas utilizadas simultaneamente. E aqui temos outro ponto fundamental: a vazão da água. Com o aquecimento a gás você irá proporcionar aos clientes uma vazão maior de água e consequentemente um banho com muito mais conforto e qualidade, algo que todos esperam de uma boa estadia.

Porém aqui você encontra uma oportunidade perfeita para o seu negócio: fidelizar seus clientes oferecendo o conforto máximo. De tal forma que listamos alguns dos benefícios que o aquecedor a gás para hotel pode proporcionar a todos os clientes:

  • Temperatura constante mesmo nos dias frios;
  • Uso simultâneo de diversas duchas e torneiras;
  • Custo mais baixo.

Gás versus eletricidade

Aqui chegamos a um tópico de extrema importância. Sem dúvida um dos principais benefícios do aquecedor a gás para hotel é a questão econômica. Tanto que é notório que os chuveiros elétricos tradicionais consomem uma quantidade alta de energia elétrica. E isso influencia diretamente nos gastos mensais do hotel.

Em um hotel com diversos quartos e banheiros, o consumo de energia elétrica é muito alto. No entanto o aquecedor a gás, comparado ao aquecimento elétrico, é muito mais econômico. E aqui vale registrar que a energia elétrica vem recebendo diversos ajustes ao longo dos últimos anos.

Nesse sentido o aquecedor a gás pode ser uma solução não apenas para você evoluir o seu negócio e fidelizar seus clientes, proporcionando qualidade e conforto. Mas também gerar uma economia que pode se converter em investimentos em outras áreas do estabelecimento. Aliar água quente e conforto máximo com economia pode ser um caminho para uma reestruturação do seu negócio.

aquecedor_a_gas_para_hotel

Sistema cascata

Como mencionamos, o consumo de água nos hotéis é realmente muito alto. Justamente para essas situações, onde existe uma demanda alta de água quente, uma das soluções indicadas é o sistema em cascata. Ele funciona da seguinte forma: Dois ou mais aquecedores a gás são interligados para trabalhar em conjunto, sendo acionados somente conforme a demanda.

E aqui temos uma configuração ideal para o seu estabelecimento: Com o alto consumo de água quente praticamente ininterruptamente (já que nos hotéis a rotatividade de pessoas chegando e saindo é muito grande), nem sempre apenas um aquecedor a gás dá conta de deixar a quantidade de água solicitada na temperatura ideal. E é justamente nessas situações, em que a capacidade de aquecimento precisa ser aumentada, que o sistema de aquecimento em cascata passa a ser uma excelente opção.

O mais interessante é que se apenas uma ou duas duchas estão sendo utilizadas apenas um aquecedor a gás é acionado. Sendo que os outros aquecedores só vão passar a operar conforme mais pontos são abertos simultaneamente, justamente para atender a demanda. Nesse contexto, separamos algumas vantagens proporcionadas pelo sistema em cascata:

  • Consumo de gás adequado a demanda;
  • Maior flexibilidade do sistema;
  • Manutenção facilitada;
  • Maior economia;
  • Alta durabilidade e robustez do sistema;
  • Alta eficiência energética, já que é usada apenas a quantidade necessária para aquecer a água que será utilizada.

Caso queira saber mais sobre o sistema cascata e seu funcionamento separamos este artigo para você.

Sistema de redundância

Esse é outro diferencial que um sistema de aquecimento de água que utiliza o aquecedor a gás tem em relação ao chuveiro elétrico.

Caso o chuveiro elétrico de um dos quartos queime, seu hospede ficará sem banho quente até que o mesmo seja consertado ou substituído. Já um sistema que utiliza múltiplos aquecedores a gás continua funcionando mesmo que um dos equipamentos pare de funcionar.

Sua capacidade máxima de abastecimento pode ficar até comprometida, mas o sistema não vai parar como um todo. E se você administra um empreendimento desse tipo sabe que ter um sistema desse facilita muito sua vida.

Em alguns casos vale até instalar um ou mais aquecedores a gás acima do necessário para possuir um sistema redundante. Assim você não compromete sua capacidade máxima de abastecimento de água quente. Esse tipo de sistema evita muita dor de cabeça, especialmente durante a alta temporada.

 

Duchas econômicas

Nós já citamos a questão econômica como outro fator importante ao optar por um sistema de aquecedor a gás para hotel. Porém para efetivamente ter um bom nível de economia é fundamental que não nos limitemos apenas a economia energética.

Poupar água também é de extrema importância. Mas você deve estar se perguntando: Como poupar água com tantos quartos, banheiros e hospedes consumindo água praticamente o dia inteiro?

Nós temos a resposta: Para isso é essencial investir em duchas econômicas! Atualmente existem vários tipos de duchas disponíveis no mercado, com características distintas. Mas o que é mais importante a ser observado quando você for escolher as duchas para seu estabelecimento é a vazão da água.

Optando por modelos que possuem sistemas de controle de vazão, você pode economizar até 70% de água no banho dos seus clientes. Dessa forma podemos afirmar que é sim possível optar por duchas de extrema qualidade e ainda poupar água.

Outro ponto interessante diz respeito ao material das duchas que você vai escolher para seu hotel. Em primeiro lugar é viável e recomendado modelos modernos e resistentes. De preferência com duchas que vão dar um “upgrade” ao ambiente de um quarto e do banheiro. Como consequência isso vai gerar uma satisfação e fidelização ainda maior junto aos seus clientes.

Escolher o modelo de ducha correto é fundamnetal, mesmo que seu custo de aquisição seja um pouco mais elevado. Isso acaba levando seu estabelecimento a outro patamar e atraindo feedbacks positivos entre os hóspedes. Além você conseguir poupar muito dinheiro todos os meses na conta de água.

Você pode conferir outro artigo em nosso blog falando especificamente sobre duchas econômicas.

aquecedor_a_gas_para_hotel

Quer ter um sistema de aquecedor a gás em seu hotel? Entre em contato agora mesmo!

Ter um sistema de aquecimento a gás em seu hotel pode ser um fator determinante para uma atualização e um novo vigor em seu estabelecimento. Você vai poder proporcionar aos seus clientes um banho com água quentinha, tornando esse momento extremamente relaxante. O aspecto econômico também conta muito, já que comparado ao aquecimento elétrico ele é muito mais econômico.

Você se interessou em ter um sistema de aquecimento a gás em seu hotel? Preencha agora mesmo nosso formulário e receba um orçamento personalizado para seu negócio. Não perca a chance de oferecer máximo conforto e ainda por cima fidelizar os seus clientes e alavancar suas reservas. Priorize o banho dos seus clientes para que eles priorizem as notas que eles darão para o seu estabelecimento no Google, Booking, Trivago, Airbnb e Hoteis.com!

 

[pt_view id=”52ce646f9a”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *