Aquecedor a gás para Hospital: Maior facilidade na higienização de ambientes e no dia-a-dia dos colaboradores

No artigo anterior nós mostramos como a água quente pode ser utilizada no contexto da gestão hospitalar. Ela é utilizada para a correta higienização de ambientes e também para aumentar o conforto de pacientes. Dessa forma focando na humanização nas internações como uma forma de proporcionar um ambiente mais agradável para todos os envolvidos no processo de recuperação. Nesse contexto, o aquecedor a gás para hospital pode ser a solução ideal para os gestores de hospitais implementarem.

Nesse artigo vamos apresentar o aquecedor a gás como uma solução eficiente para o dia-a-dia de hospitais. Ele propicia água quente de forma rápida não só para a higienização de ambientes como também para proporcionar um ambiente mais amigável e confortável para pacientes.

Benefícios do sistema de aquecimento a gás para o seu hospital

Para atender a essa demanda de água quente que é utilizada diariamente nos hospitais, o sistema de aquecimento a gás é uma solução muito interessante. Isso porque ele fornece água quente de forma rápida, elevando a temperatura da água em questão de segundos. Dessa forma ele vem sendo implementado em larga escala por empreendimentos comerciais, indústrias e condomínios.

Em um ambiente hospitalar, onde a limpeza e assepsia são fundamentais para evitar a proliferação de infecções e germes, o uso de água quente não só é recomendado como também regulado. E com um sistema de aquecedor a gás para hospital você consegue atender toda essa demanda de forma rápida. Aqui estamos falando dos quartos das internações, das torneiras que são utilizadas para higienização das mãos, além da água utilizada pelos funcionários responsáveis pela higienização e desinfecção dos ambientes hospitalares.

Aquecedor a Gás Para Hospital - Aquecenorte
Central térmica, onde o aquecedor a gás esquenta a água para o boiler armazená-la.

Economia energética

Saber gerenciar os recursos com sabedoria também é um desafio enorme para os gestores hospitalares. Afinal são vários setores que demandam tempo e energia para o máximo desenvolvimento e eficiência dos hospitais de pequeno e médio portes. Dessa forma economizar energia acaba sendo fundamental. Isso para gerir esses recursos e saber utilizá-los em cada área do hospital de forma eficiente. E saiba que ao optar por um sistema de aquecimento a gás, você consegue ter uma economia a médio-longo prazo que pode fazer a diferença.

Até porque a energia elétrica é mais alta se comparada ao gás. E ela vem recebendo contínuos reajustes em sua tarifa ao longo do ano. Dessa forma fazendo com o que o aquecedor a gás acabe sendo uma opção muito interessante para economizar e combater o aumento das tarifas. Isso porque o uso de água quente é constante no ambiente hospitalar. Consequentemente o aquecedor a gás acaba sendo uma excelente opção.

Sistema de aquecimento a gás no Hospital de Clínicas

Desde julho de 2017 o Hospital de Clínicas, localizado em São Bernardo do Campo, em São Paulo, vem utilizando um sistema de aquecimento a gás para uso dos pacientes e obtendo bons resultados. No local é utilizado uma central térmica, onde o aquecedor a gás esquenta a água para o boiler armazená-la. Como a demanda por água quente é muito alta, essa é uma alternativa interessante. Já que viabiliza aquecimento a todos os 297 leitos do local. Além de proporcionar muito mais conforto a todos os pacientes, o aspecto de economia chama a atenção.

O gás natural, além de ser uma fonte de energia mais sustentável, que emite menos poluentes, vem permitindo que o município tenha uma economia de R$3 mil ao mês, resultando no valor de R$ 36 mil por ano. O dinheiro poupado está sendo investido em outras áreas da Saúde. Consequentemente todos os aquecedores e a cozinha, já estão sendo movidos por uma energia barata e sustentável.

Aquecedores a gás instalados em cascata

Você deve estar se perguntando como é possível atender a essa alta demanda de água quente que é utilizada diariamente na rotina dos hospitais. Pois saiba que existe sim uma solução. E ela já vem sendo adotada por diversos donos de estabelecimentos comerciais como academias, pet shops, clínicas de fisioterapia e outros empreendimentos: A instalação de múltiplos aquecedores a gás em cascata.

Funciona da seguinte forma: dois ou mais aquecedores de água a gás instalados trabalham interligados, e isso dobra ou mesmo triplica a sua capacidade. E graças a sistemas de controle eletrônico no aquecimento de água, torna-se possível integrar até 25 aquecedores em um mesmo sistema. Assim é perfeitamente possível  atender a alta demanda de água quente que é utilizada diariamente na gestão de ambientes hospitalares.

E os hospitais são ótimos exemplos desse tipo de demanda. Visto que como exemplificamos no artigo anterior o uso de água quente é constante durante quase todo o dia. Conforme essa água quente passa a ser utilizada seja na desinfecção de ambientes ou mesmo na lavanderia dos hospitais (que praticamente funcionam ininterruptamente), apenas um aquecedor não é capaz de suprir toda essa demanda.

É justamente nesse momento que o sistema cascata começa a entrar em ação: de forma automática e interligada os aquecedores vão sendo acionados conforme a utilização de água. Ou seja, quanto mais água quente for sendo utilizada, os aquecedores vão sendo acionados conforme a necessidade de consumo.

Você pode conferir outro artigo em nosso blog sobre aquecedores a gás em cascata.

Instalação do aquecedor a gás para hospital

Agora que você já conhece os benefícios que um sistema de aquecimento a gás pode proporcionar ao seu hospital, nós podemos te ajudar. Aqui na Aquecenorte você encontra uma equipe especializada em aquecimento de água, independente da aplicação. Somos uma empresa com mais de 18 anos de mercado. Contamos com ampla experiência em diversos tipos de aplicações para sistemas de aquecimento em restaurantes, academias, empreendimentos comerciais e indústrias.

Importante ressaltar que os profissionais que trabalham na Aquecenorte são capacitados por instituições como SENAI. Dessa forma esses profissionais estão sempre se aperfeiçoando em diversos treinamentos dos próprios fabricantes. Também somos revenda e assistência técnica autorizada pelas principais marcas de aquecedores a gás como Rinnai e Rheem.

Então se estiver aqui em São Paulo, aproveite para fazer um orçamento conosco agora mesmo! Experimente todos os benefícios que um sistema de aquecedor a gás pode proporcionar no gerenciamento do seu hospital. Você vai poder proporcionar muito mais conforto aos seus pacientes da internação. Além de facilitar o trabalho dos seus colaboradores no dia-a-dia.

Nesse contexto você consegue gerenciar a rotina do seu hospital de forma muito mais satisfatória. Assim oferecendo máximo conforto e humanizando o atendimento dos pacientes. Propiciar um ambiente confortável e positivo vai melhorar de forma considerável o psicológico dos pacientes e de todos os envolvidos no processo de recuperação. E isso definitivamente faz parte de todo esse processo de gerenciamento hospitalar. Invista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *