Aquecedor a gás: 4 razões para você adquirir o seu

Aquecedor a gás: 4 razões para você adquirir o seu
Thiago Beato Por:
Data de postagem Tempo aproximado de leitura 5 min
Powered by Cia Web Sites

Você está analisando a possibilidade de deixar para trás o chuveiro elétrico e adquirir um aquecedor a gás. Muitas pessoas ficam receosas no momento de fazer a troca, já que esse é um tipo de investimento que não se faz a toda hora. Porém o que não falta são motivos para você dar um passo adiante, adquirir o seu aquecedor a gás e usufruir as diversas vantagens que ele proporciona.

Pensando nisso separamos quatro razões para você não titubear e dessa forma alcançar a excelência no momento do banho.

1. Economia energética com o aquecedor a gás

Cada vez mais pessoas se queixam das altas tarifas cobradas na energia elétrica. Nesse ano de 2019 a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reajustou os valores das bandeiras tarifárias amarela e vermelha. E isso vem impactando o bolso de milhares de consumidores. E nesse aspecto adquirir um aquecedor a gás pode influenciar diretamente na economia de dinheiro no final do mês.

Isso porque o preço do gás no nosso país é muito mais barato se comparado a energia elétrica. E na grande maioria dos casos, principalmente em famílias grandes, o chuveiro elétrico corresponde pela grande parte dos gastos em energia. Com um aquecedor a gás você vai sentir a diferença no seu bolso no final do mês. Além de sentir a diferença no aumento do conforto e da qualidade de vida.

E o cenário para quem utiliza energia elétrica não é nada animador. O Brasil atualmente ocupa o triste posto como a quinta energia elétrica mais cara do mundo. E a tendência é a que ela fique ainda mais cara nos próximos anos. Esse é mais um motivo para você deixar a indecisão de lado e focar no aquecedor a gás como uma solução eficiente para esse problema. Você não precisa ficar sofrendo todo mês com a sua conta de luz muito alta!

Aquecedor a gás: 4 razões para você adquirir o seu - Aquecenorte

2. Maior conforto no dia-a-dia

Atualmente qualidade de vida é uma grande prioridade na vida das pessoas. E adquirindo um aquecedor a gás você dá um passo decisivo para isso. Você vai ter água com vazão constante e com a temperatura da água bem quente. Podendo inclusive no caso dos modelos digitais configurar a temperatura exata do banho. Dessa forma você garante um banho com muito mais conforto. Podendo usufruir esse momento de relaxamento como se sua casa fosse um hotel de cinco estrelas. E além disso você e sua família vão poder aproveitar todos os benefícios que a água quente proporciona ao nosso corpo.

Quando comparado com os chuveiros elétricos, os aquecedores a gás são mais confortáveis especialmente no inverno e em climas mais frios. Isso porque no chuveiro elétrico você normalmente tem apenas 3 posições de temperatura. E o que acontece? No momento de regular essa temperatura muitas vezes você tem que limitar a abertura do registro para conseguir alcançar a temperatura ideal de banho. Isso proporciona aquele banho desconfortável com uma quantidade pequena de água, além da prática muitas vezes queimar a resistência elétrica do chuveiro.

Powered by Cia Web Sites

Já nas versões digitais dos aquecedores a gás é possível configurar a temperatura exata de banho no display digital do equipamento e você ainda pode manter o registro totalmente aberto. Ou seja, com o aquecedor a gás você terá boa temperatura e boa vazão de água. Chega de ficar sofrendo com banho desconfortável.

Outro aspecto positivo é que o sistema de aquecimento a gás proporciona água quente em diversos pontos de consumo na sua residência. Como por exemplo torneiras e banheiras, podendo satisfazer a sua demanda de forma simultânea. Tarefas rotineiras, como lavar a louça, acabam sendo facilitadas. E consequentemente isso resulta em uma rotina diária com muito mais qualidade para você e a família inteira!

Aquecedor a gás: 4 razões para você adquirir o seu - Aquecenorte

3. Possibilidade de tomar banho mesmo sem energia

E os motivos para você deixar de lado o chuveiro elétrico não param por aí. Com um aquecedor a gás você pode tomar banho mesmo sem energia elétrica. Os aquecedores a gás mecânicos normalmente funcionam apenas com pilhas, dispensando uma ligação elétrica, funcionando mesmo que a residência esteja sofrendo uma queda de energia.

Já no caso dos aquecedores a gás digitas é possível usar um nobreak (equipamento dotado de uma pequena bateria que permite manter o aquecedor funcionando por algum tempo mesmo em um apagão). Dessa forma com o equipamento correto é possível ter uma autonomia de 3 a 5 horas. Se formos imaginar banhos em uma média de 10 minutos de duração, temos algo entre 18 e 30 banhos sem a necessidade de energia elétrica!

Para lugares onde a queda de energia é um problema frequente, essa com certeza é uma opção muito interessante. E isso é uma possibilidade inimaginável para o caso dos chuveiros elétricos que possuem resistência de 5.000w até 12.000w. Mesmo um nobreak potente não resistiria a um simples banho.

4. Alta durabilidade

A durabilidade do aquecedor a gás é outra forte razão para você deixar o chuveiro elétrico no passado. O equipamento na sua versão digital possui uma durabilidade entre 10 a 15 anos, sendo esse um investimento que traz inúmeros benefícios. Já os aquecedores mecânicos possuem uma durabilidade de 8 a 10 anos. Porém aqui vale ressaltar que a realização da manutenção preventiva é fundamental tanto para o correto funcionamento como para postergar sua vida útil. Você pode conferir outro artigo em nosso blog com todas as informações sobre o procedimento da manutenção preventiva.

Não é incomum o relato de clientes insatisfeitos com o seu chuveiro elétrico. Principalmente reclamando quase sempre sobre a mesma dificuldade: a necessidade constante de trocar a resistência elétrica. E em muitas situações as pessoas acabam ficando impossibilitadas de tomar banho até conseguir fazer essa troca da resistência, tendo que apelar para métodos “alternativos” como o famoso banho de caneca.

Com a instalação do aquecedor a gás você acaba com esses problemas. Entre em contato com a Aquecenorte e fique por dentro das melhores opções de aquecedores a gás disponíveis no mercado. A empresa conta com uma equipe comercial especializada para atendê-lo de acordo com as suas necessidades. Receba um orçamento personalizado!

Aquecedor a gás: 4 razões para você adquirir o seu - Aquecenorte
Powered by Cia Web Sites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja notificado sobre
nossas novidades e promoções
  • Aquecedor a gás: 4 razões para você adquirir o seu
  • Aquecedor a gás: 4 razões para você adquirir o seu