Gestão hospitalar: água quente nos hospitais

Gestão hospitalar: água quente nos hospitais
Thiago Beato Por:
Data de postagem Tempo aproximado de leitura 5 min
Powered by Cia Web Sites

Os desafios para quem administra a gestão hospitalar são imensos. São muitas responsabilidades e tarefas que tem que ser analisadas e revisadas com muita atenção. É preciso ter uma mentalidade e visão de negócios diferenciada. Isso inclui pensar a unidade hospitalar como uma verdadeira empresa, contar com bons prestadores de serviço e acima de tudo ter todos os ambientes hospitalares com um rigoroso processo de controle de limpeza. Nesse contexto, cada vez mais gestores vem apostando na utilização de água quente nos hospitais para facilitar o processo de higienização de ambientes, materiais e roupas que são utilizadas diariamente.

O objetivo é oferecer mais facilidade para todos os colaboradores responsáveis pela limpeza dos ambientes hospitalares. Dessa forma diminuindo consideravelmente a possibilidade de infecções hospitalares. Nesse artigo vamos focar nos principais benefícios que ter água quente de forma facilitada pode proporcionar para os seus colaboradores e também para os seus pacientes. Tornando o ambiente hospitalar mais confortável, aconchegante e facilitando todo o processo de limpeza nos ambientes hospitalares.

Higienização de ambientes

Um aspecto fundamental na rotina de um hospital é a correta higienização de ambientes. A correta assepsia de materiais que são utilizados no dia-a-dia hospitalar, como lençóis, aventais e roupas acaba sendo um fator determinante para o sucesso da gestão hospitalar. Isso para evitar a disseminação de germes causadores de doenças e infecções hospitalares. Dessa forma a água quente nos hospitais tem um papel essencial na segurança aos pacientes e colaboradores.

A proliferação de infecções hospitalares é algo que coloca em risco a saúde dos pacientes. E que também pode colocar em risco a gestão hospitalar como um todo. Dessa forma utilizar água quente é fundamental. Isso para a limpeza de aventais, lençóis e outras roupas que são utilizadas por pacientes e também por colaboradores. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determina regras rígidas sobre a temperatura da água que deve ser utilizada. A lavagem das roupas dos pacientes, lençóis, aventais, fronha de travesseiro e demais roupas que são utilizadas no dia-a-dia hospitalar devem ser feitas seguindo normas específicas de segurança. Ou seja, o uso de água quente não só é necessário como obrigatório para a correta higienização do ambiente hospitalar.

Outro aspecto que deve ser ressaltado é que um ambiente hospitalar corretamente higienizado contribui para o bem-estar físico e psicológico dos pacientes e colaboradores. Assim evitando não apenas acidentes de trabalho como também influenciando positivamente na recuperação dos pacientes.

água quente nos hospitais - Aquecenorte

Ambiente limpo e organizado

Ao apostar na utilização de água quente para a limpeza e higienização do ambiente hospitalar, você também contribui e influência para uma melhor organização das tarefas diárias de cada colaborador. Dessa forma é possível criar uma rotina de higienização. E assim facilitando o trabalho deles com a disponibilização de água quente de forma rápida e instantânea. Cada tipo de ambiente hospitalar precisa de cuidados e atenção na limpeza. E isso acaba sendo fundamental para tornar o ambiente hospitalar limpo, seguro e acima de tudo organizado.

A água quente nos hospitais tem papel importante na limpeza hospitalar como um todo. Seja a limpeza de ambientes ou mesmo a desinfecção de materiais, cada qual com procedimentos específicos. Dessa forma você promove o bem-estar de todos os envolvidos no dia-a-dia hospitalar: Pacientes, familiares bem como os colaboradores.

Powered by Cia Web Sites
Água Quente nos Hospitais - Aquecenorte

Maior facilidade para os colaboradores e visitantes

Ter água quente de forma rápida e ágil também impacta diretamente na rotina dos colaboradores dentro da gestão hospitalar. Principalmente no que diz respeito a quem trabalha na limpeza de ambientes e de objetos que são utilizados no dia-a-dia hospitalar. Dessa forma com água quente disponibilizada de forma ágil você acaba facilitando a rotina de limpeza de cada setor do hospital. Consequentemente aumentando a produtividade e aumentando também a segurança hospitalar dentro dos padrões que são estabelecidos.

Outro aspecto importante de proporcionar água quente nos ambientes hospitalares diz respeito a correta higienização dos visitantes e familiares que estão acompanhando ou visitando parentes ou amigos. É fundamental a correta higienização das mãos para evitar a proliferação de germes e bactérias. E isso em todos os ambientes hospitalares como por exemplo alas de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) ou mesmo as alas de internação.

Portanto, proporcionar água quente no ambiente hospitalar é um fator que pode ser decisivo para otimizar e facilitar o processo de limpeza dos ambientes pelos colaboradores. E ainda pode proporcionar mais segurança no quesito gestão de riscos. Principalmente no que diz respeito à infecções ou proliferação de bactérias e germes na rotina diária dos hospitais.

Os benefícios da água quente na recuperação dos pacientes

Os benefícios da água quente dentro do ambiente hospitalar não se limitam apenas na questão da higienização de ambientes. Existem estudos que apontam uma ligação direta entre o uso da água quente e a melhora na saúde como um todo. Isso porque a água quente ativa uma reação de relaxamento no corpo. Em situações de internações hospitalares, que por si só já são desgastantes e estressantes, isso acaba fazendo uma grande diferença.

Você pode conferir outro artigo em nosso blog onde mostramos os benefícios do banho quente para o corpo e para a mente.

Otimize o dia-a-dia da gestão hospitalar

Como citado nos tópicos anteriores, disponibilizar água quente de forma rápida e eficiente é muito importante para o dia-a-dia de um hospital. Bem como para a gestão hospitalar como um todo. O uso de água quente é essencial para a devida higienização de ambientes. Bem como para a lavagem de roupas e itens que são utilizados no dia-a-dia hospitalar. De tal forma que a água quente nos hospitais acaba influenciando positivamente na rotina de colaboradores, pacientes bem como de familiares.

É muito importante destacar também o aspecto de humanização que os gestores hospitalares tem procurado implementar. Nesse sentido oferecendo um ambiente aconchegante e confortável tanto para pacientes quanto para familiares. Dessa forma cria-se um vínculo entre a instituição e todos os envolvidos no processo de recuperação dos pacientes. Porém uma dúvida fica no ar: Como disponibilizar água quente de forma rápida e eficiente para atender toda essa demanda?

Pois saiba que nesse contexto ter um sistema de aquecedor a gás em seu hospital pode ser a solução ideal para você!

Powered by Cia Web Sites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja notificado sobre
nossas novidades e promoções
  • Gestão hospitalar: água quente nos hospitais
  • Gestão hospitalar: água quente nos hospitais